Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 17/Nov/2016 às 17:32 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vice-ministra de 24 anos é criticada por ter posado nua e pela inexperiência

Publicado em 17 Nov, 2016 às 17h32

Vice-ministra de 24 anos que posou nua gera escândalo na Ucrânia. Além das críticas pelas fotos sem roupa, a jovem é alvo de reclamações pela pouca idade e falta de experiência

Anastasia Deeva  ministra ucrania nudez
Anastasia Deeva, vice-ministra de interior da Ucrânia (reprodução)

Já não bastava a idade de Anastasia Deeva, 24 anos, para inflar a crítica contra a sua nomeação como vice-ministra de Interior da Ucrânia, ainda surgiram fotos nuas postadas nas redes sociais para causar um grande escândalo no país.

De acordo com informações da France Presse, a jovem, que era uma das conselheiras do Ministério de Interior, é alvo de reclamações pela falta de experiência e por ter trabalhado no Partido das Regiões, que formou politicamente o ex-presidente Viktor Yanukovich, destituído em fevereiro do ano de 2014.

Uma das críticas à jovem foi feita por Aliona Iano, secretária de um deputado ucraniano, no Facebook: “Nomearam um bebê como vice-ministra do Interior”.

A jovem foi nomeada em outubro, mas só se tornou conhecida nos últimos dias. As imagens em que a vice-ministra aparece nua ou de roupa íntima, descobertas por jornalistas, se espalharam pelas redes e fizeram com que o ministro do Interior, Arsen Avakov, se pronunciasse.

No Facebook, ele afirmou que as fotos da jovem eram privadas e foram feitas enquanto ela era estudante e que as críticas são feitas por “obcecados pelo moralismo” e “assexuais”.

Segundo ele, Anastasia Deeva foi escolhida após consultas internas. Ela é “uma jovem mulher, que pode perfeitamente acompanhar os projetos da pasta”, afirmou.

Eu vejo o debate e percebo que o que mais incomoda é o fato de ela ser jovem. (…) Alguns jovens de 24-30 anos são mais competentes do que pessoas de 50 anos como eu.”

Leia também:
Mulher comete suicídio após vídeo de estupro coletivo vazar no WhatsApp
Chantagista virtual é exposto nas redes sociais por vítima
Professora recebe avalanche de críticas por usar roupas “sexy demais”
Mulher comete suicídio após ‘pornô de vingança’ e comove a Itália
Partidos comunistas estão proibidos na Ucrânia

HuffPost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS