Redação Pragmatismo
Eleições 2018 17/Fev/2017 às 12:56 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Lula vence enquete realizada pelo filho de Jair Bolsonaro

Publicado em 17 Fev, 2017 às 12h56

Flávio Bolsonaro, filho de Jair, estava insatisfeito porque a última pesquisa CNT/MDA para a disputa presidencial não avaliou um cenário de disputa direta no 2º turno entre Lula e o seu pai. Por isso, resolveu ele próprio fazer uma sondagem na internet. E continuou insatisfeito

enquete lula flávio bolsonaro pesquisa

“Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2º turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?”.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) fez a pergunta acima para seus 114 mil seguidores no Twitter. As opções para o voto são Jair Bolsonaro (PSC-RJ), deputado federal e pai de Flávio, e o ex-presidente Lula.

Até o fechamento desta publicação, Lula tem 69% dos votos de um total de 199 mil votantes.

Na rede social, claro, internautas não perderam a oportunidade de ironizar a situação. “Ué, os Bolsominios se gabam que o mito (sic) é um fenômeno de popularidade (pelo menos na internet); o que deu dessa vez?”, publicou um tuiteiro.

Pesquisa CNT/MDA

A reação de Flávio Bolsonaro veio um dia após a publicação da pesquisa CNT/MDA para a disputa presidencial que aponta Lula como o grande favorito para 2018.

De acordo com a pesquisa, se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula teria 30,5% dos votos, contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% de Jair Bolsonaro.

Em seguida, estão Aécio Neves (PMDB-MG) com 10,1%, Ciro Gomes (PDT-CE) com 5%, e o atual presidente Michel Temer com 3,7%. Nesse cenário, a soma dos votos nulos/brancos e indecisos chega a 27,6%.

No cenário de consulta espontânea, na qual o pesquisador não apresenta nomes de candidatos aos entrevistados, Lula ainda vence com 16,6% das intenções de voto. Nesse cenário, Jair Bolsonaro ficou com 6,5%. Aécio Neves aparece com 2,2% das intenções.

“Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média”, afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.

VEJA TAMBÉM: Por que a grande mídia escondeu os números da pesquisa CNT/MDA?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS