Redação Pragmatismo
Rede Globo 03/Nov/2016 às 12:14 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Globo tenta remover da internet vídeo do "Doutor Cuca Beludo"

Publicado em 03 Nov, 2016 às 12h14

TV Globo lança operação para tirar da internet vídeo em que apresentadora cai em pegadinha. Constrangedor, o conteúdo viralizou nas redes sociais. Diversos usuários do Twitter e Youtube já tiveram o vídeo bloqueado após a ofensiva dos advogados da emissora

maria beltrão cuca beludo

A inusitada participação do telespectador “Cuca Beludo” no programa da apresentadora Maria Beltrão na Globo News pode ter seus dias de viral contados.

A emissora faz uma varredura para deletar os vídeos que mostram a pegadinha. Muitas imagens e vídeos do Twitter – onde a piada, é claro, explodiu – já foram deletados. As informações são do jornalista Daniel Castro, do UOL/Notícias na TV

Maria Beltrão não percebeu que se tratava de um fake – da mesma linhagem de conhecidos comentaristas de internet como “Tomás Turbando” e “Paula Tejano”.

Ontem e hoje, dezenas de usuários do Twitter e do Youtube tiveram o vídeo bloqueado. No lugar das imagens, havia uma mensagem, em inglês, de que o vídeo havia sido removido porque infringia uma lei norte-americana de proteção dos direitos autorais.

O bloqueio do vídeo foi pedido por advogados da Globo. Uma equipe passou o dia procurando perfis no Twitter e canais no YouTube que tinham o vídeo.

A emissora confirma a ação, mas diz que faz isso com todas as imagens que lhe pertencem. No entanto, vídeos como o que a apresentadora Christiane Pelajo fica irritada ao ficar sem áudio e de uma repórter que fala “puta que o pariu” após a exibição de uma declaração de Donald Trump continuam circulando livremente na rede.

Os vídeos estão sendo removidos a todo instante. Caso não consiga assisti-los abaixo, é porque já foram apagados:

Recomendações

COMENTÁRIOS