Redação Pragmatismo
Bolsa Família 10/Mar/2017 às 15:01 COMENTÁRIOS
Bolsa Família

Bolsa Família de R$ 1340 é aprovado na Itália

Publicado em 10 Mar, 2017 às 15h01

Por 138 votos a 71, parlamento italiano aprova Bolsa Família de 400 Euros (cerca de R$ 1340 na conversão atual). Benefício assistencial será direcionado a famílias de baixa renda e assemelha-se ao programa brasileiro

bolsa família aprovado itália assistência pobreza
Câmara dos Deputados da Itália (reprodução)

O Senado da Itália aprovou nesta quinta-feira (9) um projeto de lei que prevê a concessão de benefício assistencial de 400 a 480 euros mensais a famílias de baixa renda, parecido com o programa “Bolsa Família” no Brasil.

O texto foi aprovado com 138 votos a favor, 71 contrários e 21 abstenções e já tinha recebido o aval da Câmara dos Deputados em julho do ano passado.

Foi aprovada a lei da #pobreza. É mais um passo para ajudar as famílias em dificuldades. O compromisso social é uma prioridade para o governo“, comemorou o primeiro ­ministro da Itália, Paolo Gentiloni, em um post no Twitter.

De acordo com o ministro do Trabalho da Itália, Giuliano Poletti, foram destinados 2 bilhões de euros (sendo 1,6 bilhão de euro dos cofres italianos e o restante de recursos europeus) para o projeto em 2017, e a mesma quantia para 2018.

Hoje é um dia importante, pois o país nunca teve um instrumento como esse“, disse Poletti, informando que cerca de 400 mil famílias poderão ser beneficiadas pela bolsa assistencialista.

Para receber o benefício, os italianos terão que cumprir uma série de requisitos, como comprovação de baixa renda e ser uma família com ao menos um filho menor de idade.

Leia também:
Lula critica cortes no Bolsa Família: “Eles deviam viver um dia de pobre”
Michel Temer exclui 10 milhões de famílias do Bolsa Família
Família deixa Bolsa Família após pai se formar em medicina
52 países se inspiraram no modelo do Bolsa Família
Queda no número de filhos por família é maior entre os mais pobres
O Bolsa Família, o Bolsa Empresário e o Bolsa Banqueiro

Agência ANSA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS