Redação Pragmatismo
Lula 30/Jan/2017 às 15:29 COMENTÁRIOS
Lula

Jornalista do Globo culpa Lula por AVC de Marisa Letícia

Publicado em 30 Jan, 2017 às 15h29

De acordo com Ricardo Noblat, colunista do jornal O Globo, a crise hipertensiva que desencadeou um AVC hemorrágico na ex-primeira-dama Marisa Letícia é responsabilidade de Lula

Lula Noblat Marisa AVC

Jornal GGN

ão foi o que a defesa de Lula chama de “lawfare” — uso de instrumentos jurídicos para fazer perseguição, acabar com reputações e interferir na vida política — praticado pela Lava Jato que levou a ex-primeira-dama Marisa Letícia a ter uma crise hipertensiva que desencadeou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na terça-feira (24).

Na contramão do que os simpatizantes do ex-presidente têm comentando na internet sobre a responsabilidade da “República de Curitiba” e outros, o jornalista Ricardo Noblat concluiu que a insistência de Lula em disputar mais uma eleição presidencial e a possibilidade de liderar o PT nessa empreitada são algumas das principais causas dos “incômodos” de dona Marisa “ultimamente”.

“Ultimamente, ela estava bastante incomodada com a possibilidade de que Lula, numa tentativa de manter o PT unido, concordasse com a ideia de voltar a ser presidente do partido. Se dependesse dela, Lula desistiria de vez da pretensão de concorrer à presidência da República em 2018”, escreveu.

Noblat também escreveu que “Do ano passado para cá, seu nível de estresse aumentou com o receio de que alguns dos seus filhos, e o marido, o ex-presidente Lula, pudessem ser presos a qualquer momento como suspeitos de envolvimento com os fatos apurados pela Operação Lava Jato.”

O jornalista esqueceu de dizer que a Lava Jato fez dona Marisa virar ré nas mãos de Sergio Moro ao lado do marido, acusada de usufruir de um apartamento no Guarujá que não está em seu nome e que nunca foi habitado, além de envolvimento no sítio de Atibaia.

Em O Globo, Noblat ainda disse que Marisa tem 66 anos, era “sedentária” e “fumava demais”. “(…) já foi alertada há mais de dois anos pelo cardiologista Roberto Kalil Filho que corria o risco de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que devia mudar seu estilo de vida.”

Ontem, Kalil, um dos responsáveis pela cirurgia que estancou o sangramento cerebral de Marisa Letícia no hospital Sirio Libanês, informou que ela teve uma “crise hipertensiva” que desencadeou o AVC. A ex-primeira-dama está sedada e deverá ser acompanhada por tempo indeterminado. O especialista disse que o quadro ainda é grave.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS