Redação Pragmatismo
Educação 24/Mar/2017 às 14:48 COMENTÁRIOS
Educação

5 bolsas para estudar fora que encerram inscrição no mês de março

Publicado em 24 Mar, 2017 às 14h48

Pretende estudar fora? Confira oportunidades em aberto (e que se encerram até o dia 31/03) para países como Alemanha, Nova Zelândia, Inglaterra, Itália e Espanha

Universidade de Bonn, na Alemanha estudar fora
Imagem: Universidade de Bonn, na Alemanha

Se você pretende estudar no exterior, confira abaixo algumas oportunidades em áreas distintas que estão em aberto com inscrições previstas para encerrar até o próximo dia 31 de março.

1- ALEMANHA. A Universidade de Bonn, na Alemanha, está oferecendo dez bolsas de estudo para o Master in International Media Studies (mestrado em estudos de mídia internacional). O programa tem duração de dois anos e é em período integral. As inscrições vão até o dia 31 de março pelo site da instituição.

As bolsas de estudo cobrem o custo total do curso (6.000 euros), passagens aéreas e incluem ainda uma ajuda de custo de 750 euros por mês para despesas com alimentação e hospedagem.

O curso é ministrado em inglês e alemão, o que exige dos estudantes domínio dos dois idiomas. Para se candidatar, além de possuir diploma de conclusão do ensino superior, é preciso comprovar experiência de pelo menos um ano na área de comunicação e mídia. Veja aqui os requisitos.

2- NOVA ZELÂNDIA. O Governo da Nova Zelândia oferece bolsas de estudos generosas pelo programa New Zealand Development Scholarship (NZDP), para programas de estudos que podem ter de seis meses a quatro anos de duração.

O benefício cobre os custos de anuidade, seguro saúde, viagem de ida e volta ao país e um subsídio mensal para manutenção do estudante.

Os candidatos que desejam fazer pós-graduação, mestrado ou doutorado no país podem fazer sua inscrição online através deste site até o dia 30 de março.

Entre os pré-requisitos, estão ter menos de 40 anos, no mínimo um ano de experiência profissional e comprometer-se a retornar ao Brasil por pelo menos dois anos após a conclusão do curso. Confira aqui a lista completa de instituições que são contempladas pela bolsa.

3- ITÁLIA. Na Itália, o ensino superior se divide em primeiro ciclo (equivalente a graduação), segundo ciclo (equivalente a mestrado) e ciclo único, que une os dois em um programa mais longo.

A Universidade de Bolonha oferece bolsas para candidatos de qualquer um destes ciclos por um ano, passíveis de prorrogação. A bolsa é no valor de 11 mil euros anuais, cobrindo os custos da instituição.

São oferecidos cursos em diversas áreas do conhecimento, como medicina, direito, engenharia e literatura – alguns deles, ministrados em inglês. Confira a lista completa aqui.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e devem ser feitas por meio da plataforma Studenti Online.

4- INGLATERRA. A Universidade de East Anglia, localizada em Norwich, na Inglaterra, oferece uma bolsa integral para estudantes que queiram realizar um mestrado na sua Escola de Desenvolvimento Internacional.

Não há candidatura separada para a bolsa – todos os candidatos aceitos para o mestrado serão automaticamente considerados para o benefício. As inscrições podem ser feitas aqui até 31 de março.

5- ESPANHA. A Universidade de La Rioja, em La Rioja, na Espanha, está oferecendo a brasileiros oito bolsas para um curso de espanhol com duração de três meses.

Os benefícios incluem, além do valor do curso, alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para despesas pessoais e com passagens aéreas.

Para participar, é preciso ser estudante de uma universidade brasileira. Não há limite de idade e tampouco exigem-se conhecimentos prévios na língua espanhola. As inscrições devem ser feitas aqui até o dia 29 de março.

informações do Estudar Fora

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS