Redação Pragmatismo
Lula 02/Fev/2017 às 17:15 COMENTÁRIOS
Lula

Lula decretou luto oficial de 3 dias quando Ruth Cardoso morreu

Publicado em 02 Fev, 2017 às 17h15

FHC visitou Lula nesta quinta-feira para expressar condolências pela morte de Marisa Letícia. Em 2008, quando faleceu Ruth Cardoso, Lula era presidente e foi ao velório abraçar o adversário político, além de decretar luto oficial de três dias no Brasil. Michel Temer ainda não se pronunciou

Lula FHC Marisa Ruth Cardoso
O então presidente Lula e Marisa Letícia no velório de Ruth Cardoso, esposa de FHC, em 2008. Na época, Lula decretou luto oficial de três dias

Lula recebeu a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta quinta-feira (2). O tucano expressou condolências pela morte da ex-primeira dama Marisa Letícia.

A informação foi confirmada pela assessoria do Instituto FHC e por fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

Em 2008, então em seu segundo mandato, Lula decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente FHC.

À época, Lula modificou a agenda oficial para abraçar pessoalmente FHC no velório de Ruth, que morreu aos 77 anos em decorrência de problemas cardíacos. Devido ao luto oficial, o Congresso Nacional suspendeu todas as suas atividades durante aquela semana.

Até agora, o atual presidente Michel Temer não se manifestou oficialmente sobre a morte de Marisa Letícia.

Minuto de silêncio

O plenário da Câmara dos Deputados, que em razão da eleição para a Presidência da Casa estava hoje lotado, decretou um minuto de silêncio em solidariedade à família de Lula na manhã desta quinta-feira (2) após ser anunciado o falecimento de Marisa.

Uma moção de condolências da Câmara será encaminhada à família de Lula.

O presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia, contou ter tentado entrar em contato com Lula, mas que não havia conseguido contatá-lo. “Dona Marisa tinha um simbolismo muito grande ao lado do presidente Lula”, disse.

PSOL e PSDB

A bancada do PSDB na Câmara e a Executiva Nacional do PSOL divulgaram nota.

“A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia e presta sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus filhos, netos e amigos pela perda irreparável”, disse a nota divulgada pelos tucanos.

Já o PSOL desejou em nota assinada por sua Executiva Nacional “força e conforto” a Lula.

“O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) manifesta seu pesar pelo falecimento da ex-primeira dama, Marisa Letícia, ocorrido na manhã desta quinta-feira (02/02), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Expressamos nossas condolências ao ex-presidente Lula e demais familiares de Marisa Letícia e desejamos força e conforto neste momento de sofrimento”, disse a nota.

VEJA TAMBÉM: Manifestações de ódio se espalham na internet após morte de Marisa Letícia

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS