Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2018 11/Oct/2016 às 13:25
13
Comentários

Ciro Gomes promete tomar petróleo brasileiro de volta se for eleito presidente

“Petróleo brasileiro na mão dos estrangeiros? Isso eu não vou permitir. Eu tomo o petróleo de volta. Não tem conversa”. Ciro Gomes revela ainda que barril de petróleo brasileiro foi vendido pelo governo Temer para estatal da Noruega a preço de lata de coca-cola

Ciro Gomes petróleo pré-sal
Ciro Gomes (Imagem: José Leomar)

Possível candidato à presidência da República em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes diz que, se for eleito, fará com que a Petrobras volte a ter participação obrigatória na exploração de petróleo nas camadas do pré-sal.

Na última semana, 292 deputados votaram a favor da entrega do petróleo nacional às empresas multinacionais.

“Petróleo na mão dos estrangeiros? Isso eu não vou permitir. Eu tomo o petróleo de volta. Não tem conversa”, diz Ciro.

Ele avalia que em sua possível candidatura, “os caras” vão tentar “matá-lo” (em sentido figurado) quando ele anunciar sua proposta. “Imagina eu dizer isso na campanha. Os caras vão querer me matar politicamente”.

Em recente palestra na UFC (Universidade Federal do Ceará), Ciro continuou a bater na tecla da entrega das riquezas do pré-sal ao capital internacional.

“A derrubada do sistema de partilha ocorre justo na hora que a gente começaria a colher os frutos. Esses canalhas venderam o campo de carcará para uma estatal da Noruega“, lembrou Ciro.

“Meus amigos, pensem comigo, uma estatal da Noruega veio até o Brasil comprar petróleo a preço de coca-cola. O barril do petróleo [na aquisição] saiu mais barato que preço de lata de coca-cola”, desabafou o presidenciável.

Assista aos vídeos abaixo:

com 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 11/Oct/2016 às 16:01

    O Ciro enlouqueceu. Está a achar que é Napoleão Bonaparte.

  2. Pedro Postado em 11/Oct/2016 às 16:24

    é.....vai la Cirao. Podia ter participado antes: vir dar de machão agora é um pouco tarde.

  3. paulo Postado em 11/Oct/2016 às 16:56

    kkk vai toma como o Lula tomou do cocaleiro da Bolivia ????

  4. Salomon Postado em 11/Oct/2016 às 19:10

    É brincadeira! Guerras são travadas por causa do petróleo. Hitler invadiu o cáucaso por causa do petróleo. Os EUA invadem tudo que é país para tomar o quem têm neles - e dizem que é para implantar a democracia. Dá pra citar uma pá de milhões de mortos por causa disso. Aqui, doamos a riqueza, nossa e de futuras gerações, ao som do hino nacional, com camisa da cbf e tudo. E tem nêgo fudido que festeja, acha graça, aplaude, e aproveita para tirar sarro do Lula e da Bolívia, como que inundado pela divina inteligencia. Tudo o que esses tolos diziam que repudiavam está sendo feito agora, em escala exponencial. Tinha que pendurar esses bostas, e não os políticos, pelo pescoço, em postes de iluminação pública, de norte a sul, de leste a oeste, para exibir ao mundo o magote de f.d.p's que temos.

  5. Sergio Carneiro Postado em 12/Oct/2016 às 04:41

    Ciro defendendo o petróleo como a pedra da salvação para o Brasil, ele é um palhaço. Em qual país do mundo, o petróleo trouxe vantagens significativas para seus nacionais? Ciro não esta só destruindo somente seu septo nasal, as sinapses também sofrem.

    • Salomon Postado em 12/Oct/2016 às 10:05

      Sérgio Carneiro, se você não é um robô, pare de ler essas coisas que bloqueiam seu raciocínio. Pense, reflita, você é, supostamente, um ser racional, não um vegetal ou um mineral. Releia o que escreveu, à luz do bom senso.

    • Pedro Postado em 12/Oct/2016 às 13:09

      Hein? A Noruega manda um alô. A Arabia Saudita um grande beijo, os EUA e a Russia, aquele abraço. Eh péssimo ter o próprio petróleo......péssimo.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 12/Oct/2016 às 13:33

      É...petróleo = ruim. Serve pra nada essa bosta preta oleosa. Mesmo sendo 70 bilhões de barris na estimativa mais modesta, não vale nada, não dá dinheiro. O povo brasileiro nada teria de benefício explorando petróleo. Deve ser por não dar retorno nenhum que tem tanta gente do planeta em cima do Pré-Sal. Tá sertinho, Carneiro...você é um jênio e somente as suas sinapses neuronais estão em pleno funcionamento. Lá na estatal norueguesa que pegou correndo, voando, no mês passado o petróleo que jênios iguais a você jogaram no lixo, lá na Statoil, com certeza não tem nenhum cérebro com formação cromossomial normal em pleno funcionamento. Imagine você, jênio, comprar o Campo de Carcará por - estimativa miseravelmente pessimista - um terço do que valia, realmente é um negócio que somente sinapses neuronais defeituosas explicam. Eu te amo, cara. Você é jênio demais. Empenharei minha vida e fortuna para que entreguem logo essa bosta preta inútil pra quem quiser levar - o povo brasileiro agradece o favor - e contratem Carneiro para Ministro de alguma coisa.

      • José Ferreira Postado em 12/Oct/2016 às 15:13

        A Venezuela e Angola, que têm o petróleo como principal (e quase único) produto de exportação estão a sofrer as consequências disso.

      • poliana Postado em 12/Oct/2016 às 18:46

        "bosta preta oleosa"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ô edu, eu tenho q rir mesmo, cara...só pra n chorar. estamos fu*%$ nas mãos de temer e cia...n consigo ver nenhuma luz no fim do túnel. Mesmo votando em Ciro em 2018, n consigo ver com otimismo o nosso futuro...

      • Eduardo Ribeiro Postado em 12/Oct/2016 às 22:43

        Poli, a impressão que eu tenho é que esse salafrário, essa marionete, esse zero-votos sem vergonha vai conseguir aprovar toda e qualquer barbaridade que botar em pauta. Se ninguém parar isso, não vejo futuro pros brasileiros em continuando a coisa nesse ritmo. Os próximos 10 anos no mínimo, serão devastadores.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 12/Oct/2016 às 23:27

        Ze Ferreira quer convencer alguem de que TER BILHOES DE BARRIS DE PETROLEO É RUIM, causa problemas, impede o progresso de qualquer nação. Prefere câncer do que explorar petróleo dentro da própria casa.

  6. Lopes Postado em 12/Oct/2016 às 23:00

    Para todo problema complexo sempre aparece um idiota com uma solução simples, matematicamente elegante e totalmente ERRADA!