Redação Pragmatismo
EUA 22/Set/2016 às 08:00 COMENTÁRIOS
EUA

Menino autista que almoçava sozinho na escola é surpreendido por atleta

Publicado em 22 Set, 2016 às 08h00

Menino autista almoçava sozinho no refeitório da escola enquanto todas as outras crianças estavam em grupos. Imagem que flagrou atleta sentando à mesa com o garoto emocionou a mãe, repercutiu na mídia, causou comoção e estimulou o debate sobre o preconceito com portadores de autismo

Travis Rudolph autista escola almoçar eua

Uma cena comovente envolvendo um menino com autismo e um jogador de futebol americano dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais.

Travis Rudolph, que joga como recebedor pela equipe da Universidade do Estado da Flórida (FSU), estava visitando uma escola na capital do Estado, Tallahassee, quando avistou Bo Paske comendo sozinho no refeitório na última terça-feira.

Rudolph decidiu sentar-se junto com ele. Uma amiga da mãe de Bo, Leah, registrou o momento e ela postou a foto nas redes sociais, onde foi compartilhada milhares de vezes.

Naquele dia não tive de me preocupar se meu menino estava almoçando sozinho“, disse ela.

Ele (Bo) estava sentado em frente a alguém considerado um herói por muita gente. Muito obrigada, Travis Rudolph, você me deixou extremamente feliz, e nos tornou seus fãs pela vida inteira!“, escreveu ela no Facebook.

Leah também se lembrou de seu passado difícil na escola e como ela se preocupa com Bo.

Algumas vezes, sou grata pelo autismo dele. Isso pode soar como algo terrível de se dizer, mas de certa forma penso, espero eu, que o autismo o protege“, afirmou ela.

Bo não parece perceber quando as pessoas olham fixamente para ele quando ele bate as mãos. Ele não parece perceber quando não é mais convidado para festas de aniversário. E não parece se importar se almoça sozinho“.

Segundo Leah, a foto e o depoimento tiveram um “impacto imenso”.

O pequeno gesto de gentileza foi noticiado por jornais locais e nacionais dos Estados Unidos. Rudolph, um dos vários jogadores a terem visitado a escola naquele dia, disse que não esperava tamanha reação.

Tivemos uma ótima conversa. Ele puxou assunto, dizendo que seu nome era Bo, falou o quanto ele gosta do meu time (Florida State)“, recordou Rudolph.

Eu só queria dizer oi a ele, porque o vi comendo sozinho. Tudo correu bem. Ele tinha um belo sorriso em seu rosto. É uma pessoa bem acolhedora. Nem sabia que alguém tiraria uma foto disso“, acrescentou. “Fico feliz que isso possa ter ajudado outras pessoas, tornando-as mais conscientes sobre o autismo“.

Leia também:
A emoção de um menino autista no show da banda Coldplay
Clientes discriminam garçom autista e restaurante dá resposta perfeita
Autista desacreditado por médicos é cotado para prêmio Nobel

Bo também ficou entusiasmado com a atenção que recebeu. “Tem sido incrível. Todo mundo ficou orgulhoso de mim“, disse ele.

BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS