Redação Pragmatismo
Educação 10/Mar/2017 às 12:29 COMENTÁRIOS
Educação

Austrália oferece bolsas integrais para estudantes brasileiros

Publicado em 10 Mar, 2017 às 12h29

Austrália: Uma das 100 melhores universidades do mundo oferece bolsas para brasileiros em quase todos os seus cursos. Inscrições vão até 15 de março. Veja como se candidatar

bolsas brasileiros universidade monash austrália
Imagem: Universidade Monash, localizada em Melbourne, Austrália

Publicado no Portal da Fundação Estudar

A Universidade Monash, localizada em Melbourne, Austrália, está recebendo candidaturas para bolsas integrais de graduação e pós-graduação – a Monash University International Leadership Scholarships. O próximo prazo de candidatura se encerra em 15 de março.

Podem se candidatar estudantes de graduação ou pós-graduação (exceto pesquisa) em todos os departamentos da universidade, com exceção dos cursos de medicina e do MBA, além dos “Programas de Fundação” (Pathway Programs).

As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade até que o curso seja concluído. Não estão inclusas despesas com acomodação, alimentação ou seguro-saúde.

Para se candidatar, é preciso primeiramente ser aceito para o programa desejado na Monash University. Veja aqui o passo a passo para candidatura para graduação e confira aqui se o seu objetivo é pós-graduação. É preciso enviar comprovante de proficiência e histórico acadêmico.

Uma vez que se tenha recebido a carta de aceite da universidade, é necessário enviar uma candidatura separada à bolsa – incluindo uma carta de motivação. Os próximos prazos de submissão são 15 de março, 15 de abril e 15 de maio – para início em setembro de 2017. Confira aqui os detalhes da bolsa e como se candidatar.

A seleção dos estudantes será feita de acordo com o histórico escolar, bem como pela carta de motivação e pelo seu potencial em se tornar um embaixador da Monash.

Bolsas parciais

Além das bolsas international Leadership Scholarships, a Universidade Monash também oferece bolsas parciais através da International Merit Scholarships. São oferecidas 31 bolsas no valor de 10 mil dólares australianos por ano para estudantes de graduação e mestrado na instituição.

O processo de candidatura é o mesmo – é necessário primeiramente receber uma carta de aceite do programa desejado e então enviar um formulário solicitando a bolsa. Não é necessário, porém, candidatar-se às duas bolsas separadamente – os estudantes que não forem aprovados para uma bolsa integral serão automaticamente considerados para as bolsas parciais. Confira mais informações no site.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS