Redação Pragmatismo
Compartilhar
Senado Federal 20/Sep/2016 às 16:25
3
Comentários

Pedido de impeachment de Gilmar Mendes é arquivado por Renan Calheiros

Renan Calheiros arquiva pedido de impeachment de Gilmar Mendes. Presidente do Senado afirma que documento protocolado por juristas na última semana não apresenta justa causa para abertura de processo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal

Gilmar Mendes impeachment Renan Calheiros
Gilmar Mendes e Renan Calheiros (Fotos Públicos/Agência Brasil)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou na sessão desta terça-feira (20) o arquivamento do pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

A denúncia contra o ministro foi protocolada por um grupo de juristas na última terça-feira (13), que o acusava de “conduta partidária no exercício do mandato” (relembre aqui).

Para os juristas, Gilmar tem se “mostrado extremamente leniente com relação a casos de interesse do PSDB e de seus filiados, tanto quando extremamente rigorosos no julgamento de casos de interesse do Partido dos Trabalhadores”.

Entre outros casos, o documento lembra de episódios como a crítica de Gilmar Mendes à Lei da Ficha Lima, que chamou seus autores de “bêbados”.

Renan disse que as denúncias são baseadas exclusivamente em matérias jornalísticas, declarações e transcrições de votos.

“Dada a insubsistência do conjunto probatório, não se vislumbra incompatibilidade de seus atos com a honra ou decoro, com o desempenho de suas funções”, afirmou o peemedebista.

Alegando ausência de justa causa, o presidente do Senado determinou o arquivamento da denúncia.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. JOHN J. Postado em 21/Sep/2016 às 14:23

    ALGUEM JÁ VIU UM BANDIDO SDE INDISPOR CONTRA OUTRO BANDIDO DA MESMA QUADRILHA SEM TER MOTIVO DE DÍVIDAS ENTRE ELES:?

  2. enganado Postado em 21/Sep/2016 às 15:41

    O Fernandinho Beira-Mar - Comando Vermelho (CV) e o Marcola - Primeiro Comando da Capital (PCC), também querem o arquivamento de seus processos porque tem um fator relevante nos autos: Não São APÁTRIDAS. Neste caso, ressalva-se, deverão passar pelo crivo do __exercitUS__do__braziUS__ para ver o grau de Patriotismo dos dois meliantes. Isto porque se o indivíduo for PATRIOTA e NACIONALISTA, como o LULA / DILMA / GENOÍNO / ZÉ DIRCEU / EU-enganado / ... e tantos outros, contiverem estes dois predicados; e segundo as Ordens de Fort BRAGG, será melhor fuzilá-los porque se a moda pega os Anglos-SIONISTA mandarão para PRESIDENTA do braziUS (GOLPE-2018), aquela piranha ex-embaixadora dos USraHell que organizou o GOLPE-2016 para completar o SERVICINHO. Ou seja, fuzilar o que restar dos 10P's, visto que a RATAZANA vai cortar os gastos com SAÚDE e EDUCAÇÃO para os MAIS DESGRAÇADOS-10P's, e ainda os que restarem dos calabouços das PM's e/ou exercitUS. Manda quem pode=DIREITA e obedece quem tem juízo=10P's, porque senão suas MÃES, ESPOSAS e FILHA serão entregues a bancada evangélica=OM's para serem exorcizadas sem calcinha. Tem pastor que está se babando!

  3. MAGDA Postado em 21/Sep/2016 às 18:55

    Ao menos a foto dá pra usar no banheiro para auxiliar a defecação!! ETA GENTE SUJA SÔ!1