Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 01/Sep/2016 às 12:11
13
Comentários

Primeiro protesto com Michel Temer presidente tem repressão da PM e feridos

Após a deposição de Dilma Rousseff pelo Senado Federal nesta quarta-feira (31), manifestantes foram às ruas protestar contra o golpe e pedir 'Fora Temer'. A repressão que sofreram fez lembrar dos tempos sórdidos da ditadura e sugere que dias mais difíceis virão

golpe michel temer agressão pm
(Imagem: Dezenas que protestaram contra o golpe que levou Michel Temer ao poder foram agredidos nesta quarta-feira (31). Repressões da PM aconteceram em várias cidades

Terminou em repressão o primeiro protesto nas ruas de São Paulo com Michel Temer como presidente.

Nesta quarta-feira, poucas horas após o Senado votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, a avenida Paulista foi tomada por manifestantes que protestavam contra o impedimento.

Concentrados na frente do Masp, ficaram separados por duas correntes de policiais do pequeno grupo que comemorava o impeachment em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Tudo correu bem nas primeiras horas do ato favorável a Dilma, mas a situação ficou caótica quando os manifestantes começaram a descer a rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt, no centro da cidade.

Pelo terceiro dia seguido, a Polícia Militar dispersou o movimento com bombas de efeito moral. Vários manifestantes ficaram feridos e foram atendidos na Santa Casa.

A PM não divulgou quantas pessoas participaram da manifestação, que ocupou as duas faixas da avenida Paulista entre as ruas Casa Branca e Ministro Rocha Azevedo. Por volta das 20h, o grupo saiu da frente do Masp e seguiu em direção à rua da Consolação.

Bombas de efeito moral foram atiradas nos manifestantes, que responderam com rojões lançados na direção dos policiais. Alguns black blocs depredaram agências bancárias.

Após a ação da polícia, os manifestantes se dispersaram e foram perseguidos por cerca de 1h30 pelas ruas do centro de São Paulo. Além das bombas, a PM usou também dois caminhões da Tropa de Choque, que jogavam jatos de água na direção das pessoas.

Outras cidades também tiveram protestos a favor de Dilma Rousseff. Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro registraram os maiores atos.

com Agência Brasil, Mídia Ninja e El País

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Accioli Postado em 01/Sep/2016 às 14:12

    E isso vai piorar, podem ter certeza!

  2. flavio Postado em 01/Sep/2016 às 14:45

    Em 2013, contra a Dilma, a copa, Sergio Cabral e toda a classe politica os policiais eram tão educados e gentis que atiravam flores nos manisfestante... Linda época essa... sinto saudades, #SQN!

  3. flavio Postado em 01/Sep/2016 às 14:46

    Pq nenhum comentario meu é validado? A verdade doi?

  4. flavio Postado em 01/Sep/2016 às 14:47

    qnd tiver pragmatismo politico aqui vcs me avisem por favor pq vcs testnao mais especulativo q a veja

  5. DANIEL Postado em 01/Sep/2016 às 15:00

    não consigo entender, a passividade de Dilma e Lula. Entendo que eles são as grandes lideranças e tem autoridades para conclamar o povo as grandes manifestações mas no entanto o que percebo, é a passividade e o silêncio quase cúmplice.

  6. flavio Postado em 01/Sep/2016 às 15:57

    hahahahaha q comédia vcs são, reclamam das manipulações e censuras das outras midias e fazem o msm,,, isso ai, aproveitem enquanto tem trouxa que se deixa enganar...

  7. flavio Postado em 01/Sep/2016 às 17:27

    ufa demorou hein, depois de diversos posts em diversas materias por diversos dias, vcs publicaram... publicaram ate os que não precisavam... so rpa ficarem bem na fita,,, bjs! precisa publicar esse não,

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Sep/2016 às 17:44

      Vá lá do G1, abril.com, terra, ig, uol e diga porque não publicam meus comentários antes de vir aqui falar asneira. Deixe os 0,00001% das pessoas que tem opinião diferente da mídia golpista se falarem.

      • Deisi Postado em 05/Sep/2016 às 17:56

        Thiago, não de moral para golpista, eles merecem ser ignorados, tenho certeza que o reaça está usando outro nick para postar aqui, deve ser algum coxinha antigo.

  8. flavio Postado em 01/Sep/2016 às 17:34

    ae, tava lendo faltaram post, bjs

    • Leonardo Postado em 01/Sep/2016 às 20:14

      Bem vindo ao PP.

  9. enganado Postado em 02/Sep/2016 às 01:05

    A PROStituição está muito bem RASGADA, isto é só a cabecinha. Esperem pelo resto! Acho que a DIREITA vai ter que matar TODO os 8P's, e/ou então ASSASSINAR a TODOS. Prefiro morrer a ter que obedecer a JUCA's, CAIADO's, FHC, çER$R$A's, exércitUS, STF_DB, MORO's, AÓPIO's, PÓrrellas, ..... etc. Isto é apenas o começo do AMANSAMENTO exigido por WASHINGTON nos 8P's, basta ver o que fizeram recentemente no GOLPE em Honduras ((o número de mortos nas manifestações foi muito bem escondido)), qdo depuseram o Presidente Zelaya. Têm gente aí que ainda não acredita no que escrevo. COITADINHOS!!!!!!!

  10. Deisi Postado em 05/Sep/2016 às 17:51

    Essa é a polícia do Geraldinho, uma das que mais mata no mundo. O ministro do Temeroso, advogado do PCC era secretário do governo tucanalha, cfefiava essa polícia truculenta e violenta. Vai piorar muito, repressão geral, esse é o jeito da direita governar.