Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 22/Sep/2016 às 12:29
27
Comentários

César Tralli deixa João Dória Jr. em saia justa durante sabatina na Globo

Ao vivo, na TV Globo, o jornalista César Tralli provou que João Doria Jr. mentiu. Vídeo já é um dos mais repercutidos nas redes sociais. Ao insistir na mentira de que não seria invasor de área pública, o candidato tucano à prefeitura de São Paulo foi desmascarado e ficou em saia justa

César Tralli João Dória Jr

Em entrevista realizada durante o SPTV 1ª edição, da TV Globo, nesta quarta-feira, 21, o clima ficou bem tenso entre o jornalista César Tralli e o candidato tucano a prefeito de São Paulo, João Doria Jr (vídeo abaixo).

Tralli questionou o candidato sobre uma área pública de 400 m² incorporada a seu imóvel em Campos do Jordão. “Esse processo corre faz vinte anos. A Justiça já mandou o senhor devolver essa área pra prefeitura, mas, o senhor insiste em manter essa área pública anexada à sua propriedade particular. O senhor se considera um invasor?”, perguntou.

Após uma repetir várias vezes “não, não, não”, o candidato do PSDB tentou por panos quentes no embate com um elogio ao apresentador e rebateu a questão. “Tralli, gosto muito de você e admiro o seu trabalho. Você é o jornalista mais brilhante que eu conheço há muitos anos. Não é verdade o que você está falando”, disse.

A resposta não foi o bastante para o jornalista, que contestou a afirmação e chegou a ler ao vivo uma decisão da Justiça sobre a reintegração de posse.

VÍDEOS:

[facebook]

[youtube]

Mais ilegalidade

Matéria do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira (22) afirma que João Dória Jr. (PSDB) desrespeita a Lei de Zoneamento com a instalação de seu escritório político em área exclusivamente residencial, no Jardim América, bairro nobre da cidade.

O tucano é um dos fundadores e vice-presidente da AME Jardins, associação de moradores que protagonizou embates com a prefeitura meses atrás pela manutenção do caráter residencial do bairro.

O escritório, localizado na rua Prudente Correia, sedia reuniões de integrantes da campanha e encontros de colaboradores para a elaboração do programa de governo, segundo relatos de aliados.

Ainda de acordo com a Folha, um telefonema foi feito para o imóvel e uma mulher atendeu dizendo: “Escritório político de João Doria, boa tarde”.

O diretor-executivo da AME Jardins, João Maradei, disse que, no primeiro semestre, a associação chegou a reclamar com a campanha da ocupação irregular do espaço.

“Alertamos que não poderia haver esse uso, isso nós fizemos. Houve questionamentos se lá seria o comitê e a gente evidentemente mostrou preocupação”, afirmou.

Doria instalou o comitê em outro endereço, na avenida Europa, e manteve ali o escritório político.

A AME Jardins disse que acionará a campanha mais uma vez dada a manutenção das atividades. “Agora, eu vou questionar os advogados do Doria qual é a atividade que está sendo feita lá”, disse o diretor-executivo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Zuza Postado em 22/Sep/2016 às 13:08

    Já era se esperar....

    • eDUARDO Postado em 23/Sep/2016 às 10:31

      TRALLI SENDO DEMITIDO EM 3...2...1...

  2. José Ferreira Postado em 22/Sep/2016 às 13:14

    Ué? Vocês estão a elogia a "golpista" agora? Espero que vocês também mostrem o Haddad a se "embananar" na entrevista de hoje (22/09).

    • Marcos Vinicius Postado em 22/Sep/2016 às 14:55

      Elogiando? Precisa procurar um psiqiatra, pois tá feia a sua situação.

    • magda Postado em 23/Sep/2016 às 13:12

      Continua o bobinho dando seus pitacos!!

  3. Pedro Postado em 22/Sep/2016 às 13:54

    Mas que contradição hein Estão mesmo criticando de invasão de área pública???

    • Paulo Postado em 22/Sep/2016 às 17:12

      Acho que eles estão expondo a hipocrisia de alguém que vocifera contra invasões feitas por "pobres" mas invade terrenos luxuosos. Você não conseguiu captar isso? Chega a ser vergonhoso o seu comentário.

  4. Malvino Postado em 22/Sep/2016 às 14:11

    Depois dessa acho que ele até se arrependeu de ter entrado na eleição.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 22/Sep/2016 às 15:00

    ""O senhor se considera um invasor? (!!!!! Tela Azul da Morte !!!!!!!)"". É um pobre diabo mesmo. É a cara do paulistano paneleiro que veste amarelo na Paulista. A minha pergunta é: como assim isso aconteceu dentro da Globo? Acho que nunca um jornalista da Globo avançou assim pra cima da garganta de um tucano. Tenho convicção de que tem racha tucano forte nesse meio: Dória é peixe do Alckmin, todo mundo sabe que Dória se tornou candidato por ação e pressão pessoal de Alckmin, e grande parte do tucanato lidou mal com tal decisão. Isso ajuda a explicar toda essa "isenção jornalistica" e "macheza" do Tralli. A Globo é INIMIGA e não dá ponto sem nó.

    • João Paulo Postado em 22/Sep/2016 às 17:49

      Verdade. Inclusive, várias reportagens abordaram o descontentamento do PSDB com o Dória, que utilizou todo o seu poderio econômico para limar seus oponentes nas prévias do partido.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 22/Sep/2016 às 15:07

    E a sabatina com o Haddad hoje foi vergonhosa. Tralli não deixava o melhor prefeito da história da cidade falar, dando altos cortes no meio das respostas, truncando o raciocínio e a explanação (Haddad precisou perguntar se Tralli ia deixa-lo responder em paz por 1 minuto), e sempre dando a última palavra sobre os assuntos abordados. Eram réplicas agressivas do Tralli sem direito a tréplica do Haddad - réplicas totalmente indevidas, pois era uma sabatina, não um debate - , sempre naquele tom "prefeito, a grande verdade é que o sr falhou, próxima pergunta". Bicho desonesto demais, safado. Ainda assim, Paiddad - melhor prefeito da história da cidade - de novo deu seu recado bonito.

    • José Ferreira Postado em 22/Sep/2016 às 17:51

      Essa defesa do Haddad beira ao fanatismo. Calma aí, Eduardinho. Política não é futebol.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 22/Sep/2016 às 20:52

        Sai dai, macaco terceiro-mundista. Não tenho saco pra interpretar os latidos de gente que está indignada porque perdeu o sagrado direito de dirigir a 90 km/h pela cidade.

      • José Ferreira Postado em 23/Sep/2016 às 14:12

        Xingar os outros de "macaco" não vai fazer com que o Haddad melhore a sua administração. Você vai acabar com um AVC por conta dessa ira.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Sep/2016 às 16:10

        Quieta o facho, ""Histrollador"". Mesmo ele tendo sido o prefeito que mais fez pela cidade nos últimos 25 anos, há o que melhorar. Mas ao chamar você de macaco, jamais tive a intenção de melhorar a administração dele. E nem poderia. Você é bem burro mesmo, puta que pariu. Ao chamar você de macaco, a intenção é apenas essa mesmo. É um fim em si mesmo. Você é um caipira cafona, um provinciano, um MACACO TERCEIRO-MUNDISTA que está alinhado ao pensamento dos paulistanos débeis mentais que estão putos da vida por causa das faixas de ônibus, porque tem que dividir seu espaço sagrado nas ruas com bicicletas e pedestres, e porque perderam seu santificado direito de esmerilhar a 90km/h nas marginais.

      • José Ferreira Postado em 23/Sep/2016 às 17:24

        Antes "caipira" do que um fanático. E eu gosto de música sertaneja (as sertanejas mesmo).

      • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Sep/2016 às 08:55

        Não sou fanático, macaco terceiro-mundista. Afirmar que 2+2=4 não é ser fanático. Até pra ser troll tem que arranjar argumento melhor, menino tonto. Relato apenas fatos incontestáveis. Não debato fatos, e não debato as prefeituras de São Paulo. A concorrência é patética demais (Pita, Maluf, Serra, Kassab...). Haddad é o que mais fez pela cidade nos últimos 25 anos, e é este fato que te incomodou e que fez você vir cagalhar pro meu lado. Ser fanático é negar este fato claro como o sol. Mas como você é o Istoriador Sem H, um manja-nada, um caipira vagabundo que acha que rua é lugar privilegiado dos caipiras que acham que são ricos e seus carros, você vai achar que este fato é debatível. Vai debater que água molha e que Haddad é o melhor dos últimos quase 30 anos (no minimo) com algum debilóide da tua laia que está puto porque tem que dividir o espaço sagrado do carro com pedestre e ônibus, vai.

      • José Ferreira Postado em 24/Sep/2016 às 10:40

        Tenha uma boa tarde, Eduardinho...

  7. Leonardo Araújo Postado em 22/Sep/2016 às 15:41

    Será que o emprego desse jornalista ainda tem garantias?

  8. Rodrigo Postado em 22/Sep/2016 às 16:13

    (Outro Rodrigo) Eita PSDB véi, com mais cacique que índio... Tá parecendo até o grupo de ACM, depois que este faleceu - um querendo engolir o outro.

  9. Nery Postado em 22/Sep/2016 às 17:05

    Esse João Doria não tem preparo para ser Prefeito de SP. Marta neless

  10. André Nelson Postado em 22/Sep/2016 às 17:30

    O que tá acontecendo com a Globo? Tô decepcionado. Onde já se viu a grobo fazer isso com um candidato da plutocracia? Mas, e a grobo? já mostrou o darf?

  11. Roberto Postado em 22/Sep/2016 às 17:49

    Vixe! Tem que rolar o meme "Turn Down for what" kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode isso Arnaldo?

  12. Denisbaldo Postado em 22/Sep/2016 às 19:18

    Esse Joao Dolar eh um comedia mesmo.

  13. Emerson Postado em 22/Sep/2016 às 19:38

    Cesar Tralli, o mesmo que traduziu um policial americano da maneira que achou melhor, a maior cagada de um repórter e mesmo assim a grobo o protegeu, este rapaz age de acordo com os manda chuva da grobo, não tem carater.

  14. Vanderlei Postado em 22/Sep/2016 às 19:39

    fogo amigo, TEM O SERRA NESTE BOROGODO

  15. Thiago Teixeira Postado em 24/Sep/2016 às 17:50

    Não entendi nada a desse repórter, atrasaram o vale dele? Ou o Serra manda literalmente em São Paulo?