Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 23/Sep/2016 às 14:55
32
Comentários

"Vomitei ao sentir cheiro de pobre", diz líder das pesquisas para prefeito em Curitiba

Apoiado pelo PSDB e líder nas pesquisas eleitorais para a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca diz que já 'vomitou ao sentir cheiro de pobre'

Rafael Greca pobres cheiro
Rafael Greca

Durante uma sabatina realizada nesta quinta-feira, na PUC do Paraná, o candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN) disparou uma frase polêmica.

Perguntado sobre o que fará, caso eleito, em relação ao crescimento do número de moradores de rua na cidade, Greca mencionou o Papa Francisco, sugeriu a criação de albergues com serviços essenciais e citou sua passagem como membro assistencial da Casa dos Pobres da Igreja Católica.

Em certo momento, ao relembrar um “causo”, disse: “Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro” (vídeo abaixo).

O evento na PUC foi promovido pelo curso de Jornalismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA), em parceria com a Escola de Educação e Humanidades (EEH) e a Escola de Direito (ED).

Na última pesquisa Ibope, Greca aparecia com 45% das intenções de voto contra 16% do prefeito Gustavo Fruet (PDT), candidato à reeleição.

Desculpas

Após a repercussão negativa da declaração, Rafael Greca divulgou uma nota em que pede desculpas pela “falta de clareza em seu discurso” durante a sabatina.

“Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas”, afirmou.

VÍDEOS:

[facebook]

[youtube]

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 23/Sep/2016 às 17:19

    Os críticos poderiam dar uma cheiradinha nos mendigos no Centro de São Paulo. Teve um dia que estava na fila para pegar um ônibus (era o ponto inicial) e um deles parou bem do meu lado. O cheiro era horrível, e eu não podia sair para outro canto, pois perderia o meu lugar na fila. O ônibus ainda estava parado no ponto, com as portas fechadas, e não dava ainda para entrar. Eles, pelo menos, poderiam tomar um banho.

    • André Nelson Postado em 23/Sep/2016 às 21:43

      Qualquer pessoa sem banho fede. Ponto. Mas, um candidato a prefeito soltar uma frase dessa é porque desconhece os requisitos da função e sabe que seus eleitores pensam da mesma forma. É provável que muitos de origem pobre aceitarão com tranquilidade essa afirmação, pois acreditam que pobre é o que é, por escolha. Ele diz que não é São Francisco e é possível que S. F. lhe seja causa de riso. Greca representa muito bem a classe que domina nosso país. Votem nele e ajudem a perpetuar essa cultura CACOANTIBESCA.

      • Ray Postado em 24/Sep/2016 às 01:11

        Boa André

      • Edigleuda Postado em 24/Sep/2016 às 07:13

        Adorei sua resposta.

    • Lisa Siqueira Postado em 24/Sep/2016 às 10:18

      E onde eles deveriam tomar um banho? Na tua casa? Eu fico na dúvida se as pessoas são tão ingênuas, praticamente infantis, ou se é pura e simplesmente má-fé mesmo. Pergunta para um morador de rua se ele não gostaria de ter um banheiro decente, onde todos os dias pudesse se despir tranquilamente, entrar embaixo de um chuveiro com água quentinha, usar um sabonete cheiroso e um shampoo que deixasse seu cabelo perfumado e sedoso. Pergunta, também, se ele não gostaria de ter uma aparência e um cheiro agradáveis, que não fizessem as pessoas fugirem de perto dele, o olharem com nojo ou vomitarem por causa do seu mau cheiro. Tu achas que a situação subumana que eles vivem é algo do qual se orgulham, sentem prazer e por isto não querem viver de forma diferente?

      • José Ferreira Postado em 24/Sep/2016 às 17:50

        Existem centros de acolhida, que eles se recusam a entrar. No Centro de São Paulo, foi montada uma tenda emergencial debaixo do Viaduto do Chá. Eles dormem ao lado, mas não querem dormir no local. Eles apenas pegam a comida e vão embora. E o idiota do Haddad fica a usar a nossa verba para sustentar esses infelizes.

    • Bruno Marco Postado em 24/Sep/2016 às 10:31

      Seu comentário fede!

    • poliana Postado em 24/Sep/2016 às 13:24

      Só vc mesmo pra justificar essa barbaridade dita por esse infeliz. Ia falar da questão da higiene q é pessoal, independe de classe social, mas o André saiu na minha frente. Excelente o comentário dele...e qto a vc, josé ferreira, continue sendo um pobre de direita...Taí teus representantes políticos...tenha certeza q eles te amam e te respeitam muito.

      • José Ferreira Postado em 24/Sep/2016 às 17:51

        Eu não preciso que eles me amem. Os políticos podem até me odiar, desde que façam um bom trabalho para a população. Eleição não é Tinder.

      • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 01:12

        E desde qdo a direita trabalha em prol da população??? Vc tá maluco???????????

    • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Sep/2016 às 11:19

      De novo o "Istoriador Sem H" falou bosta e tomou palmadas generalizadas? Coisa linda de Deus. Zé Ferreira quando fala de preto e pobre é o maior bostejador do PP. Me alegra imensamente ver comentários dele sendo currados impiedosamente. Obrigado a todos e continuem assim.

      • José Ferreira Postado em 27/Sep/2016 às 09:28

        Currados? De onde? E eu falei de mendigos. Não falei nada sobre negros e pobres em geral no meu primeiro comentário. E os que me criticam são sempre os mesmos: eleitores fanáticos do PT. É o que eu disse: o candidato não precisa gostar de mim, desde que faça o seu trabalho em prol da população.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 27/Sep/2016 às 16:25

        Mendigo é rico, por acaso? Você é burro mesmo, puta que pariu. Direita não trabalha em prol da população. Direita trabalha em prol da burguesia, protegendo os ganhos de capital dos parasitas que já tem dinheiro de sobra. E largue de vitimismo oportunista: pra criticar os absurdos que você, caipira, macaco terceiro-mundista escreve, basta ter carater.

      • José Ferreira Postado em 27/Sep/2016 às 17:34

        De esquerda ou de direita, o importante é fazer um bom governo. Não tenho partido de estimação.

    • Reginad Postado em 27/Sep/2016 às 01:39

      Cheiram melhor que a dignidade de muitos políticos e homens públicos e de muitos que os defendem por conluio

  2. enganado Postado em 23/Sep/2016 às 23:04

    Pergunta ao zé DIREITA se o mesmo já cheirou o PEIDO do FHC / BETO BICHA / TEMER / MORO / aO GENeral, ministro da Secretaria de Segurança/ ... etc . Pelo visto se cheirou deve ter sido muito agradável, ou seja, odor de dólar=PROPINA com cheiro de perfume francês.

    • Neide Postado em 24/Sep/2016 às 07:25

      Isso mesmo.

  3. Jordânia Freire Postado em 24/Sep/2016 às 01:17

    Muito infeliz o comentário desse candidato. Não precisa ser Francisco de Assis para ajudar o próximo, alguém pobre.Ele não sabe as dificuldades que aquela pessoa que ele carregou o carro dele passava.

  4. Eriva Postado em 24/Sep/2016 às 02:32

    É amigo, a coisa ta feia demais.

  5. Francisco Canindé Postado em 24/Sep/2016 às 08:25

    O que sai do coração é verdadeiro messsssssmmmmmooooooo! não adianta agora se desculpar jogando à responsabilidade para à imprensa afirmando que ela descontextualizam às suas célebres frases!

    • Deisi Postado em 25/Sep/2016 às 08:33

      Concordo plenamente Francisco!

  6. Nayara Badke Postado em 24/Sep/2016 às 09:43

    45% diz muito sobre o pessoal q vive em Ctba. Desejar q um mendigo tome banho é algo surreal....parece que no nosso país, vivemos em realidades paralelas. realmente.

  7. Luiz Postado em 24/Sep/2016 às 10:25

    Isso denota o caráter do 'língua presa'. Sua delicadeza, seus gestos comedidos, sua educação extrema. Deve fazer parte de uma elite elevada da sociedade. Não deveria perder tempo com eleição.

  8. julia Postado em 24/Sep/2016 às 12:39

    Donald Trump e a corja seguidora dele aqui no Brasil enviam lembranças para República de Curitiba....

  9. Thiago Teixeira Postado em 24/Sep/2016 às 17:25

    Ele sente ereção com a Massa Cheirosa.

  10. Deisi Postado em 24/Sep/2016 às 21:04

    Só poderia vir de um candidato líder nas pesquisas de "Curitoba", nojo eu sinto de pessoas reacionárias, fascistas e odiosas. Depois de um momento que de grande dor, graças aos irmãos de rua que me ajudaram muito para que eu não caísse em depressão. Faço parte da Pastoral Social, nosso trabalho é levar comida, roupa calçados, mas o mas importante é levar um pouquinho de amor e atenção. Eles vivem à margem ninguém enxerga, todas as vezes somos recebidos com muita alegria, não tem preço, voltamos para casa com o coração transbordando de alegria.Tem um outro grupo que cortam cabelo, falam que a experiência é ainda mais gratificante que entregar marmita, pois ficam sabendo das histórias de vida e também dos motivos que levaram para rua. Esse é um legítimo representante da massa cheirosa, mas é podre por dentro, fefe muito.

  11. Sergio Carneiro Postado em 25/Sep/2016 às 00:57

    Pobre sujo fede mesmo. Todo o resto é faniquito

  12. Joao Postado em 25/Sep/2016 às 01:48

    Pobre fede , para ele , mesmo tomando banho !

  13. Deisi Postado em 25/Sep/2016 às 08:31

    Disse tudo João, ele tem nojo de pobre, mesmo pobre limpinho, aqui em São Paulo tem o Dória, quase vomitou quando mordeu um pastel. O Zé bolinha, construiu favela cenográfica e pagou figurante para passar em seu horário eleitoral. Esses são os candidatos dos coxinhas, pobres e ricos, por mais incrível que possa parecer, tem pobre coxinha, são midiotizados pela globo golpista.T em outra coisa, morador de rua não vota, não tem problema ele ter um rompante de sincerao .Muito triste!

  14. Deisi Postado em 25/Sep/2016 às 08:31

    Disse tudo João, ele tem nojo de pobre, mesmo pobre limpinho, aqui em São Paulo tem o Dória, quase vomitou quando mordeu um pastel. O Zé bolinha, construiu favela cenográfica e pagou figurante para passar em seu horário eleitoral. Esses são os candidatos dos coxinhas, pobres e ricos, por mais incrível que possa parecer, tem pobre coxinha, são midiotizados pela globo golpista.T em outra coisa, morador de rua não vota, não tem problema ele ter um rompante de sincerao .Muito triste!

  15. Deisi Postado em 25/Sep/2016 às 08:31

    Disse tudo João, ele tem nojo de pobre, mesmo pobre limpinho, aqui em São Paulo tem o Dória, quase vomitou quando mordeu um pastel. O Zé bolinha, construiu favela cenográfica e pagou figurante para passar em seu horário eleitoral. Esses são os candidatos dos coxinhas, pobres e ricos, por mais incrível que possa parecer, tem pobre coxinha, são midiotizados pela globo golpista.T em outra coisa, morador de rua não vota, não tem problema ele ter um rompante de sincerao .Muito triste!

  16. JULIO CEZAR DE OLIVEIRA Postado em 26/Sep/2016 às 17:29

    EU DIRIA A ESSE SUJEITO O SEGUINTE,QUANDO VOCÊ VOMITOU,VIROU-SE A AVESSO,E VEJO ESSE AVESSO AGORA NESSA FOTO SUA,AQUI NESTA MATÉRIA,REALMENTE É O RETRATO DE UM VÔMITO.