Redação Pragmatismo
Racismo não 31/Jan/2017 às 14:00 COMENTÁRIOS
Racismo não

Brasileira de 13 anos comete suicídio na Itália após ser alvo de racismo

Publicado em 31 Jan, 2017 às 14h00

Adolescente brasileira de 13 anos tira a própria vida na Itália. De acordo com o jornal italiano Il Mattino, a menina era alvo de gozações e de racismo na escola por causa da cor de sua pele. Policiais encontraram um diário onde ela escrevia sobre as dificuldades que enfrentava

brasileira suicídio campagna campânia Itália
Imagem: Campagna (ou Campânia), Itália

Uma adolescente de 13 anos nascida no Brasil se suicidou na cidade de Campagna, no sul da Itália, ao se atirar da janela da casa onde morava com os pais adotivos.

O caso ocorreu na noite de 13 de janeiro, quando a jovem pulou de uma altura de cinco metros. Ela chegou a ser conduzida a um hospital, mas faleceu duas horas depois por conta das lesões sofridas na queda.

Ainda não se sabe o que teria motivado o suicídio, mas, segundo o jornal “Il Mattino“, a menina era alvo de gozação e racismo na escola e nas ruas por causa da cor de sua pele.

Nascida no Brasil, ela havia sido adotada por um casal de comerciantes de Campagna quando estava com sete anos.

A adolescente tinha um irmão de 15 e uma irmã de nove, ambos também adotados. Ela era acompanhada por uma psicóloga da cidade vizinha de Eboli desde que os pais perceberam que a filha se automutilava.

Os policiais italianos descobriram uma espécie de diário no quarto da garota, onde ela escrevia sobre as dificuldades que enfrentava.

Além disso, os investigadores apuram se a demora na realização do socorro contribuiu para a morte — a ambulância levou cerca de 45 minutos para chegar ao local.

O nome da vítima e de seus pais não foram divulgados.

Agência ANSA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS