Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 13/Sep/2016 às 12:01
4
Comentários

Aliados de Eduardo Cunha em foto famosa se escondem em momento decisivo

Quem são e onde estão os protagonistas de uma foto que ficou famosa pela enérgica comemoração quando Eduardo Cunha foi eleito para presidir a Câmara dos Deputados? Nunca é demais lembrar das figuras que estavam ao lado do antes "todo-poderoso" e que, por oportunismo casual, sumiram de última hora

eduardo cunha deputado cassado
(Imagem: Folhapress)

Protagonistas de uma imagem que registrou o momento da celebração pela vitória do então ‘todo-poderoso’ Eduardo Cunha (PMDB) na eleição para a presidência da Câmara Federal, muitos aliados agora se esconderam na votação que cassou o mandato do deputado peemedebista.

Eduardo Cunha foi cassado na última segunda-feira (12) por 450 votos a favor, 10 contra e nove abstenções.

Hugo Motta (PMDB-PB), André Moura (PSC-SE) e Jovair Arantes (PTB-GO) não posaram ao lado de Cunha desta vez.

Ao longo de sua passagem na presidência da Câmara, Motta, Jovair e André Moura se notabilizaram pelo apoio ao então comandante da Casa e, com o apoio de Cunha, protagonizaram algumas das comissões mais midiáticas da Câmara.

Motta, que teve a mãe presa e avó afastada de cargo público nesta semana, foi escolhido como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras.

eduardo-cunha

André Moura foi escolhido como presidente da comissão especial da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que previa a redução da maioridade.

Jovair Arantes, por sua vez, foi o relator da comissão especial do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Apesar do apoio dado pelo ex-presidente da Câmara aos três, nenhum dos dois votou contra a cassação de Cunha. Motta e Arantes preferiram se ausentar. André Moura, que agora exerce a função de líder de Michel Temer na Câmara, foi à sessão, mas se absteve.

Ao não comparecer ou ao se abster, os deputados tentaram favorecer Cunha, pois um deputado só é cassado quando ao menos 257 colegas — de um total de 513 — votam a favor da perda do mandato.

Abaixo, uma imagem emblemática de outra figura que não tem mandato parlamentar [ainda] mas deveria se justificar:

kataguiri-e-cunha

Kim Kataguiri e Eduardo Cunha em encontro para discutir o impeachment de Dilma Rousseff.

kataguiri-cunha

Kim Kataguiri e membros do MBL em reunião com Eduardo Cunha.

com informações de Leandro Prazeres, Uol

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 13/Sep/2016 às 18:54

    Não adianta argumentar com coxinhas. Por dentro só têm frango, camisa da cbf, panela, celular para self com pm, frases feitas, ódio e muiiiita ignorância. Por outro lado, o pessoal que os coxinhas colocaram no poder, não têm sequer solidariedade com seu chefe. Cadê a coerência, senhores representantes dos trouxinhas? Até entre bandidos profissionais existe ética!

  2. Gustavo Horta Postado em 13/Sep/2016 às 19:32

    #PRENDECUNHA; #PRENDEMULHERDOCUNHA #FORAAÉCIO; #FORATEMER; #FORASERRA; #FORAJUCÁ; #FORACAIADO; #FORARENAN; …; #FORAOSCARAIAQUATRO ESCONDEM SEUS PARTIDOS APENAS PARA ENGANAR A VOCÊ, INCAUTO ELEITOR. SINISTRO, NÉ NÃO? > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/13/escondem-seus-partidos-apenas-para-enganar-a-voce-incauto-eleitor-sinistro-ne-nao/ “CUIDADO COM OS CANDIDATOS QUE ESCONDEM SUAS ORIGENS, ESCONDEM SEUS PARTIDOS E APENAS MOSTRAM AS COLIGAÇÕES NA LETRINHAS PEQUENININHAS OU AS IDENTIFICAM COM AQUELA VOZ CRETINA ACELERADA NAS RÁDIOS. CUIDADO COM ESTA GENTE CRETINA QUE QUER CONTINUAR A ENGANA VOCÊ! AÍ TEM MERDA! TEM MERDA DA GROSSA E FEDORENTA! …” #PRENDECUNHA; #PRENDEMULHERDOCUNHA

  3. Leonardo Araújo Postado em 13/Sep/2016 às 16:17

    Grande coisa!!! A turma que está lá agora é limpinha e profissional, faz no atacado o que o PT fez no varejo, e com a vantagem de contar com a complacência da velha mídia. Lembrem-se do governo FHC: a Vale valia, no mínimo, 90 bilhões de reais e foi entregue por 3. É ou não é coisa de profissional?

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Sep/2016 às 19:16

    ""Meu bandido favorito. Meu exemplo de vida. Queria que fosse meu pai.""