Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 15/Sep/2016 às 17:09
14
Comentários

Jornal Nacional tenta consertar PowerPoint do procurador Dallagnol

O Jornal Nacional tentou fazer milagre com o PowerPoint do procurador Dallaganol. Constrangidos com a apresentação confusa do original, o telejornal da Globo 'deu um tapa' no documento para explicar as acusações contra Lula

Jornal Nacional Powerpoint Lula Lava Jato
Na edição desta quarta-feira (14), Jornal Nacional tentou tornar powerpoint anti-Lula mais compreensível

por Viomundo

O Jornal Nacional ‘deu um tapa’ no constrangedor PowerPoint utilizado pelo procurador da República Deltan Dallagnol para denunciar Lula como chefe máximo do petrolão.

Na imagem, a Globo acrescentou nuvens carregadas e uma série de tubulações, como se o ex-presidente fosse a válvula principal de um propinoduto.

Desde a campanha presidencial de 2010, a produção de memes toscos mas de linguagem simples e de fácil entendimento são utilizados para disseminar suas ideias e convicções nas redes sociais.

O próprio procurador Dallagnol admitiu, durante a entrevista coletiva, que baseou sua acusação mais em convicção do que em provas materiais.

O meme televisivo da Globo deu um ar mais tenebroso às denúncias.

O powerpoint original tornou-se imediatamente o alvo de dezenas de memes nas redes sociais. Internautas relembraram outras acusações exageradas feitas a Lula.

À noite, dezenas de militantes protestaram diante da sede do jornal O Globo, no Rio, em manifestação que havia sido marcada antes de o MPF denunciar Lula e sua esposa Marisa.

Os bilionários irmãos Marinho, donos do Grupo Globo, desenvolveram a narrativa que derrubou Dilma Rousseff e agora tenta afastar o ex-presidente Lula da vida política.

Denúncia política

Para Pedro Estevam Serrano, processo contra Lula é marcado por suspensão de direitos constitucionais.

O advogado e professor de Direito Constitucional da PUC-SP rebateu a afirmação de Dallagnol que atribuiu a Lula a função de “comandante máximo” da corrupção.

“É absolutamente ilegal um agente do Estado afirmar que um cidadão é ‘comandante máximo de um grupo criminoso’ sem que ele sequer tenha tido oportunidade de defesa. Neste caso, o agente está descumprindo o dever jurídico de preservar a imagem e a figura do réu”, disse Estevam.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 15/Sep/2016 às 17:47

    É isso aí, é disso que os pobres de direita estavam sentido falta. Mandou bem JN!

    • Salomon Postado em 15/Sep/2016 às 20:15

      Boa essa, Denisbaldo: pobre de direita!

  2. Leonardo Araújo Postado em 15/Sep/2016 às 17:48

    Eu sugiro que cada um dos cidadãos que sabem o quanto esse noticioso é nocivo à cidadania brasileira se atribua uma meta: convencer o maior número possível de pessoas do seu círculo de amizade a ignorá-lo.

  3. Rosendo Postado em 15/Sep/2016 às 17:53

    Coisa mais tosca e vergonhosa esse PowerPoint, acham que todos os brasileiros são idiotas.

  4. Sergio Carneiro Postado em 15/Sep/2016 às 18:12

    ###Kidnovededos###

    • magda santos Postado em 16/Sep/2016 às 10:17

      Mas com muito mais cérebro que vocês todos juntos ´pois ao contrário de vocês, que tem o que deveria ser massa encefálica no dedo do pé , o fato do trabalhador Lula ter perdido um dedo não o fez perder a CAPACIDADE MENTAL, E A ÉTICA!!

  5. Guilhermo Postado em 15/Sep/2016 às 18:56

    Tudo bem que o power point foi engraçado mesmo. Mas e quanto aos crimes, se forem verdade, essa zoação não serve apenas para tirar o foco na seriedade da corrupção que o ex presidente poderá estar envolvido?

  6. Joao Rubim Postado em 15/Sep/2016 às 19:08

    O que será que vai acontecer com o Brasil, SOB O COMANDO DA GLOBOSTA E DO JUIZ DE MICTORIO SERGIO MORO?

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Sep/2016 às 20:05

    Ficou só na tentativa mesmo. O único conserto possível seria a exposição de provas. Porque aquele mimimi de "provas são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese" que os procuradores mandaram é uma estultice. Pena demais de quem cai nessa.

  8. Vinicius carvalho Postado em 15/Sep/2016 às 20:05

    Essa declaração do advogado é puro jogo político... Nós já entendemos senhores coisas... Não acreditamos mais em voces! Agora querem dar o golpe final... Destituir Lula 2018!

  9. Thiago Lopes Postado em 15/Sep/2016 às 21:11

    Acho q toda vez q falam em corrupção o maluf da altas gargalhadas. Manifestações, panelaços, lava a jato, e o maluf rindo a valer, até eatourar os botões.

  10. Maria Ronilda de Oliveira Postado em 16/Sep/2016 às 12:08

    Já que os grandes e competentes promotores publicos psdbostas descobriram que Lula é o PODEROSO CHEFÃO, que tal libertar Zé Dirceu que era o antigo poderoso chefão?

  11. Alair Postado em 17/Sep/2016 às 00:26

    Ainda existe coxinha no Brasil ...

  12. enganado Postado em 17/Sep/2016 às 15:27

    Imagina se fizessem um Power Point da FAMIGLIA MARINHO ao longo desses anos 1965-2016, pois iam aparecer muitos generalecos, políticos, empresários, BANQUEIROS, Juízes, Delegados de Polícia=PF_DB ... etc. Enfim a ESCÓRIA estariam boiando igual merda em enchente. Mas como o ___braziUS___ têm DONOS=AIPAC=CIA-=NSA=PENTÁGONO e nós MESMOS NÃO mandamos PORRA NENHUMA aqui no solo em que vivemos, o JN como DONO do ___braziUS__ têm todo direito de fazer o gráfico que quiser, ou seja, vamos entubar os 10P's, senão mandaremos as PM's furarem os OLHOS! Tem Justiça que nos PROIBA? NUNCA!!!! Isso aqui é o nosso pardieiro!!!!!!!!! Fodam-se os 10P's! Mortes / Torturas / Assassinatos / Aleijões / .....