Redação Pragmatismo
Lula 24/Jan/2017 às 17:19 COMENTÁRIOS
Lula

Dona Marisa Letícia sofre AVC e é internada em São Paulo

Publicado em 24 Jan, 2017 às 17h19

Marisa Letícia, esposa de Lula, tem AVC e é internada em São Paulo. Ex-primeira-dama está realizando procedimentos para estancar hemorragia

Lula Marisa Letícia AVC internada

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Lula, foi internada na tarde desta terça-feira (24), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Marisa está internada no Hospital Sírio Libanês, em São paulo.

Conforme boletim médico do hospital, a ex-primeira-dama deu entrada às 15h30, chegou consciente e foi levada para sala de cateterismo, onde serão realizados procedimentos para estancar a hemorragia.

O hospital ainda não divulgou maiores informações sobre o estado de saúde de Marisa Letícia.

Em sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente comentou a internação da esposa. “Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa”, disse no microblog.

AVC Hemorrágico

O acidente vascular cerebral hemorrágico (ou derrame hemorrágico) ocorre quando há um rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, paralisando a área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada.

Entre os sintomas que em geral afetam as vítimas de AVC estão a diminuição ou perda súbita da força no rosto, braço ou perna de um lado do corpo; a alteração repentina da sensibilidade, com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo; a perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos; uma alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem; dor de cabeça súbita e intensa sem uma causa aparente; instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

Dependendo da região do cérebro atingida e a extensão das lesões, o AVC pode ter consequências mais ou menos graves. Os de menor intensidade praticamente não deixam sequelas. Já os mais graves podem levar as pessoas à morte ou a um estado de total dependência de ajuda, sem condições, por exemplo, de sequer levantar da cama.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS