Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 05/Oct/2016 às 15:32
11
Comentários

Extremistas celebram vitória de Doria agredindo ciclista na Av. Paulista

Paulistanos que elegeram João Doria (PSDB) comemoraram o resultado agredindo um ciclista na avenida paulista com socos, chutes e mastros das placas. Ele também foi ameaçado de morte

ciclista agredido avenida paulista

Mauro Donato, DCM

O acampamento da Fiesp não está mais lá. Aquele pessoal que ficou ali habitando a calçada em barracas e jantando filé mignon por diversos meses e que pedia desde intervenção militar a um mundo sem impostos do universo imaginário de Paulo Skaf, caiu fora.

Mas a Fiesp virou um marco. Ali é o templo do fascismo e para seus fiéis tudo o que é ciclofaixa, ciclistas, a cor vermelha, tudo é o PT. Para essa turma tudo é a mesma coisa: comunismo, bicicleta, tudo uma coisa só. O cérebro deles é um grande pântano onde nada escapa do lodo.

Na noite desta terça-feira, um grupo fascistóide tornou a se reunir em frente ao templo, ocupando a ciclofaixa. Com cartazes que exigiam Lula na cadeia, trajes em verde e amarelo, comportamento infantilóide exaltado, decidiram atrapalhar o trânsito no ‘símbolo’ da gestão Haddad.

Um ciclista tentou passar e acabou trombando com alguns manifestantes. Foi agredido agredido com socos, chutes, mastros das placas. Teve sua bicicleta chutada e pisada. Ensandecidos, ameaçaram o ciclista de morte.

Não foi a primeira vez e certamente não será a última. Em março deste ano, Isadora Schutte e seu namorado estavam pedalando e como uma das bicicletas era vermelha, também foram agredidos violentamente.

O próprio Fernando Haddad, no dia da inauguração da ciclofaixa da avenida Paulista em agosto de 2015 foi impedido por um casal de continuar o passeio. O prefeito preferiu se retirar para que aquilo não descambasse mas o casal permaneceu ali, plantado na ciclofaixa, insultando e obstruindo a passagem. Dá para imaginar ignorância maior?

O que quer essa turma agora, sendo que o presidente é o que queriam (se não queriam, fizeram por onde para colocá-lo na cadeira), o governador é o eleito por eles, assim como o mais novo prefeito, alinhadíssimo com as ideias retrógradas? João Doria promete derrubar o limite de velocidade dos carros implantado por Haddad – e que tantos resultados positivos trouxe – o que tornará a vida de ciclistas mais perigosa.

Querem eliminar os civis que tenham uma tendência ideológica e política diversa? O fascismo é isso, a negação total da diferença. Não permite o pensamento divergente, a ideologia diferente, a cor diferente. Para eles ‘a bandeira nunca será vermelha’, gritam com ar apalermado.

O que foi visto na noite de ontem é fascismo no estado puro, no qual a violência fala mais alto que o debate. E com os atuais e futuros governantes, estamos vivendo no Reich, meus caros.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eder Postado em 05/Oct/2016 às 19:16

    A semente da ignorância e perversidade está sendo plantada e germinando violentamente rápida, não esperem colherem menos que serpentes.

  2. Alexbsbs Postado em 06/Oct/2016 às 02:03

    Absurdo! Lamentável esta onda fascista crescendo em nosso país. A pura intolerância e ódio com a ideologia de esquerda. Ódio este alimentado pela mídia golpista hegemônica que atribui a único partido o monopólio da corrupção.

  3. Thiago Teixeira Postado em 06/Oct/2016 às 08:04

    Bem feito, aposto que o ciclista também votou no Dória. E mais agressões estão por vir em São Paulo e eu aplaudirei todas, pois se merecem.

    • eu daqui Postado em 06/Oct/2016 às 08:58

      Arrogancia pseudodivina, pseudodivinatória, pseudoonisciente ( pensar ser capaz de adivinhar o voto do outro), naziregionalismo (ódio generalizado contra uma determinada região ou localidade, seja SP ou qualquer outra) e apologia ao crime ( aplaudirá novos linchamentos que "se merecem") - e depois se reclame da criação de rótulos como "esquerdopata" e "afronazista".

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Oct/2016 às 12:17

        Mina, esqueceu o Nazinegrista!

    • Tiele Postado em 06/Oct/2016 às 09:19

      Outro fascista detectado

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Oct/2016 às 12:18

        Quem vota em fascista merece se lascar. Sinto muito a apologia.

  4. Roberto Pedroso Postado em 06/Oct/2016 às 10:39

    Em um ambiente politico marcado pelo descredito se reafirma a máxima que diz que:" a cadela do fascismo esta sempre no cio".

  5. Renato Postado em 06/Oct/2016 às 11:10

    Eu nunca imaginei que um dia veria pessoas com ódio ao diferente em um país tão diverso como o nosso. E é só o começo. A extrema direita vem crescendo, aproveitando-se da falta de coesão de uma esquerda confusa.

    • eu daqui Postado em 06/Oct/2016 às 12:42

      Se a esquerda fosse somente não coesa e confusa a direita seria somente isso também. O extremismo e ódio de um cresce proporcionalmente ao extremismo e ódio do outro.

  6. Pedro Accioli Postado em 06/Oct/2016 às 15:48

    Coxinha é tudo covarde e burro: não respeitam o direito dos ciclistas! Que absurdo!!!