Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 09/Sep/2016 às 10:39
6
Comentários

Hélio Bicudo recebe telefonema de Michel Temer e acha que é trote

O vídeo que registra o momento do telefonema de Michel Temer (já empossado) para Hélio Bicudo (um dos autores da peça do impeachment) poderia ser perfeitamente enquadrado num roteiro de tragicomédia. A gravação foi divulgada pela revista Época

Hélio Bicudo Michel Temer telefonema

O presidente Michel Temer ligou para o advogado Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, logo após a decisão que sacramentou a cassação da presidente no Senado Federal.

Temer queria saudar Bicudo pelo desfecho do processo que resultou no afastamento definitivo de Dilma da Presidência da República.

Bicudo atendeu o telefonema desconfiado, achando tratar-se de um trote. “Mas você não ia para a China?”, perguntou Bicudo. Trocaram algumas palavras e a conversa foi encerrada.

Instantes depois, Bicudo percebeu que poderia, de fato, ter recebido uma ligação de Temer e tentou retornar o telefonema para o presidente. Passados alguns minutos, os dois se falaram (vídeo abaixo).

Depois da ligação Bicudo explicou porque está feliz com a chegada de Michel Temer ao poder. “Na verdade, o Temer está exercendo a presidência da República depois de um pedido de impeachment redigido por três pessoas [Janaína Paschoal, Miguel Reale Jr. e o próprio Bicudo]. Ele está na presidência da República porque três pessoas do direito e da cidadania encontraram um novo caminho para a questão institucional do Brasil”, disse.

Bicudo acredita que a situação do país deve melhorar a partir de agora. “Acho que o Temer é um homem preparado. Ele é professor de direito constitucional, tem uma larga experiência na vida pública. Acho que as expectativas sempre existem”, concluiu.

Confira o telefonema que foi divulgado pela revista Época:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Débora Postado em 09/Sep/2016 às 11:20

    Golpista!

  2. Deisi Postado em 09/Sep/2016 às 14:30

    O traidor golpista batendo um fio para o golpista velhaco.

  3. Vinis Postado em 09/Sep/2016 às 17:05

    Não é trote, é golpe mesmo.

  4. Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2016 às 20:00

    Golpista.

  5. ari couto Postado em 11/Sep/2016 às 20:26

    Infelizmente, no ocaso de sua vida, o Hélio Bicudo joga na lama todo o seu passado e entra para a lata de lixo da história. Os excluídos e abandonados de nosso país agradecem Fora Temer, o golpisto!

  6. enganado Postado em 12/Sep/2016 às 13:28

    Imagina qto de GRANA+PROPINA que o Bicudo não levou? A FAMIGLIA está rica para SEMPRE! Penso que até a 10a. Geração, aliás muito competente!!!!!!!