Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 21/Sep/2016 às 15:20
9
Comentários

Nomeada por Temer para chefiar AGU diz que "não lembrava" que era tucana

Nova ministra chefe da AGU do governo Temer é filiada ao PSDB há 20 anos, mas diz que não sabia. Grace Maria Fernandes Mendonça entrou para o partido em 1997. Ex-ministro da AGU foi demitido após revelar que o governo estava interferindo para poupar aliados na Lava Jato

ministra AGU psdb tucana

A nova ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Maria Fernandes Mendonça, é filiada ao PSDB desde 30 de abril de 1997, mas diz que não se lembrava que pertencia aos quadros do partido.

A informação foi publicada em primeira mão pela coluna Expresso, do site da revista Época, que mostrou o registro da advogada-geral da União na página do Tribunal Superior Eleitoral.

Grace afirma que nunca participou da vida partidária do PSDB no Distrito Federal e que se surpreendeu ao ver seu nome de solteira na relação dos filiados tucanos.

“A advogada-geral da União afirma que se surpreendeu com este registro, o qual não se recorda de ter feito. Em consulta ao TSE, entretanto, verificou-se a existência da filiação, datada de 1997, em que consta o nome de solteira da ministra: Grace Maria Lima Fernandes”, afirmou em nota enviada por sua assessoria.

“A advogada-geral reitera que jamais participou de atividade partidária por qualquer agremiação. Sua atuação à frente da Advocacia-Geral da União é eminentemente técnico-jurídica e voltada ao exercício de uma advocacia pública de Estado”, acrescentou.

A única ministra nomeada pelo presidente Michel Temer adiantou que vai pedir desfiliação do PSDB. “Diante deste fato, ainda que reconhecendo a importância das legendas no Estado Democrático de Direito, Grace Maria Fernandes Mendonça vai, cordialmente, solicitar sua imediata desfiliação”, completou a assessoria.

Grace assumiu a AGU no último dia 14, no lugar de Fábio Medina, demitido após se desentender com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Medina deixou o cargo acusando integrantes do governo de tentarem interferir nas investigações da Operação Lava Jato para poupar aliados.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 21/Sep/2016 às 18:08

    A ""Noite PARECE que vai ser MAIS longa que eu esperava""", pelo visto __40 ANOS__vão ser pouco!!! Realmente e oficialmente nos tornamos um RENDE-VOUS da DIREITA. Uma pessoa que mente na ENTRADA e diz que não sabia que está filiada a __GANG do Roubo=P$$$DB__, desde 1997, só pode ser, estou convicto, Muito mais ""fdp"" do que parece (((cara de princesa))), e deve ter se aproveitado das PROPRINAS usuais da GANG, e agora não se lembra de nada!!! JaCAÍNA do PÓschoal, VC já era, feia e escrota, tais igual ao CÚnha, foi bom enquanto durou, virou bagaço !!! Como sabemos a DIRETA sempre foi e será sempre "fdp", pois preferiria que os postos fossem ocupados pelos GENERALECOS de Plantão, tendo em vista a DESMORALIZAÇÃO do ___braziUSA__ está de morro abaixo. Será que estamos ganhando da UScrânia para ver quem dá mais o Rabo p/ os Anglo-SIONISTAS? Isto está pior que tal "DESNAZIFICAÇÃO" da Alemanha-OCUPADA, ou seja, DESNACIONALIZAÇÃO do BRASIL, chegaremos ao fundo do poço qdo passarmos do estágio de ___braziUSA__, para privatização do exercitUS dUS braziUS e colocarmos uma estrela na ""OLD GLORY""". A ponto chegamos com a RATAZANA! HUMILHADOS / VILIPEDIADODS / PISADOS / DESNACIONALIZADOS / ESCRACHADOS / FUDIDOS até na ALMA... . Acho que vou aprender rapidinho o "Hino Norte Americano" porque está arriscado ser chamado de analfabeto e ser enquadrado pelos SAMANGOS da PM.

  2. João Paulo Postado em 21/Sep/2016 às 18:25

    Ah, ok. Afiliar-se a partido político é algo que esquecemos tão facilmente quanto o número de passos que caminhamos diariamente.

  3. Deisi Postado em 22/Sep/2016 às 07:20

    Escolheram a dedo a tucanalha, com tantos nomes de tucanos na Lava Jato, ela vai cobrir todos com o manto da hipocrisia. Já o juizeco do psdb, " vai dizer que não vem ao caso". Só com o Lula que não se tem provas, mas tem convicção.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 22/Sep/2016 às 11:09

    Isso é absurdo, vou bater panela na minha varanda-gourmet. Porque esse PT bandido com esses petralhas safados aparelhando o Estado...não, péra...

  5. Douglas Postado em 22/Sep/2016 às 11:22

    Ainda não pesquisei sobre a vida da moça nem nada, mas acho plausível esquecer de ter se afiliado a um partido 20 anos depois de feito, ainda mais se tiver pouca participação e considerando que a cultura politica das pessoas nessa época, ao meu ver, era muito menor. Repudio a indicação, caso ela esteja envolvida com as falcatruas ocorridas ou que ainda possam ocorrer. Mas até ter essa certeza, prefiro assistir e torcer, para que no fim, essa e possíveis futuras indicações não sejam de todo mal. Posso estar sendo inocente nesse ponto, mas as vezes até prefiro desse jeito, deprime menos.

  6. Rodrigo Postado em 22/Sep/2016 às 11:58

    (Outro Rodrigo) "Eu não sabia de nada".

  7. Pedrão Postado em 22/Sep/2016 às 12:04

    Só espero que ela não se "esqueça" de aplicar a Lei (com provas) e não com convicção.

  8. Pedrão Postado em 22/Sep/2016 às 12:08

    Mas este "Vampirão" é malandro em gosta de uma "carninha" nova, Marcela, Janaina,Grace...

  9. Aristóteles Postado em 22/Sep/2016 às 18:06

    Essa senhora não serve para a função que ocupa: sofre de amnésia!