Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 05/Dez/2016 às 14:55 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Estudo científico da UERJ revela massacre da mídia contra Lula

Publicado em 05 Dez, 2016 às 14h55

Estudo científico da UERJ apresentado na ONU mostra perseguição da Rede Globo a Lula. Dados referentes ao "Jornal Nacional" revelam 13 horas de cobertura negativa, 4 horas de notícias neutras e nem 1 segundo de noticiário com viés positivo sobre o ex-presidente

estudo uerj massacre lula mídia globo jn
(Imagem: Pragmatismo Político)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao juiz federal Sérgio Moro e à Comissão Internacional de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) um estudo sobre a cobertura da imprensa brasileira. De acordo com site do ex-presidente (www.lula.com.br), a documentação “comprova tecnicamente o massacre midiático contra o ex-presidente“.

Segundo o site, o estudo foi preparado pelo cientista político, sociólogo e mestre em Filosofia João Feres Júnior, vice-diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Uerj) e coordenador do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep) – que produz o Manchetômetro, indicador das tendências políticas da mídia brasileira. O levantamento, com dados do Jornal Nacional, da TV Globo, mostra “que entre o final de dezembro de 2015 e agosto de 2016, foram ao ar praticamente 13 horas de notícias negativas sobre o ex-presidente, apenas 4 horas de noticiário considerado neutro e nem 1 segundo de notícias com viés positivo“.

Ainda segundo o site, “a parcialidade do Jornal Nacional em relação a Lula fica evidente pelo fato de que metade de suas reportagens não contemplou o contraditório do ex-presidente, de sua assessoria ou de seus advogados“.

Parte desses dados foi apresentado pela advogada Valeska Zanin Martins, em entrevista à imprensa internacional em Genebra, sede da Comissão de Direitos Humanos da ONU, “onde a defesa de Lula denuncia os abusos cometidos contra ele no Brasil“.

Confira o vídeo:

Leia também:
Cerveró nega que Lula tenha tentado obstruir Lava Jato
Vazamento da Lava Jato acaba inocentando Lula sem querer
Defesa de Lula aponta relação da Lava Jato com os EUA
Sergio Moro e advogados de Lula protagonizam audiência mais tensa da Lava Jato
Como a Globo já sabia da ação da Lava Jato contra Lula?

RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS