Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 08/Sep/2016 às 18:03
10
Comentários

PGR pede que Marco Feliciano seja investigado por tentativa de estupro

Procuradoria Geral da República pede que STF investigue o pastor e deputado Marco Feliciano por tentativa de estupro. Relatório foi enviado à Suprema Corte e Polícia Federal vai entrar no caso oficialmente

Marco Feliciano PGR estupro STF
O deputado e pastor Marco Feliciano (reprodução)

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal pedido de abertura de inquérito para investigar o deputado Pr Marco Feliciano (PSC-SP), por suspeita de agressão, assédio e tentativa de estupro, confirmou nesta terça a assessoria do Ministério Público Federal. O caso está em segredo de Justiça.

O pedido está embasado na denúncia feita por grupo de parlamentares femininas da Câmara Federal e em evidências entregues em relatório. Agora, o caso está nas mãos da Polícia Federal, que começará a fazer as diligências.

A denúncia foi feita pela jornalista Patrícia Lélis, que hoje teve seu pedido de prisão feito pela Polícia Civil de São Paulo. Ela é investigada na jurisdição paulista por tentativa de extorsão e falsa comunicação de crime. Na cidade, ela tentou negociar o seu silêncio com o ex-chefe de gabinete de Feliciano, Talma Bauer. O caso, registrado no 3º DP, foi encaminhado ao Fórum na última sexta-feira.

Em Brasília, em outra frente de investigação, a PF vai apurar a denúncia de Patrícia. Ela diz que se encontrou com o deputado no apartamento funcional dia 15 de junho, onde teria ocorrido a agressão. O parlamentar nega que com ela tenha se encontrado, e diz que ela nunca pisou no apartamento – além disso apresentou sua agenda externa naquele dia, sem detalhar horários.

A PF terá a oportunidade de descobrir quem diz a verdade. Experientes investigadores disseram ao portal UOL (coluna Esplanada) que é possível trabalhar em duas frentes: basta rastrear os sinais de celulares da garota e do deputado no dia do ocorrido; e periciar os aparelhos para comprovar se são verdadeiros os prints de mensagens trocadas entre os dois – e usadas por Patrícia na sua denúncia.

A Polícia Federal também vai cobrar da Polícia Legislativa (DEPOL) da Câmara dos Deputados o backup dos vídeos da portaria e elevadores do prédio onde reside o deputado em Brasília. Esse também foi um pedido da PGR. A DEPOL informou que não há mais os vídeos – que podem inocentar Feliciano, ou comprovar que a mulher esteve no prédio.

A despeito dos rumos e das eventuais descobertas desta investigação agora em Brasília, Feliciano não poderá ser indiciado por crime de agressão e tentativa de estupro, porque não há provas – mesmo que eles supostamente tenham se encontrado no apartamento. Patrícia não fez boletim de ocorrência no dia da suposta agressão, nem exame de corpo de delito – o que evidenciou que ela queria resolver seu lado financeiro, como ficou comprovado com os episódios em SP.

UOL / Coluna Esplanada

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 09/Sep/2016 às 00:17

    Não vai dar em NADA x NADA! É da DIREITA e votou no AÓPIO e no IMPITIM. Tem costa quente e o dedo no gatilho defende ESTRUPOS / ROUBOS / GOLPES-20216 / LADRÕES / GOLPISTAS / MORO / FUX / GILMAR_P$$$DB / TEMER / çER$R$RA (roubou 23 milhões e está solto_ministro) / ALOYSYO "300 MIL"" / Dá Condecorações a vagabundos / APÁTRIDAS / ... , enfim se esta gente NUNCA vai pra cadeia, não vai ser agora que este JANOT vem dar uma de MORALISTA de Porta de Zona pra se fazer de bom moço. Já prendeu o AÓPIO? NÃO! Então vai dar ... no CX, Janot Bandido! Vou pagar pra ver!

  2. Sergio Carneiro Postado em 09/Sep/2016 às 05:10

    "O pedido foi feito pelas parlamentares femininas de Brasília" . Sao as famosas mulheres "de grelo duro do partido" has quais o Lula falou.

  3. Denisbaldo Postado em 09/Sep/2016 às 10:12

    Segunda-feira cai o Cunha, Bolsonaro já tá quietinho cagando nas calças e o Feliciano começa a sentir o frio na espinha. Temer também já percebeu que o Golpe foi um erro crasso e sem retorno. A direita se afunda aos poucos. Que tudo isso lhes sirva de lição. Temos que dominar o Legislativo, daí é a pá de cal nessa direita escrota e mesquinha.

    • enganado Postado em 12/Sep/2016 às 11:46

      Caro Denisblado, que DEUS te ouça! Agora o preço que os 10P's vão pagar por isto tudo, não se engane, vai ser no mínimo o dobro do GOLPE-1964. Qdo o exércitUSA=braziUSA entrar na dança do GOLPE-2018, Vc vai ver o sofrimento! E mais, pois o que está em jogo é a estabilidade dos USraHell, esta gente não vão abrir mão de apossar de nossas riquezas minerais, aí sim começarão as atrocidades ((vide a UScrânia)) por parte de quem o poder de vida ou morte da população=10P's. O __braziUS__ faz parte do mesmo pacote da Argentina=Paraguai=Peru=Colômbia, faltam Bolívia=Equador=Venezuela. É assim que a banda toca! O que está aí, são os cabos de guerra=vendilhões da Pátria=bucha de canhões=serviçais= ... . Me bato aqui SEMPRE por um pouco de moral! Mas a coisa é tal mal feita por parte dos USraHell, que desta vez COMPRARAM TODO a parte Superior do JUDICIÁRIO, quem TÊM poder de Poder de Polícias=governadores aliados, Polícia Federal-está já está vendida ao FBI já faz muito tempo, as PM's estaduais comandadas pelos Governadores devidamente COMPRADOS=P$$$DB / DEM / PM_DB, e finalmente o pior de TUDO: ""As Forças Armadas"", pois estas sabem de tudo e mais alguma coisa, e ainda ainda ainda se curvam (sempre se curvaram) diante dos USraHell sabendo que NÃO estão vendendo a Pátria, e sim entregando todo suor do POVO do BRASIL aos USA, que SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE nos Prejudicaram em TUDO, TUDO, ..., e mesmo assim se acham que têm a Dignidade de usarem a farda que segundo a Constituição, seriam os guardiões de nossos Valores Pátrios. O ___ braziUSA__ não tem mais valor como Nação Soberana, somos o CX do MUNDO=VASSALOS=ESCÓRIAS= ..., não reagimos a NADA do exterior, temos vergonha de ter nascido neste SOLO que vivemos, somos um pais de Gângters que trabalhamos para manter os Assassinos da Humanidade=USraHell para manter suas demandas de ROUBOS / CHANTAGENS / ASSASSINATOS / CONQUISTAS / TORTURAS / DESTRUIÇÕES / ...., reafirmo, fazem isto com FRACOS, sem convicções, sem destinos, sem .... Por essas e outras que a Imprensa Empresa Press_tituta Anglo_SIONISTA tenta/tenta/tenta ... desqualificar o Sr.PUTIN. Aliás Patriotíssimo! É BRASIL, como sair desde buraco?!?! Como?!? Não espere resultado ELEIÇÕES, pois JAMAIS/JAMAIS/JAMAIS seriam permitido a NÓS, verdadeiramente elegermos PATRIOTAS e dar posse aos mesmos. Vc acha que o PT assume em 2018? A balada é triste, """sem justiça, sem quem nos defenda, desmoralizados, afrontados, covardemente assassinados, esbulhados, achacados, vilipendiados, arrasados moralmente, ....... ...... ..... etc """.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Sep/2016 às 10:30

    Sinto um esforço hercúleo nessa situação para que se transforme vítima em culpada (o que não é nada difícil, considerando a relação de forças entre as partes e a natural predisposição para tratar como mentira este tipo de relato). Merece investigação séria, especialmente em se tratando de quem está envolvido: um dos piores brasileiros nascidos em mais de 500 anos de história do Brasil. A vida já judiou bastante, pois conforme relatos, trata-se de um mendigo portador de micropenia, mas desejo tudo de ruim pra esse estrume.

  5. Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2016 às 20:05

    Pedir pra quem? pro Gilmar Mendes? Para a Carmem Lúcia que preserve ser chamado de "presidente" em enaltecimento do machismo e descrédito a luta das mulheres? Conta outra, esse país não tem e nunca teve apreço pelas leis. Vai lá o Orlando Silva comer uma moça em Brasília para ver se não jogam ele na Papuda.

    • enganado Postado em 13/Sep/2016 às 09:42

      Caro Thiago Teixeira. Parabéns! Agora até a President(A) DILMA virou ""assassina de cachorros"". Claudio Humberto! É meu amigo, só pegando em armas ! pois na compreensão e na tal democracia falada pela Direita, que no fundo é uma DITADURA VIL, NUNCA seremos respeitados nem como seres humanos. O tal gen. SÉRGIO ETCHEGOYEN, ministro da Secretaria de Segurança chegou a cortar a comida do Palácio do Planalto para punir a Presidenta DILMA, pois é, coisa de moleque! É daí pra baixo!!!!!

  6. Vinis Postado em 09/Sep/2016 às 11:26

    Pelo jeito você é a "putinha" dos golpistas.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Sep/2016 às 11:59

    Como se trata de mais um fake do cesarsouza-xonga-maria "metralhadora de fezes do PP"...então sim....é uma das mucamas dos golpistas. E ele se acha o "senhor espertão infiltrado indetectável" com esses disfarces...

  8. poliana Postado em 09/Sep/2016 às 13:46

    Exatamente, Eduardo. Já ia falar isso aki...o cesar maria xonga diego sousa e n sei mais qtos pseudônimos, voltou. Agora ele é o LUIS.