Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 07/Oct/2016 às 10:31
18
Comentários

Ex-pedagoga de Maringá ataca estudantes no meio da rua

Aos berros e espumando ódio, ex-pedagoga fascista de Maringá ataca adolescentes que protestam contra a reforma do ensino médio e contra condições precárias em sala de aula e os acusa de serem “massa de manobra do PT” (vídeo). Vivian Malouf chegou a agredir estudantes fisicamente

escola maringá estudantes ataca pedagoga
Espumando ódio, Vivian Malouf ataca estudantes em frente a escola em Maringá-PR

Uma ex-pedagoga atacou (vídeo abaixo) os estudantes que ocupam o Colégio Estadual Brasílio Itiberê, em Maringá-PR, na última quarta-feira (5). Aos berros, Vivian Malouf Ibrahim acusou os alunos de serem “massa de manobra” do PT, além de agredi-los fisicamente.

O descontrole de Vivian foi registrado pela mídia local e por cinegrafistas amadores. No Facebook, uma internauta que divulgou o vídeo lembra que Vivian pode ser presa por ter agredido adolescentes.

“Esta fascista da cidade de Maringá atacou adolescentes! Tem que responder a processo por agressão de menores. O Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser acionado”, publicou Elza Maria Campos.

“É o final dos tempos! Democracia pela beira da morte. O ódio destes coxinhas não tem limites”, protestou uma outra internauta.

Um usuário reconheceu a agressora. “É Vivian Malouf Ibrahim, uma milionária da cidade de Maringá. Ela faz agressões ao PT e ao Sindicato dos Professores do Paraná. Está sempre nas ruas berrando contra a corrupção, ops, contra o PT!”, escreveu.

Protestos

Os estudantes de Maringá denunciam as condições precárias em sala de aula e protestam contra a Medida Provisória do governo federal que “reformula” o Ensino Médio no Brasil.

Eles questionam a maneira como Michel Temer determinou a reformulação do Ensino Médio, por meio de uma medida provisória, sem qualquer consulta à sociedade civil organizada e às instituições ligadas à educação.

Outro ponto questionado pelos estudantes é a retirada da obrigatoriedade de disciplinas das áreas de humanas, com prioridade apenas para português e matemática, o que pode tornar a educação mecânica, sem reflexão sobre a sociedade e sua formulação. Também levantam que é impossível falar em ensino integral enquanto persistem problemas básicos de infraestrutura.

Ocupação

Atualmente, cerca de 50 mil estudantes ocupam 28 escolas da rede pública estadual no Paraná. O movimento ‘Ocupa Paraná’ é contra a reforma do ensino médio — a Lei Alexandre Frota — proposta por Michel Temer por meio de uma MP (decreto).

Os estudantes também ocupam as escolas em apoio e solidariedade aos professores, que foram enganados outra vez pelo governador Beto Richa (PSDB).

Os professores e servidores das universidades também vão paralisar as atividades contra o ‘conjunto da obra’ de Temer e Richa. O movimento é contra o corte no custeio das instituições de ensino, a PEC 257, que proíbe concursos, e a PEC 241, que congela investimentos em saúde e educação por 20 anos.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. tatiana reis Postado em 07/Oct/2016 às 11:22

    vcs deviam ter agedido ela, legitima defesa, linchava ela, n é disso q facista gosta?

    • Vanessa Postado em 07/Oct/2016 às 12:06

      Não é isso que fascista gosta, é o que fascista faz.

    • Aidan Postado em 07/Oct/2016 às 13:05

      Se batessem com certeza teria vídeo correndo aí dizendo que os alunos que agrediram e começaram tumulto. Não vamos dar motivos pro povo ficar contra os alunos.

  2. Vera Carvalho Postado em 07/Oct/2016 às 12:05

    Tem que ser "ex-pedagoga" mesmo... para para de envergonhar a classe. Que absurdo! Isso é jeito de querer ter razão??

  3. Thiago Teixeira Postado em 07/Oct/2016 às 12:07

    A direita está deitando e rolando neste país por esse motivo, porque temos uma esquerda bunda mole, coberto por bobodemocráticos que acham que mostrando um vídeo de uma mulher da elite branca coxinha batendo num estudante a justiça vai fazer alguma coisa. As mulheres valentes tinham é que dar um soco na boca dessa idiota nas duas primeiras frases. Resumindo, uma coxinha apavorou 100 alunos e ainda agrediu 2 deles. Ponto para a direita, mais um de milhares. 100.500 Direita x 4 Esquerda (que foram as 4 eleições ganhas do PT).

    • Rodrigo Postado em 07/Oct/2016 às 12:44

      1. PT deixou de ser esquerda, e essa foi a condição para ganhar as eleições. 2. Se pregamos o respeito aos direitos humanos para todos, embora pairem dúvidas sobre a humanidade desse ser que aparece no vídeo, a resposta não pode ser a violência. Pelo menos não de início...depois que houve agressão física a história é outra.

  4. Guilhermo Postado em 07/Oct/2016 às 12:42

    Bem sinceramente, acho uma falta do que fazer ficar protestando sobre a reforma do ensino médio e blá blá blá. Afinal, o que esta reforma tem de tão ruim? '-'

  5. Ana Claudia Postado em 07/Oct/2016 às 12:52

    Que ridícula, patética, essa criatura só pode ter merda na cabeça ou estava afim de aparecer. Se eu estivesse lá tinha quebrado era a cara de cú dela.

  6. Sarah Postado em 07/Oct/2016 às 13:03

    Esse povo da direita estão ficando cada vez mais loucos.

  7. luiz Postado em 07/Oct/2016 às 13:18

    http://pbs.twimg.com/media/BUDP2JsCUAAeb6Z.jpg:large

  8. a.ali Postado em 07/Oct/2016 às 13:23

    Aluna, dedicada, aprendeu tudo com a policia do richa...

  9. Gabriel Ch Postado em 07/Oct/2016 às 13:50

    Nossa que atitude de gente que não possui nenhum saber. Como um ser desse se formou como "pedagoga", diferente do que muitos disseram achei exemplar a atitude dos manifestantes, diferente dela eles se mostraram educados uma atitude nobre. Contudo seria interessante ter uma vaia ai hein, uma vaia tão grande que não deixasse ela nem conseguir falar, mau educada. Não contente ainda foi agredir uma aluna que, do mesmo modo que ela, começou a fima-la, essa direita reacionária é muito burra.

  10. André Nelson Postado em 07/Oct/2016 às 14:41

    Por favor gente, será que alguém aí não tem um vídeo onde um "petralha" sozinho enfrenta um bando de coxinhas pacíficos? Difícil achar coxinhas pacíficos né?

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Oct/2016 às 14:42

    Falta grelo duro nessas horas. Uma pessoa mal intencionada, toda errada, da elite, milionária, e sozinha, não pode calar uma manifestação correta de dezenas de estudantes, dar porrada em uma delas, e sair impunemente. Esse negócio era pra ter sido resolvido ali. O sangue azul da nobre elite tinha que ter feito uma poça e tingido o chão dessa rua. Enquanto o bundamolismo, o cordeirismo, o """vou argumentar e vencer você na retórica""" e o """vou filmar você e botar na redissociau""" imperar, a fascistada vai continuar nadando de braçada e fazendo se borrar de medo estudantes, negros, ciclistas, pessoas em restaurantes e aviões, transeuntes de camiseta vermelha, manifestantes e trabalhadores.

  12. Rodrigo Postado em 07/Oct/2016 às 16:13

    Puta q pariu.. estamos fodidos mesmo. Olha o nível dos comentários ... e o povo estúpido clama MAIS ESTADO MAIS ESTADO ... Alias diga-se de passagem, essa mulher que foi em frente a esta escola é estúpida. Perder tempo falando com alienado.. Mas será msm culpa deles? Ou será culpa dos professores que hoje "doutrinam" alunos a pensar do jeito que pensam?

  13. J. Sculder Postado em 08/Oct/2016 às 14:17

    Uma mulher dessas é exemplo para quê e para quem ? A louca vai lá na frente do movimento , provavelmente sem sequer ter o cuidado de entender o que se passa e começa a falar um monte de asneira , insulta o pessoal , provoca , espalha mentiras :agressão , insulto , perseguição nos dias de hoje é coisa somente da direita . A coisa cresceu a tal ponto que virou fascismo . Coisa está muito feia. E a digital da Globo nisso é muito óbvio

  14. Edson do Nordeste Postado em 09/Oct/2016 às 12:32

    CHAMAR A MULHER AGRESSORA DO VÍDEO DE LOUCA OU ALIENADA, É REDUNDANTE! COMPANHEIROS, A MULHER É MILIONÁRIA! ELA ESTÁ CERTÍSSIMA! está defendendo os direitos dela, se a Dilma estivesse ainda no poder, teria de tributar as grandes fortunas, fazer novas regulamentações em setores em que os endinheirados tem envestimentos! As perguntas e respostas que foram feitas a Dilma no senado foi puramente LUTA de CLASSE! ex-companheiros de Esquerda da Dilma, mudaram de lado, para o lado do CAPITAL! E estavam lá defendendo os interesses dos seus patrões! A "LOUCA"DO vídeo de louca não tem nada! Para os endinheirados pobre tem que ficar calado e aceitar o CHICOTE!

  15. enganado Postado em 11/Oct/2016 às 00:20

    O Cazuza estava certo o ___braziUS___ é o PUTEIRO da DIREITA, ou melhor, segundo Mino a POCILGA da DIREITA = ESSA PORRA é a Pseuda-República MANDADA por CAFAJESTES, enfim a Nação está desmoralizada=aviltada=fudida=sem moral=arrasada=covil de vagabundos=bando de imundos= .... , só não pode xingar muito porque o pessoal das forças do GATILHO estão satisfeitíssimas com desempenho da POCILGA ANGLO_NAZI_FACISTA na destruição do LULA / D. MARISA / DILMA / GENOÍNO / .... Aliás, já pensaram se fosse o LULA e/ou DILMA que tivesse entregue o Pré-Sal para os ANGLO-SIONISTAS?????? O que o tal de exercitUS dUS _braziUS_ não fariam?????? Acho que o ladrão-fdp-MORO acertou em cheio e por isso que o tal de exercitUS dUS _braziUS_, Merdalhou-o como "Pacificador do PUTEIRO", então vomitou: ___qq roubo da DIREITA NÃO "" vai ao caso"" ____, o __braziUS__ é "" um Mero DETALHE "" . Pergunto: Para que serve o artigo 142???? Porque o __CHANCELER__çE$R$R$RA não PRIVATIZA a tal das forças do GATILHO????? Acho até que a Antiga empresa Anglo-SIONISTA=BLACKWATER (((atualmente sob nova direção com um novo NOME)) estaria interessada nos mobiliário e nas instalações quartelares. Favor incluir na PEC-241.