Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 17/Sep/2016 às 17:34
6
Comentários

São Paulo: manifestação contra Temer e por eleições diretas às 14h na Paulista

São Paulo terá novo ato ‘Fora Temer’ neste domingo. Manifestação se reunirá na avenida Paulista às 14h para pedir eleições diretas, preservação de direitos trabalhistas e previdenciários e denunciar a violência policial

Fora Temer avenida paulista sp
(Imagem: Último grande ato ‘Fora Temer’ na avenida Paulista)

Revista Fórum

Acontece neste domingo (18), a partir das 14h, mais uma manifestação contra o governo de Michel Temer (PMDB) na avenida Paulista. O ato convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo dá continuação à escalada de manifestações que pedem a realização de eleições diretas e combatem as ameaças de perda de direitos lançadas pelo governo federal.

Será o quarto ato pelo “Fora Temer” em São Paulo após a votação no Senado que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), no dia 31 de agosto. Segundo a página do evento no Facebook, a manifestação se reunirá em frente ao MASP e não deve sair em passeata, como aconteceu em dias anteriores.

A ação violenta da Polícia Militar, que tem marcado as manifestações contra o governo Temer, também será denunciada na manifestação. A repressão mais grave aconteceu no dia 4, quando a PM atacou manifestantes no Largo da Batata após o término do ato. Diversos relatos mostram que não houve nenhuma provocação por parte dos participantes do protesto.

“Muitos músicos e artistas estão indignados com a violência policial nos atos Fora Temer (muito diferente do que ocorreu nas manifestações em defesa do Impeachment) e querem se somar nas manifestações”, afirma a convocação. Shows e apresentações culturais estão previstos e serão divulgados pela organização.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 20/Sep/2016 às 12:25

    E desta vez ASSASSINARAM QTOS 10 P´s? CEGARAM (tiros e gás de pimenta)+SEVICIARAM (lembram-se a PM-PR alisando os seios da garota? Parabéns BETO BICHA)+ALEIJARAM+QUEBRARAM QTOS CASSETETES?+_ORDENS_""prisões são proibidas, assassina no meio da rua e cadáver o rabecão pega depois""+ ... . Eu vou sugerir ao Ministro da INjustiça que feche TODOS os HOSPITAIS de QQ cidade do __braziUS__ para atendimento a QQ cidadão que faça parte dos 10P´s, que sejam feridos nas passeatas com a conotação ::: Fora TEMER e sua GANG. Para se mais deixam os 10P´s morrerem nas calçadas, porque estes só tem atrapalhado o Desenvolvimento do ___braziUS__. Adoro a DIREITA!!! Aqui no Rio de Janeiro, aquele que encheu sua mulher de PORRADA=Pedro Paulo vai ganhar a eleição e rasgar a Lei Maria da Penha. Tá na frente! Então ponha sua MAMÃE na dança do fdp. Chega!!!!! É muita putaria para pouco espaço.

    • Sandro Silva Postado em 21/Sep/2016 às 03:26

      Aprenda a escrever primeiro, analfabeto!

  2. Moacir Postado em 18/Sep/2016 às 09:28

    Se a eleição fosse decidida apenas por petistas, o PT teria mais de 50% de eleitos no Congresso. Da mesma forma que a maioria dos que votaram no Aécio não apoiaram o golpe. E a popularidade do Temer é menor do que 20%. Bicho sem vergonha mesmo é golpista!

  3. Henrique Postado em 19/Sep/2016 às 12:51

    Sim, e Jesus escolheu Judas: logo, a culpa da traição é de Jesus. E como foi um processo público segundo as regras vigentes, a crucificação foi justa. Parabéns a você!

  4. Marilia Oliveira Postado em 19/Sep/2016 às 16:15

    Olá, Sr. Luís, espero que esteja tudo bem com o senhor. Não, não votamos no Temer golpista. Votamos na Dilma. De qualquer maneira, se ele fosse uma pessoa minimamente honesta não mudaria o programa de governo que era da Dilma para implementar outro, completamente oposto, com ondas absurdas de entreguismo e privatizações. O fato do golpista mudar completamente o programa de governo só comprova o que todos já sabem: golpista, golpista, golpista.

  5. Sandro Silva Postado em 21/Sep/2016 às 03:25

    Você, Moacri, é golpista! Vota no Temer e quando ele assume - casa direta dos crimes do PT - vocês petistas tentam mudar as regras no meio do jogo. Realmente -- bicho sem vergonha é golpista!