Redação Pragmatismo
Educação 26/Jan/2017 às 15:16 COMENTÁRIOS
Educação

Bolsas de Estudo para brasileiros são oferecidas pela Nova Zelândia

Publicado em 26 Jan, 2017 às 15h16

Nova Zelândia oferece bolsas de estudo para brasileiros. As vagas são para pós-graduação, mestrado e doutorado para temporadas que variam de seis meses a quatro anos. Saiba como participar

bolsa de estudos brasileiros nova Zelândia

Quem sempre teve o sonho de estudar no exterior, aqui vai mais uma chance: a agência de educação da Nova Zelândia anunciou 14 bolsas de estudos para estudantes da América Latina, inclusive para os brasileiros. As vagas são para pós-graduação, mestrado e doutorado para temporadas que variam de seis meses a quatro anos.

As bolsas de estudos cobrem a viagem, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para o custeio de vida. Elas são direcionadas para estudantes de até 39 anos, que já trabalharam por ao menos um ano na área em que pretende estudar. O candidato também precisa comprovar proficiência no inglês e se comprometer a retornar ao Brasil por, pelo menos, dois anos para colocar em prática o que aprendeu.

A lista de instituições que oferecem as bolsas inclui oito universidades espalhadas no país e institutos politécnicos. “Nossas bolsas de estudo fomentam e constroem líderes, aproximam instituições de ensino do Brasil e da Nova Zelândia e, sobretudo, estimulam habilidades que serão valiosas aqui, no retorno dos bolsistas“, diz Caroline Bilkey, Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil.

Inscrições

Para participar da seleção, o candidato precisa fazer sua inscrição online entre os dias 16 de fevereiro e 30 de março no site do governo neozelandês. Para saber mais sobre as instituições que vão oferecer as bolsas, clique aqui.

No dia 8 de abril deste ano, a Education New Zealand, agência do governo, vai realizar uma feira de intercâmbio com representantes das instituições de ensino do país. A Expo Estude na Nova Zelândia é destinada para brasileiros que queiram aprender inglês, fazer uma graduação ou pós-graduação.

Leia também:
Michel Temer corta vagas nas universidades e não explica a razão
Educação vai perder R$ 58 bilhões se for aprovada a PEC 241
A melhor educação do mundo é 100% estatal, gratuita e universal
A falácia da priva(tiza)ção do Ensino Superior
7 filmes inspirados na proposta de (re)pensar a educação

Luiza Belloni, Brasil Post

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS