Redação Pragmatismo
Eleições 2016 30/Set/2016 às 15:46 COMENTÁRIOS
Eleições 2016

João Doria é condenado na Justiça do Trabalho por não pagar ex-funcionários

Publicado em 30 Set, 2016 às 15h46

João Doria tem 6 condenações na Justiça do Trabalho por não pagar ex-funcionários. O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo foi condenado a indenizar os trabalhadores e suas famílias

João Doria condenado justiça trabalho funcionários
João Doria Júnior (reprodução)

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria Júnior, foi condenado pela Justiça do Trabalho a indenizar seis ex-seguranças pessoais e de sua família.

Todas as condenações já foram confirmadas em decisões de segunda instância.

Os trabalhadores foram contratados por regime terceirizado, pela empresa Provise, entre 2012 e 2013 e ganharam na Justiça o direito a horas extras, salários, adicional noturno e verbas rescisórias que não foram pagas. As informações são do repórter Guilherme Balza, da Rádio CBN.

Ainda de acordo com a reportagem, os profissionais fizeram um acordo com jornada de trabalho prevista para 12 horas, quatro dias por semana. Na Justiça, porém, eles afirmaram que chegavam a trabalhar 16 horas, que as folgas não eram respeitadas e que chegavam a trabalhar 30 dias sem descanso durante o período de férias de Doria, em Campos do Jordão.

Doria afirma que já pagou quatro dos seis seguranças, mas ainda de acordo com reportagem da CBN, cinco trabalhadores afirmam que não receberam.

O candidato defendeu-se dizendo que “já havia pago” as indenizações, mas que a empresa terceirizada contratada não repassou os pagamentos aos trabalhadores.

Leia também:
Doria é grosseiro com Erundina em último debate para a prefeitura de SP
“João Doria é mais falso que nota de R$ 30,00”, revela ex-assessor do candidato
Privatista, João Doria recebeu R$ 10,6 milhões do Estado
Ministério Público pede cassação da candidatura de João Doria e punição a Alckmin
César Tralli deixa João Dória Jr. em saia justa durante sabatina na Globo

HuffPost

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS