Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Set/2016 às 11:18 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

STF aceita denúncia contra Marco Feliciano por tentativa de estupro

Publicado em 16 Set, 2016 às 11h18

Supremo Tribunal Federal atende pedido da Procuradoria-Geral da República e decide investigar denúncia de estudante contra Marco Feliciano. O deputado e pastor é acusado de assédio sexual e tentativa de estupro

marco feliciano estupro pastor
Marco Feliciano grava vídeo ao lado da esposa para se defender de acusação de estupro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu que vai investigar a queixa apresentada pela estudante de jornalismo Patrícia Lélis contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Em decisão tomada na terça-feira (13), o ministro atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou abertura de inquérito para apurar o caso.

Em depoimento na Polícia Civil do Distrito Federal, no mês passado, Patrícia acusou o parlamentar de tentativa de estupro. O caso foi remetido ao Supremo pelo fato de o deputado ter foro privilegiado.

A estudante contou que foi chamada por Feliciano para ir ao apartamento funcional dele, em Brasília, no dia 15 de junho, para participar de uma reunião sobre a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigaria a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Patrícia Lélis Marco Feliciano estupro
(Imagem: A estudante Patrícia Lélis)

Patrícia é da juventude do PSC, partido de Feliciano.

Segundo Patrícia, ao chegar à casa do deputado, ela descobriu que ele estava sozinho e que não havia reunião. Feliciano, então, tentou estuprá-la, disse a estudante.

Patrícia disse que gritou e que uma vizinha do deputado bateu à porta para saber o que estava acontecendo, o que colaborou para que o estupro não se concretizasse. Posteriormente, o pastor e deputado teria passado a perseguir a jovem e assediá-la.

Em um vídeo postado em sua página na internet logo após a denúncia, Feliciano negou as acusações e disse que, com o tempo, ficará provado que não passam de “engodo” e “mentira”.

ENTENDA O CASO:

(1) https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/jovem-denuncia-marco-feliciano-por-tentar-estupra-la.html

(2) https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/gravacao-revela-jovem-pedindo-ajuda-contra-feliciano-fez-coisas-a-forca.html

(3) https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/a-jovem-que-expos-o-pintinho-inquieto-de-feliciano-e-uma-heroina.html

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS