Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 02/Sep/2016 às 13:17
13
Comentários

Juiz solta camelô e justifica: “Bandidos estão soltos dando golpe na democracia”

Juiz solta camelô e protesta contra os parlamentares que cassaram o mandato de Dilma Rousseff e os votos de 54 milhões de brasileiros: “Os verdadeiros bandidos deste País, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na Democracia”

juiz camelô impeachment golpe democracia
Imagem: A decisão do juiz (esq) e alguns dos senadores que articularam a saída de Dilma; Aloysio Nunes (PSDB), Aécio Neves (PSDB), Agripino Maia (DEM) e Romero Jucá (PMDB)

Um camelô foi preso pela Polícia Militar (PM) enquanto vendia cigarros em de Belo Horizonte, na última sexta-feira (26). Dois dias após sua detenção, o juiz responsável pelo caso libertou o acusado justificando que os verdadeiros bandidos “estão soltos dando golpe na democracia”.

No despacho, o juiz Carlos Alberto Simões, da 17ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais, justificou sua decisão dizendo que o impeachment sofrido pela presidente Dilma Rousseff foi uma farsa e que os responsáveis pelo ato é que deveriam estar presos.

“Determino a imediata soltura de José Cleuto de Oliveira Almeida, porque não há causa justa para a manutenção de sua prisão. Efetivamente, o custodiado está a ganhar seu pão, enquanto os bandidos deste país, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na democracia”. A declaração está presente em três despachos.

Em entrevista, o camelô de 44 anos disse que não se incomodou com a justificativa no despacho expedido pelo juiz e que concorda com o que foi escrito. “Acho que foi uma declaração muito justa”.

José Cleuto conta que considera a pressão sobre os camelôs um desperdício dos esforços das autoridades. “A gente tava trabalhando, não tava roubando, nem fazendo nada de errado. Estávamos trabalhando honestamente pra trazer o pão pra casa”.

O vendedor conta que trabalhou durante 14 anos como estoquista de loja e mais cinco como garçom. Entretanto, devido a um acidente de moto, no qual quebrou o fêmur, ganhou algumas sequelas que dificultaram sua condição para que trabalhasse de pé ou carregando peso. “Não tenho condições de trabalhar como antes”.

Assim, o trabalho nas ruas não teria sido uma escolha e, sim, uma necessidade. Ele justifica que devido a falta de estudo e a idade atual também teria mais dificuldades para conseguir emprego. “No Brasil, quando a gente tem idade avançada, fica mais difícil arrumar emprego, ainda mais quando não tem estudo”.

juiz camelô bandidos golpistas

Bhaz

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. JULIO CEZAR DE OLIVEIRA Postado em 02/Sep/2016 às 14:33

    Enquanto alguns juízes precisam se submeter a ajudar a destruir uma democracia,outros dão exemplo de cidadania e sobriedade,isto me faz acreditar que este país ainda tem jeito,devemos gravar o nome deste juiz,com certeza é um senhor decente e honesto.

  2. DANIEL ARAUJO Postado em 02/Sep/2016 às 15:12

    legal, há uma luz no fim do túnel!

  3. Márcio Dib Postado em 02/Sep/2016 às 16:37

    Parabéns ao Juiz em questão! Grande exemplo de justiça. Deveriam ter mais assim...

  4. Galvão Postado em 02/Sep/2016 às 21:06

    O bosta do Moro deveria e deve aprender com este juiz e deixar de ser tão pau mandado, parar de agir coma cabeça de seus patrões e usar a inteligência, porém acho que isto falte a ele.

    • poliana Postado em 02/Sep/2016 às 22:29

      Tem visto o Moro por aí???? SUMIU!!!!!!! A lava jato esvaziou-se...Ele n sabia nem onde mora a mulher do Cunha, sendo q a mesma na sai das colunas sociais de bsb...A gente já sabe como tudo isso vai acabar né?

  5. Moacir Postado em 03/Sep/2016 às 09:35

    Nossas prisões estão abarrotadas. Mas os grandes "criminosos de colarinho branco" fazem "delação premiada", devolvem 20% (no máximo) do que roubaram e vão viver vida de marajá em suas mansões. E o juiz que assim decide é o grande herói da pátria globalizada.

  6. enganado Postado em 03/Sep/2016 às 09:38

    Só para identificar o CAMELÔ: 8P´s= ...., PERIFÉRICO!

    • enganado Postado em 03/Sep/2016 às 16:39

      E vão apanhar muito mais, pois garanto a Vcs, que o pessoal do exercitUS estarão por trás de TODAS as PANCADARIAS contra os 8P´s. Já leram os EDITAIS do GAFE=gRoubo=abril=fe-lha=estadão? Taí o que estou careca de escrever, engraçado que não aparece NINGUÉM para desmentir. Ah sim!!!! Mais (P) para levar PORRADAS dos PM_DB/exercitUS/PF_DB (cadeia/processos). ___""" (9) P´s = POBRES, PRETOS, PROSTITUTAS, PROFESSORES, PETISTAS, PERIFÉRICOS, PATRIOTAS e __POVÃO!!!!!!!! Quem puder me enviem adesivos para carros com os dizeres: """" FORA TEMER """". Me enviem!!!!!!!

      • enganado Postado em 03/Sep/2016 às 17:41

        Me esqueci, dos """"""""""P R O L E T A R I O S """"""""" = (9)P´s, Guardem o lombo e o CX, porque a reforma do INSS vem para acabar de com que resta de alguém que tem alguma prega e acabar com o CX dos PROLETARIADOS. Ri macacada! A DIREITA é muito boazinha! Nós vamos esvair em sangue! Aguardem!!!! a Baioneta está LIMPA!!!!!

  7. Salomon Postado em 03/Sep/2016 às 10:12

    A maioria esmagadora dos juízes pensa da mesma forma. Esse magistrado tem pós doutorado em direito público e faz parte do corpo docente de uma importante universidade da grande BH. Sorte de seus alunos, que aprendem o direito posto. A decisão em tela, como todas deveriam ser, é um silogismo, com premissa maior, premissa menor e conclusão. Assim: Todos são iguais 'perante a lei' (art. 5°, caput, CF). Ora, os criminosos condenados, andam à solta dando golpe na democracia. Logo, com muito mais razão, esse custodiado também deve ser solto. O juiz aplicou ao caso concreto o princípio da igualdade formal e material a um camelô. Princípio jurídico nascido da evolução humana que diz: "deve-se tratar de forma igual os iguais e de forma desigual os desiguais "na medida em que se desigualam". Então, "na medida em que se desigualam", se os tubarões grandes andam à solta, nadando folgadamente em mar aberto, devem ser soltos os peixinhos pequenos. A decisão desse juiz é uma medida que faz pressão no STF, para que saia de sua inércia e realmente proteja a Constituição. E o Moro, heim? Como disse a Poliana, sumiu! Se ele não prende o Cunha, e sua mulher, que moral ele tem para prender um ladrão de galinha? Aliás que moral tem um magistrado que fala fora dos autos ou recebe prêmio de emissora de televisão golpista? trata-se de um magistrado covarde e parcial, que até o momento só trouxe prejuízo à economia e muito oba oba ao seu redor. Assim como o JB e o Gilmar é mais um que faz a gente sentir vergonha da nossa justiça. o que dirá daquela maluca que invoca Deus e os netos da presidenta para fundamentar suas alegações?

  8. enganado Postado em 04/Sep/2016 às 11:16

    Esse juiz vai ser MORTO e/ou perder o CARGO, e/ou NUNCA MAIS terá qq PROMOÇÃO dentro da LEI; e seus Filhos/Esposa/Familiares serão ETERNAMENTE,,,,,,___PERSEGUIDOS____. Republiqueta de merda, pocilga da Direita, .... , ____braziUS dos USraHell.

  9. julia Postado em 04/Sep/2016 às 13:50

    Sensacional...Fez meu domingo mais feliz...Juiz não mencionou a norma, mas disse em termos para qualquer ser humano entender...

  10. eu daqui Postado em 05/Sep/2016 às 10:29

    Parabens ao juiz que atendeu a interesse público, como todo servidor, eleito ou concursado, deve fazer.