Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 28/Sep/2016 às 10:33
13
Comentários

O objetivo da Globo por trás das críticas de Faustão a Michel Temer

Recado da Rede Globo ao criticar o governo que ela ajudou a colocar no poder está dentro do script e revela quem é que manda, de fato. Após a repercussão do episódio, Michel Temer chegou a telefonar para Faustão para prestar esclarecimentos

faustão globo michel temer

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, criticou durante seu programa ao vivo na TV Globo no último domingo (25) o projeto de reforma do ensino médio anunciado pelo governo Michel Temer (PMDB) na semana passada.

“A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, disse Faustão.

O apresentador fez os comentários enquanto falava sobre os Jogos Olímpicos com o ginasta Diego Hypólito, prata no Rio e que estava no estúdio.

“Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”, disse Faustão, para aplausos dos presentes no estúdio.

“Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta [categoria], não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”, completa o apresentador.

Recado

Para Kiko Nogueira, jornalista e diretor do DCM, a crítica de Fausto Silva à Michel Temer não foi espontânea.

“Não há nada que Faustão faça que não seja combinado com seus donos. Ele passa a impressão de ser o campeão da espontaneidade. Besteira. É cálculo e o papel que ele representa na emissora”, afirmou Nogueira.

O jornalista lembrou ainda que o apresentador global nunca poupou o governo Dilma de comentários ásperos, ao vivo. “Fausto Silva bateu em Dilma ao longo dos últimos anos com força e com vontade. ‘Este é o país da corrupção e da incompetência’, disse uma vez. Detonou a Copa. Elogiou as manifestações da direita. Para cada Marieta Severo, foram milhares de Arys Fontouras”, acrescentou.

“Ao criticar a trapalhada da ‘reforma do ensino médio’, a Globo ganha na aparência de imparcialidade, escalando uma de suas estrelas para se indignar com um governo que a emissora ajudou a colocar no poder. Com o recado, a emissora também mostra quem é que manda, de fato”, finalizou.

Telefonema

De acordo com o jornalista Josias de Souza, da Folha de S.Paulo, Michel Temer telefonou para Faustão após as críticas que recebeu.

Por telefone, Temer disse a Faustão que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos. O ex-interino esclareceu ainda que a disciplina Educação Física não será excluída do currículo; a princípio, o governo havia anunciado o fim da disciplina, mas corrigiu a trapalhada após uma enxurrada de críticas.

Por fim, Michel Temer teria se comprometido ainda a enviar para Faustão explicações do Ministério da Educação sobre a ‘reforma do ensino médio’.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcos Vinicius Postado em 28/Sep/2016 às 10:37

    Significa que em 2017 poderemos ter o golpe dos golpes. Aguardemos!

    • Thiago Teixeira Postado em 28/Sep/2016 às 12:42

      Como colocar o DEM de uma vez na presidência? Talvez.

      • João Paulo Postado em 28/Sep/2016 às 19:32

        Dem? PSDB? Esses comunistas? Nem pensar. "Surgiu" uma direita ainda mais escrota intitulada de "Novo".

    • marcia julita f dos santo Postado em 29/Sep/2016 às 18:07

      Com certeza,a globo não dá ponto sem nó.Seu interesse era derrubar Dilma,assumindo esse traidor mas o que a globo quer é dá o golpe novamente e colocar seu queridinho Aécio cheirador.

  2. Edson do Nordeste Postado em 28/Sep/2016 às 11:23

    MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO! é um dos mantras da rede gRoubo.

  3. Thiago Teixeira Postado em 28/Sep/2016 às 12:41

    Só enganam coxinhas. A Globo sempre fez isso, apoia golpes e depois pagam de críticos do governo golpista.

    • poliana Postado em 28/Sep/2016 às 16:16

      Pois é..ela acha q engana quem!!!??? Agora saiu na mídia q o Rodrigo Lombardi interpretaria o sergio moro num filme, e a globo exigiu q ele saísse do projeto pra n se envolver com política, pq a empresa é APARTIDÁRIA. Sim, foi isso q saiu!! Pense no cinismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. vilmar Postado em 28/Sep/2016 às 13:36

    Um babaca falando de outro babaca, ambos despreparados em suas funções.

  5. vilmar Postado em 28/Sep/2016 às 13:39

    como diz a letra da música "Admirável Gado Novo" de Zé Ramalho que é o que realmente somos gado conduzido por pessoas inescrupulosas que ferram o país para chegar ao poder.

  6. antonio Postado em 28/Sep/2016 às 14:02

    Era o que os golpistas queriam inclusive a globosta e seus cupixas, agora este gordo babaca vem dar uma de preocupado com o brasil, a vai a merda , ele estão fudendo e vão fuder mais ainda,é bom pros coxinhas aprenderem kkkkkkkkkkk

  7. Denisbaldo Postado em 28/Sep/2016 às 15:41

    A mídia joga o jogo do ódio. Ninguém nunca presta e sempre temos que arrumar tudo. Isso confunde os otários sem instrução que votam em quem ela manda. Assim ela concentra poder, está sempre dando as cartas.

  8. a.ali Postado em 29/Sep/2016 às 00:22

    É a globosta se fazendo e o trouxa- ridículo de mandalete do patrão... e tem otário que acredita.

  9. Renato Postado em 29/Sep/2016 às 13:13

    Excelente estratégia da Globo, sai do golpe como imparcial e ainda manda recado pro Temer: "você anda na linha ou vai virar a Próxima Dilma". Não é a primeira vez que o Temer recua pra Globo. Quando tentaram cortar o ministério da cultura, a Globo foi pra cima do governo usando atores até mesmo em Paris. Temer recuou.