Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 16/Sep/2016 às 16:18
4
Comentários

Lula a Toffoli: "Se não fosse Gilmar Mendes, você estaria f...."

"Se não fosse Gilmar Mendes, você estaria f....", disse o ex-presidente Lula ao ministro do STF Dias Toffoli durante a posse de Cármen Lúcia para a presidência da Suprema Corte

Lula Dias Toffoli e Gilmar Mendes
Dias Toffoli e Gilmar Mendes

Apesar do histórico conflituoso entre o PT e o ministro Gilmar Mendes, o ex-presidente Lula fez questão de elogiá-lo durante a posse de Cármen Lúcia. As informações são de Monica Bergamo, colunista da Folha.

“Lula surpreendeu os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli na posse da nova presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, na segunda (12). No fim da cerimônia, se aproximou dos dois, pegou no braço de Toffoli e disse: ‘Se não fosse a coragem deste aqui [Mendes], você estava f…!'”, escreveu a jornalista.

“A forma cortês e até brincalhona do ex-presidente surpreendeu os dois magistrados, já que Gilmar Mendes é apontado sempre pelo PT como inimigo público número um de Lula e do PT no Judiciário”, acrescentou.

No ano passado, Gilmar Mendes foi relator do processo que investigava o irmão do ministro Dias Toffoli, José Ticiano Dias Toffoli, como candidato a vice-prefeito de Marília, em São Paulo, por adquirir dívidas em diversos pagamentos de gastos ilícitos de campanha de 2012.

Gilmar conseguiu paralisar os quase três anos de tramitação do processo, absolvendo o irmão de Toffoli.

Recentemente, Gilmar Mendes também criticou a Operação Lava Jato após o vazamento de uma delação que citava Toffoli. Gilmar ainda defendeu Dias Toffoli das perseguições que o ministro estava sofrendo da revista Veja.

Lula e o MPF

Nesta sexta-feira (16), Gilmar Mendes defendeu o trabalho da força-tarefa da Operação Lava Jato e afirmou que o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal dá “segurança” a ele a seus advogados.

Ele sustenta que, com a denúncia, o petista poderá se defender de forma ampla e concreta, superando o debate político. “O que é positivo nesse caso específico? E acho que isso dá segurança ao presidente Lula e a seus advogados. Agora ele tem uma denúncia”, afirmou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. André Nelson Postado em 19/Sep/2016 às 18:22

    Porque o Lula deve que elogiar esse gilmau? me decepciona esse tipo de atitude. Não consigo imaginar o propósito disso.

  2. enganado Postado em 17/Sep/2016 às 00:52

    Sinceridade e espontaneidade realmente não cai bem para a fdp da DIREITA, pois gostam mesmos é cinismo/sem-vergonhice/malcaratismo/afronta/mentira/cambalhota financeiras/roubo/pedofilia/propinas/vício de cocaína-maconha/ ... enfim todo o tipo de putaria empresarial/de políticos venais de Direita/dos que tem dedos no gatilho para que lhe garantam a roubalheira, como capachos calados/juízes venais-BANESTADO = 124 Bilhões de Dólares levados para o exterior, mas tá tudo certo!!!!! segundo o MORO/... . Como é que é o LULA ... .. . . . . . .

  3. poliana Postado em 17/Sep/2016 às 12:52

    Hahahahaha...falou o Bolsominion...de educação o teu ídolo entende bastante. hahaha

  4. enganado Postado em 17/Sep/2016 às 15:16

    Cara poliana, o LUIS NÃO gosta de apedeutas, gosta memso do AÓPIO, FHC, Arsené Lupin, CÚnha, Elizeu "QUADRILHA", çE$R$RA, Sampaio, Aloysio 300 MIL, Alckmin, TEMER .... ou seja facínoras / ladrões / patifes / .... LETRADOS pois devem massagear o ego de sua família.