Redação Pragmatismo
Tragédia 29/Nov/2016 às 20:26 COMENTÁRIOS
Tragédia

Mário Sérgio quase não embarcou em voo da Chapecoense

Publicado em 29 Nov, 2016 às 20h26

Além de quase todo o elenco da Chapecoense, acidente aéreo na Colômbia matou figuras importantes do futebol brasileiro, como Mário Sérgio, craque, treinador e ídolo em vários clubes. Por muito pouco o comentarista da Fox Sports não embarcou no voo que lhe tirou a vida

tragédia voo chapecoense jornalistas
O ex-craque e treinador Mário Sérgio (esq) exercia função de comentarista esportivo no Fox Sports. Paulo Júlio Clement (centro) e e Vitorino Chermont também faleceram na tragédia

Ídolo de vários times do futebol brasileiro, Mário Sérgio Pontes de Paiva foi uma das vítimas fatais do trágico acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul Americana.

O ex-craque trabalhava atualmente como comentarista esportivo da Fox Sports. De acordo com o jornalista Mauro Beting, que trabalha na mesma emissora, Mário Sérgio quase não embarcou para o episódio trágico que custou a vida de mais de 70 pessoas.

Mário não participou da transmissão do último jogo da Chapecoense na Copa Sul-Americana por conta de problemas pessoais, e por isso imaginava-se que ele não iria para o jogo final na Colômbia.

Em depoimento divulgado hoje, Mauro Beting revela que conversou com a esposa de Mário Sérgio na noite da última segunda (28). Segundo Beting, o ex-treinador estava insatisfeito na emissora.

A situação se agravou após uma série de problemas logísticos na viagem que acabou por ser fatal.

“Hoje foi a gota d’água. Ele está infeliz. Vamos tentar rescindir o contrato dele. Ele está muito p… com a Fox há tempos. A gente não sabe nem como ele volta de lá. Ele quase não foi. Só foi porque tem compromissos financeiros”, disse a esposa de Mário a Beting, na conversa de segunda (28).

Beting completou. “Tem hora que temos que falar ‘não vamos’, disse, com a voz embargada pela morte do amigo de anos.

Em seu blog, Mauro Beting explicou que apesar insatisfação de Mário Sérgio, em nenhum momento a Fox Sports teve responsabilidade pela questão logística, e que a conversa foi em um tom de desabafo.

Além de Mário Sérgio, outros integrantes da Fox também estavam no voo trágico: o narrador Deva Pascovicci, o comentarista Paulo Júlio Clement, o repórter Victornino Chermont, o produtor Lilácio Pereira Jr. e o cinegrafista Rodrigo Santana. Equipes da TV Globo, da RBS e de rádios catarinenses também estavam no avião.

Carreira de Mário Sérgio

Como jogador, o meia Mário Sérgio iniciou a carreira no Flamengo, em 1969. No entanto, foi no Vitória, da Bahia, que tornou-se ídolo entre 1971 e 75. Antes de se transferir para o Internacional, também defendeu o Fluminense, o Botafogo e o Rosário Central, da Argentina.

Foi um dos poucos, aliás, a ter o respeito dos dois grandes do Rio Grande do Sul: Inter e Grêmio.

Campeão brasileiro pelo Inter na conquista do tricampeonato invicto de 1979, foi contratado pelo Grêmio exclusivamente para jogar a final do Mundial de Clubes, em 1983, da qual também saiu campeão.

Habilidade. Muito habilidoso, Mário Sérgio era apelidado de “Vesgo” enquanto jogava, por sua capacidade de dar passes precisos para um lado enquanto dirigia o olhar para outro.

Muitas vezes, seu talento só perdia para o temperamento forte. Foi o estilo rebelde que o afastou da seleção brasileira, pela qual atuou poucas vezes. Mário Sérgio fez parte da preparação da seleção brasileira para a Copa de 1982, porém acabou desligado da equipe no último corte antes do torneio.

Treinador. Em 1987, mesmo ano em que anunciou que estava deixando o gramado, deu início à carreira de treinador, novamente no Vitória.

Comandou algumas das principais equipes do país, como Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Inter.

No Grêmio, em 2005 assumiu a função de diretor de futebol, dando início à montagem da equipe que no final daquele ano conquistou o título da Série B.

Desde o início dos anos 90, dividiu-se entre a carreira de treinador com a de comentarista esportivo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS