Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 07/Oct/2016 às 15:11
33
Comentários

Silas Malafaia tenta desmoralizar Marcelo Freixo e se dá mal

Caso fosse possível, o pastor Silas Malafaia voltaria atrás em sua tentativa mal sucedida de desmoralizar publicamente Marcelo Freixo (PSOL), candidato à prefeitura do Rio de Janeiro

Marcelo Freixo Silas Malafaia
Marcelo Freixo e Silas Malafaia

Em um post no Facebook (ver abaixo), o pastor Silas Malafaia tentou desmoralizar o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL), mas o plano não deu certo.

Na publicação, o religioso mostra uma foto de Freixo dando um selinho no deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e escreve: “Se é isso o que você quer para as futuras gerações dos cariocas, vote em Freixo!”.

A repercussão do post foi extremamente negativa para Malafaia e até mesmo fieis que frequentam a igreja do pastor, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, consideraram a publicação desnecessária.

Além disso, das 29 mil curtidas que a imagem recebeu até o fechamento desse texto, 20 mil são de ‘coraçõezinhos’.

Transcrevemos, abaixo, alguns dos comentários mais curtidos da postagem:

— “Silas, é isso mesmo que desejo não só para o Rio de Janeiro, como para o mundo! Um lugar com mais amor, sem preconceitos, sem discurso de ódio e o melhor de tudo: sem picaretas como você que enriquece a custa das pessoas mais pobres, ao enganá-las com o seu charlatanismo”

— “É isso mesmo o que nós queremos para as futuras gerações, “pastor” Malafaia. Queremos um futuro sem preconceito, sem mal caratismo e sem falsas profetas, como você. Uma pessoa que dedica sua vida a mentir, a roubar e a destruir não merece atenção de ninguém. Você deveria construir boas ações e ajudar as pessoas, não ser esse ser egoísta e manipulador que você é”

— “Estava procurando um motivo para votar no Freixo; agora tenho. Mais amor, menos ódio”

— “O que eu não quero é Eduardo Cunha (foi apoiado pelo senhor). O que eu não quero é um país laico sendo administrado por religiosos fanáticos (como o senhor ou um dos seus pastores). O que eu quero é um país onde as pessoas sejam livres para AMAR. Amor, era isso que Jesus Cristo pregava”

“O que de fato isso tem a ver? Tá tão sem argumentos para falar dele que tem que recorrer a esses golpes baixos, sujos e preconceituosos? Por favor vá exercitar mais seu amor ao próximo porque é isso que o mundo tá precisando!”

“Pera! Se o candidato é gay vai fazer o jovens se tornaram gay também? Agora entendi o porquê do aumento da criminalidade, só estão votando em bandido, por isso que os ‘de menor’ estão todos no crime. Pensava que era por causa da desigualdade social”

— “Não sabia que você tinha mudado de partido, Malafaia. Legal essa campanha pro Freixo”

— “Não. Isso não basta. Queremos muito mais. Queremos que pessoas vejam uma foto como essa e não se sintam ameaçadas, com medo, ofendidas pela imagem porque o amor não pode assustar. Já o ódio sim. Então queremos que seu discurso seja recebido com cada vez mais repúdio por aqueles que querem um mundo mais calmo e tolerante. E não queremos o seu mal e sim que você receba muito carinho porque parece que lhe falta ou faltou demais”

— “O que não queremos é um bando de bispo bitolado nas secretarias da prefeitura e o ANTHONY GAROTINHO comandando toda a trupe”

Processo

A equipe jurídica de Marcelo Freixo vai acionar criminalmente Silas Malafaia. O pastor tem divulgado nas redes sociais vídeos depreciativos do candidato do PSOL.

Em um dos vídeos publicados, o pastor diz que Freixo é um “radical marxista-leninista” e que o seu partido quer implantar no Rio de Janeiro o sistema de governo da Coreia do Norte.

Malafaia diz ainda que Freixo é contra a polícia e apoia as ações dos black blocs, além de ser a favor das drogas e da prostituição.

Freixo já tinha reagido às críticas, afirmando que uma rede de boatos tem sido orquestrada por Malafaia e pela família Bolsonaro para caluniá-lo. Em resposta, a equipe de campanha lançou o site “A verdade sobre Freixo”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ana Paula Postado em 07/Oct/2016 às 16:18

    Falso profeta, lhe desejo mais amor e menos ódio.

  2. Luiz Postado em 07/Oct/2016 às 16:51

    “...es indesculpável, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; Tu, um simples ser humano, os julga e, todavia, praticas os mesmos atos, pensas que de alguma forma escaparás ao juízo de Deus? Desprezas a imensa riqueza da bondade, tolerância e paciência, não percebendo que é a própria misericórdia de Deus que te conduz ao arrependimento? Por causa do teu coração insensível, acumulas ira sobre ti no dia da ira de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento... Tu que ensinas a outros, por que não educas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que ensinas que não se deve cometer adultério, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, mas lhes roubas os templos? Tu, que te orgulhas da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à própria Lei ? Pois, como está escrito: ‘Por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre todos os povos!”’ (Paulo de Tarso)

    • Danilo Carrera Postado em 08/Oct/2016 às 15:04

      hehehe adoro isso! confrontar os cristãos com seus próprios ensinamentos...

  3. Juniperos Postado em 07/Oct/2016 às 18:40

    Silas... "Na boa vei" você está doente cara. De que adianta esses milhões que você arrancou de pessoas desesperadas se você não usa nem para procurar um médico?

  4. Marcos Postado em 07/Oct/2016 às 19:40

    Ele tem sorte em não existir inferno...nem céu...esses pseudos cristãos vivem vampirizando os seus rebanhos de incautos, seja àqueles paralisados pela culpa e pelo medo ou ativados pela esperança na roleta dos negócios do evangelho com espírito do mercado, esse sim o Deus que está acima de todas as coisas, inclusive da vida.

    • Julio Fernandes Postado em 07/Oct/2016 às 23:04

      Caro Marcos, sua ira contra esse pseudo cristão é a minha também, pessoas como ele maculam o evangelho de Cristo e confundem as pessoas, mas dizer que não existe céu nem inferno é o mesmo que dizer que não existe dia e noite, já estamos no ano de 2016 e já esta provado até mesmo pela ciência a existência do Criador amado, peço desculpas por esse tipo de pessoa assim como esse velho sem vergonha, pois de doente não tem nada e de doido muito menos, ele sabe o que faz, além de roubar o dinheiro das pessoas para beneficio próprio fica envergonhando o nome de Deus, Deus é amor, mas também justiça, toda plantação terá sua colheita com certeza, que Deus esteja te abençoando e protegendo no poder de nosso senhor Jesus Cristo.

    • Nazaré Postado em 08/Oct/2016 às 09:56

      ele sabe que não existe nada disso meu amigo. Tanto que faz terrorismo com gente inocente, que está hipnotizada pela fé e nada questiona. É um explorador de almas.... um canalha da pior espécie.

    • Trajano Postado em 09/Oct/2016 às 13:49

      Marcos, concordo. Malafaia dá outra dimensão ao ateísmo, tal como o Cunha, utilizando-se de todas as artimanhas para manipular as pessoas ao instrumentalizar o imaginário social do medo cristão, do ódio, da predestinação, da prosperidade financeira para firmar-se em seu estilo de vida luxuoso. Para tanto, não há limites já que me parece que ele superou a barreira da crença de pecado como determinante de uma possível vida após a morte. Ele não está nem aí. Na verdade, nem ateus são assim. Não vou me atrever a chamar o Malafaia de doente porque isso seria minimizar a questão. Ele está em sintonia, porém, com o que existe de mais patológico na nossa sociedade que passa pelo julgamento empobrecido das pessoas e o ódio como instrumento de poder.

  5. Matilde Batarce Postado em 07/Oct/2016 às 20:25

    Pra mim Pastores estão cada vez mais ladroes a religião e o coraçao

  6. Reinaldo Alves da Silva Postado em 07/Oct/2016 às 20:26

    Não é atoa que que tal se chama MALA FAIA. PODRE POR DENTRO E POR FORA

  7. Reinaldo Alves da Silva Postado em 07/Oct/2016 às 20:30

    Me desculpem mas o MALA FAIA É UM TREMENDO VIGÁRIO ou PASTOR

  8. Maria Silvana Postado em 07/Oct/2016 às 20:56

    Kd o conselho de Ética do RJ que nao cassa o registro de Silas Malafaia? Usa doenças mentais para xingar pessoas que nao tem ideias como a dele! Se fosse qualquer cidadão vá lá, mas ele é psicólogo!

  9. Wilson pontes Postado em 07/Oct/2016 às 21:23

    Pena, de um cara desse, que se diz pastor e psicólogo. A cúpula, da assembléia de Deus, e os órgãos responsáveis,pela área de saúde mental, deveriam se pronunciar e cassar os diplomas desse cara. Impedir de exercer tais ofícios. Vergonha humana!

  10. Sebastião Postado em 08/Oct/2016 às 00:40

    Silas Malafaia não é pastor. É um político porco! Imundo! Achacador de pessoas simples! esses evangélicos são falsos, espalham mentiras. O Deus deles é o dinheiro! defensor do corrupto mor Eduardo Cunha. Histérico!

  11. Melquisanor Gester Postado em 08/Oct/2016 às 03:05

    Falar o que? É apenas um mau caráter gigolô da fé.

  12. Senir Galvan Postado em 08/Oct/2016 às 03:30

    Será o quê farão "malafeia&bostalnaro, se em 12 ou 15 anos, um dos seus netos(as) inteligentes, bem na escola, lindos (as) que ele, (Bolso'naro)Adooora, (porque sentimos pelos netos, o mesmo que sentíamos pelos nossos filhos,(às vezes mais devido a nossa maturidade e "tempo")Mas ai suponhamos, ele ouve aqueeela frase; VOVÔ SOU GAY!... Ou, Sou Lésbica!...Será o quê, irá acontecer??? Kkkkkkkkk

  13. Antônio José Rezende Postado em 08/Oct/2016 às 06:50

    Fico com com pena do carioca. De um lado um aproveitador do desespero humano, do outro um comunista. Me pergunto o que um leitor de Karl Marx, seguidor de Karl Marx, admirador de bolivarianos como Fidel, Maduro, fã de países com ditadores como diversas repúblicas africanas, querem com uma economia de mercado, imprensa livre, povo livre, mídia livre, posições totalmente antagônicas às suas?

    • Trajano Postado em 09/Oct/2016 às 13:57

      Já eu, carioca, estou muito feliz. O PMDB, partido que está há mais de uma década em posições de comando político no Rio de Janeiro, foi retirado da capital e com certeza sairá do governo do estado. E mais feliz ainda por saber que na capital do Rio o discurso retardatário da guerra fria e da ditadura militar não encontra força. Oras, não existem comunistas na política, não existe qualquer possibilidade de comunismo no Rio, no Brasil... Putz, por que diabos estamos falando em comunismo!? De qualquer forma, agradeço por sua empatia com a situação dos cariocas. Mas você falou pena, não é? Entendi e tendo você, já que é recíproco: também tenho muita pena de você que apresenta uma fala imbecil e ainda se acha na posição de ter pena de alguém. Primeiramente, tenha pena de você. Enfim, você que sabe.

  14. eva moreira Postado em 08/Oct/2016 às 07:28

    Lamentável...Eu não queria sentir asco por esses religiosos que compõe a bancada evangélica!!! O que eles pregam é tudo que não quero para os meus netos!!! Pregam ódio, preconceito, mentiras e ainda são corruptos enriquecem com dinheiro dos fiéis!!! Vivemos em país Laico e temos uma bancada evangélica, quer prova maior de que, o nosso país mais precisa é educação?

  15. Carlos Postado em 08/Oct/2016 às 08:39

    Falso Profeta Silas Malafaia intimida Fiéis para não denunciarem pastores ladrões https://www.youtube.com/watch?v=ugZmyPcWdlo

  16. marileide silva de pinho Postado em 08/Oct/2016 às 09:01

    e por isso que nao da certo pastor com cargo politico ...porque só sabem julgar ...quem governa tem que governar pra todos...quer julgar vai ser juiz...karamba...

  17. andre Postado em 08/Oct/2016 às 09:44

    O Mala é possuido terrivelmente pelo capeta. Que Deus o tenha.

  18. Severino Pereira da Silva Postado em 08/Oct/2016 às 11:56

    Os descompassos nos relacionamentos e a destruição das famílias, a falta de valores humanos, a indústria da prostituição, não é culpa dos homossexuais( masc / feminino)... e sim, devido os comportamentos depravados de homens e mulheres héteros... e principalmente pelo surgimento da pílula, das mudanças no código civil, pelo afrouxamento da educação na família, tb destruída!... Esse fanatismo ( pentecostes fundamentalistas) não combate o que deve ser combatido! Contamina as pessoas sem condições próprias, com preconceitos, fascismo e fanatismos doentios!... com o intúito de controlar a mente das pessoas e fazer lavagem cerebral, porque fica mais fácil dominar o rebanho e obter mais dinheiro... em nome de cristo!....

  19. willes Postado em 08/Oct/2016 às 12:13

    O pio é que usa o nome de Deus para endossar preconceitos.

  20. Cacilda Galiotto Postado em 08/Oct/2016 às 12:13

    Esse cara merece a forca, e bem devagarinho, aperta e desaperta, até...................

  21. Cacilda Galiotto Postado em 08/Oct/2016 às 12:15

    Não me lembro de ter postado isso anteriormente!

  22. Guy Fawkes Postado em 08/Oct/2016 às 12:44

    Isso porque ele nem ganhou se ganhar ele vai enfiar o dedo no c.... e rasgar!!!!

  23. DJALMINHA Postado em 08/Oct/2016 às 13:27

    E MALAFAIA A CASA CAIU NINGUEM MAIS ACREDITA EM VC UM CHARLATÃO QUE NÃO QUER PREGAR O EVANGELH O E SIM ENRIQUECE A QUALQUER CUSTO,

  24. [email protected] Postado em 08/Oct/2016 às 13:54

    Desde a primeira vez que ví a cara e a audácia desse crápula, senti que ele não passa de um demônio travestido com uma Bíblia debaixo do braço. Nunca vou me esquecer o que ele fez caluniando a Dilma, a colocando a favor do aborto em defesa de um médico que praticou o aborto. E o pior é que esse safado sabia disso! Um líder religioso que defende Eduardo Cunha, Garotinho e os demais da Bancada Evangélica na Câmara composta de uma maioria indiciada em processos por inúmeros crimes, só merece repugna. Nada contra as religiões, tenho grande admiração e respeito por todas as igrejas. Não inventei nada, apenas me atualizei.

  25. coelho Postado em 08/Oct/2016 às 14:06

    Condenar é uma palavra muito forte , porém devo expressar que alertar é obrigação , eu não quero ir contra o que Deus estabeleceu , eu mesmo leio gente condenando o Silas , para e reflita ,vocês também estão condenando Ele , ou estou errado ? É difícil fazer juízo de valor , mas até o assassino quando mata sabe que está fazendo coisa errada , porque Deus tirou do papel a lei e colocou no coração do homem, por isso quando fazemos qualquer coisa errada nossa mente nos condena .

  26. Christiano Almeida Postado em 08/Oct/2016 às 16:06

    Quando menino pequeno lá na minha cidade ouvi muito alguém dizer: Quer acabar com um "samba"? Jogue pó de mico ou - uma coisa mais caseira - pimenta malagueta no salão! De chofre, vem a pergunta: Vixe, e como funciona? Tu joga, no salão, na hora em que as pessoas estão a dançar e cantar. Os pés práqui, os pés prácula, cé num tunm idéia do ESPIRRA ESPIRRA!

  27. Severino Pereira da Silva Postado em 08/Oct/2016 às 17:05

    A desgraça da Família no Brasil e no Mundo, não é culpa da homossexualidade( nem masculina e nem da feminina)... É culpa da própria sociedade, que renegou os valores, adotou a pílula, que fechou as zonas( a mulher adquiriu a liberdade sexual)... e o código civil, passou a não exigir mais a virgindade para o casamento!... Os pentecostais fundamentalistas( fanáticos)... ao invés de combater focos dos reais problemas, ( como a indústria da prostituição, discriminalização de drogas), comportamentos eróticos e lascivos... a nudez erótica, fica atacando por preconceito, uma minoria pacata, honesta e trabalhadora, porque nasceram assim, e esses nóias acham que é escolha e existe a figura do ex-gay!.... Álibi para se posicionar como donos da verdade e do moralismo e tb uma forma de dominar seu rebanho( não tão esclarecido), visando o lucro com a venda do nome de Deus!... A Bíblia, foi escrita, tem a verdade, sofreu as influências culturais da época, e deve ser tida e lida nos dias de hoje, considerando os processos de mudanças sociais!...

  28. Pedrão Postado em 09/Oct/2016 às 09:53

    Pastor Malaveia,ou Malevolo ,ele é Freixo e não frouxo como voce e sua trupe,e voce conhece bem a Biblia, la na "Hestoria" do Rei David velho testamento o filho do Rei Saul, Jonatas Amava de paixão o Rei David ou melhor eles se Amavam, portanto Pastor aprenda a amar as pessoas tambem,ou melhor vá ter umas aulas com nosso Papa Francisco, pergunte pro Papa se ele tem preconceito...