Redação Pragmatismo
Política 12/Dez/2016 às 15:16 COMENTÁRIOS
Política

Roberto Justus quer ser presidente do Brasil em 2018 e se diz 'melhor do que Trump'

Publicado em 12 Dez, 2016 às 15h16

O empresário Roberto Justus admitiu, pela primeira vez, entrar na disputa presidencial de 2018. No esteio das personalidades que miram o mundo político, o apresentador faz discurso contra a corrupção e contra a classe política tradicional

roberto justus presidente 2018 brasil trump
Roberto Luiz Justus, administrador, publicitário, empresário e apresentador de televisão brasileiro (reprodução)

Com um discurso contra a classe política tradicional, o apresentador do programa O Aprendiz, Roberto Justus, admite, pela primeira vez, entrar na disputa presidencial de 2018.

Em entrevista à Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, Justus afirma que ainda não se decidiu completamente sobre o assunto porque precisa “querer muito” mas diz que um grupo de empresários tem dado força à ideia.

Para ele, a corrupção e a ineficiência dos governantes fizeram a população se cansar dos políticos e, agora, ele admite a hipótese de concorrer para “tirar a gestão do país da mão dos políticos”.

Eu não vejo nenhum político, que possa vir a estar lá daqui a dois anos, que possa fazer o Brasil pensar grande”, diz.

Justus afirma ainda que os políticos tradicionais acabam buscando o poder e o enriquecimento ilícito ao invés de se entregarem para a vida pública e fazerem bem para a sociedade.

Justus defende também a privatização da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica. De acordo com ele, essa é a posição da maioria dos empresários do país. “Se a gente tivesse a Petrobras na mão da iniciativa privada, não ia ter corrupção lá dentro”, disse.

Comparado ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr., – ambos também foram apresentadores do programa O Aprendiz – Justus não chega a se incomodar mas diz que o americano “dava vergonha alheia”. “Não que me ache grande coisa, mas destruía Trump em cinco minutos”.

Leia também:
Quem realmente ganha com a corrupção?
O segredo da Suécia para combater a corrupção
Privatização de 25 parques públicos é aprovada em São Paulo
Por que João Doria venceu até nas periferias?
Privatista, João Doria recebeu R$ 10,6 milhões do Estado
É mesmo a “corrupção” que deixa a elite brasileira furiosa?

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS