Redação Pragmatismo
Compartilhar
EUA 16/Sep/2016 às 15:31
1
Comentário

Menino de foto que revoltou a internet ganha novo lar

Foto de menino encontrado no banco de trás do carro enquanto seus responsáveis estavam desmaiados após overdose foi divulgada por um policial e percorreu o mundo

menino foto revoltou internet ohio eua

Um menino americano ganhou um novo lar após ser encontrado por policiais no banco de trás de um carro com sua avó e o namorado dela, ambos desacordados em decorrência de uma overdose.

O caso aconteceu no Estado americano de Ohio e gerou repercussão nos Estados Unidos após a foto da cena ter sido divulgada pela polícia.

O tio-avô e a tia-avó do menino, que moram na Carolina do Sul, solicitaram à Justiça a guarda dele. Um juiz aceitou o pedido na segunda-feira.

O nome da criança não foi revelado.

A avó do menino, Rhonda Pasek, de 50 anos, havia recebido a guarda dele seis semanas antes.

Ela está detida sob a acusação de ter colocado um menor em situação de risco.

Dane Walton, administrador judicial do Tribunal Juvenil do condado de Columbia, afirmou na quarta-feira que no relatório judicial “não havia indícios” de que Rhonda tivesse qualquer problema com drogas no momento em que ela recebeu a guarda do menino.

‘Humilhação’

Ela e seu companheiro foram presos na quarta-feira pela polícia na cidade de East Liverpool, em Ohio.

O namorado de Rhonda, James Acord, admitiu que dirigiu após ter consumido drogas e que colocou o menino em perigo.

A polícia disse que decidiu tornar pública a imagem do casal inconsciente dentro do carro para ilustrar os riscos do “veneno chamado heroína“.

Mas a irmã de Rhonda, que pediu para não ser identificada, afirmou à rede de TV americana NBC News que as autoridades “humilharam” a família.

Eles poderiam ter borrado o rosto do menino e eles não fizeram isso“, disse ela. “Agora eles estão tirando-o de minha irmã“.

Não estou perdoando o que Rhonda fez, mas o que eles fizeram com ela e o que estão fazendo com o neto dela é excessivo“.

Leia também:
A imagem fora de contexto que revoltou internautas e prejudicou uma mãe
A brasileira que pode ser extraditada para responder por assassinato nos EUA
Casal homoafetivo consegue licença maternidade pela 1ª vez no Brasil

O menino havia sido inicialmente identificado pela polícia como o filho de Rhonda. Não está claro o que aconteceu com a mãe dele.

BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 17/Sep/2016 às 01:00

    """. . . O caso aconteceu no Estado americano de Ohio . . . """ . Pensei que esse caso da foto fosse em algum sítio perto da cidade de CLÁUDIO em Minas Gerais-braziUS, ou seja, aquele que tem até aeroPÓrto para escoar sua Produção Industrial, assim dizem os donos do aeroPÓrto. Tenho ___""convicção""___ que o caso referente a foto do garoto, aconteceu em CLÁUDIO, mas NÃO tenho CERTEZA. Que pena!!!!