Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 03/Aug/2016 às 14:34
9
Comentários

Por que a Polícia Federal censurou o nome de Serra em relatório da Odebrecht?

Faça o teste e encontre o nome de José Serra censurado em relatório da Polícia Federal sobre a Odebrecht. Presidente da empreiteira usava a sigla JS para se referir ao senador tucano

josé serra odebrecht PF lava jato
José Serra (reprodução)

Revista Fórum

A Polícia Federal divulgou na última sexta-feira (22) o relatório sobre o celular de Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da construtora Odebrecht, apreendido na 14ª fase da Lava Jato. No documento aparecem vários nomes de políticos, pessoas ligadas a construtoras e a Petrobras.

Para tornar a identificação mais difícil, Marcelo Odebrecht usava siglas para se referir a políticos e registrar algumas transações. Com isso, a Polícia Federal começou a identificar o significado dessas siglas para chegar aos políticos que estavam envolvidos nos esquemas de Odebrecht.

Segundo a PF, GA (faz referência ao governador Geraldo Alckmin), MT (seria Michel Temer), GM (Guido Mantega), entre outros. No entanto, a Polícia Federal decidiu colocar uma tarja preta em cima do nome de políticos que detêm, conforme a lei, foro privilegiado perante os tribunais superiores.

Uma dessas siglas é JS, em referência ao ministro de Relações Exteriores José Serra. O nome de Serra aparece várias vezes no relatório. Para descobrir basta apertar os botões CTRL + F e digitar o nome de Serra que você será levado para os trechos dos documentos que o nome do político do PSDB aparece nos relatórios, mas com uma tarja preta. Se estiver no celular, é necessário baixar o PDF no aparelho e ir até o ícone de busca, geralmente representado com uma lupa, e digitar o nome do ministro.

Leia também:
Por que líderes do PSDB e do PMDB comemoram o fato de Lula virar réu?
Esquema da Petrobras descoberto pela Lava Jato funciona desde 1946, diz delator
“Como? O PSDB? Ai, meu Deus. A casa das santas”, ironiza Ricardo Boechat
Por que escândalos de corrupção envolvendo tucanos não avançam na Justiça?

Os nomes do Temer e Alckmin não foram mantidos em sigilo porque, segundo a PF, eles tiveram reuniões dentro da agenda oficial do empreiteiro. Os nomes que possuem tarja se referem aos políticos que se mantiveram encontros não-oficiais com Marcelo.

O conteúdo das mensagens também foi coberto pela PF, portanto, não é possível saber ainda o que José Serra discutiu com Odebrecht nessas reuniões.

Veja o documento e faça você mesmo:

RELATÓRIO DE ANÁLISE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA Nº 417

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Aug/2016 às 15:23

    Ctrl-c na tarja preta e ctrl-v em qualquer lugar. Como mágica, aparece o nome daquela que é a presença - moral e fisicamente, não sei qual é pior - mais asquerosa, degradante, nojenta, repulsiva, patética e digna de pena do meu país na atualidade. 1- Algum TROUXA paneleiro explica essa merda dessa tarja preta que não esconde nada? 2- Se eu desse ctrl-c na tarjinha e na hora do ctrl-v aparecesse como mágica o nome *Luis Inacio "maior presidente da história do Brasil" Lula da Silva*, como seria? Quantos TROUXAS paneleiros estariam se rasgando neste minuto? Vocês são a escória.

  2. Eduardo Postado em 03/Aug/2016 às 15:50

    Panelas? Classe média? Porque corres? Classe média? Panelas?

  3. Eduardo Postado em 04/Aug/2016 às 10:05

    porque?????????????!!!!!!!!!!!!! ele é tucano, é do time.... muda o partido dele e verá..... o marqueteiro de Dilma está preso, a campanha dela ficou em 328 milhóes do concorrente perdedor 314 milhões a dela foi aprovada pelo TSE a do outro não, e o marqueteiro dela só é inquirido.... um cidadão´é acusado de roubar bilhões da Petrobras e querem nos convencer que Lula tentou comprar seu silêncio com 50 mil reais..... é para rir.... 50 mil para quem pode ter em mãos bilhões é dinheiro de esmola....

    • Manoel Postado em 04/Aug/2016 às 14:42

      Concordo corretíssimo

  4. Carlos Postado em 04/Aug/2016 às 12:25

    Não é somente o nome do Serra que está censurado no texto, tem UM MONTE de informações escondidas de forma amadora no arquivo PDF. Quem tiver o trabalho de abrir o arquivo com um editor de PDF pode remover os retângulos brancos e pretos espalhados pelo texto, que cobrem várias informações bem interessantes. Me surpreende a PF produzir um documento tão malfeito!

  5. ALFREDO DE VITA Postado em 04/Aug/2016 às 13:38

    Vou mandar o livro PRIVATARIA TUCANA, para o JANOT dar uma olhadinha. Se deixaram p Serra, vende o Brasil

    • enganado Postado em 17/Sep/2016 às 20:13

      E o JANOT sabe ler? A DIREITA não contrata pessoas com sábio saber! Taí o çER$R$RA, que não sabe o que se passa no mundo, ou melhor, SÓ SABE ROUBAR e têm TODA proteção de quem garante o governo da RATAZANA.

  6. Nelo de Carvalho Postado em 17/Aug/2016 às 21:10

    A Lava-Jato do Juiz e Golpista Sérgio Moro tentou ocultar provas contra Serra, mas não conseguiu. Para quem queria fazer uma revolução do estado brasileiro contra a corrupção vai muito mal, não só quebrou as pernas, mas descobriu-se estar entre corruptos. O herói dos coxinhas, o agente da CIA, pode continuar ser aplaudido ingênuos e os fascistas tupiniquim. Mas enganar já não engana. Até por o corrupto Sergio Moro também foi descoberto. Só acredita na justiça brasileira quem estiver competindo por idiotice. Serra nunca enganou ninguém, mas é o orgulho de gente má, que se sente acima de qualquer grupo social. Assim, funciona a direita no Brasil, cada elemento que compõe esse grupo político compete pela maldade. Nelo de Carvalho

  7. enganado Postado em 17/Sep/2016 às 21:23

    “” . . . Por que a Polícia Federal censurou o nome de Serra em relatório da Odebrecht? . . .”” PORQUE: 1__) É PROTEGIDO exercitUS / MORO / PF_DB / PM-SP”/ STF_DB / comparsa da gang do Ali Babá=FHC / AGU_DB / STJ_DB; 2__) Do P$$$DB; 3__) Caixa da roubalheira do P$$$DB, desde que o Serjão morreu; 4__) Amigo dos judeu$$$$$$$$=AIPAC=Jorge Feldmann, com conta bancária no exterior; 5___) A pessoa mais RICA do _braziUS_ com a GRANA=PROPINAS do dinheiro Público; 6__) ANALFABETO, porque na DIREITA o teste de aprovação é quase ZERO de Cultura e/ou NENHUMA. Ex: Alexandre FODA, consultor do Ministro da EDUCAÇÃO para assuntos de FAMÍLIAS; 7___) MENTIROSO / TRAÍRA / DESONESTO / APÁTRIDA ((o preferido do GOLPE-2016 - vide PRIVATARIAS=ROUBOS=FALCATRUAS=CINISMO=CORRUPÇÃO; 8___) Tenho CONVICÇÃO, mas não tenho prova que vendeu membro da FAMIGLIA por 100 MILHÕES, a troco de uma Sorveteria e um curso de MBA na MATRIZ=USraHell; 9__) Escolhido dos USraHell para escolher qual das riquezas minerais principais a serem DOADAS aos magnatas ANGLO-SIONISTA; 10___) .... ; 11__) ... ; (são tantas putarias que não tem fim ..... ), mas o último motivo é : N___) O braziUS é uma Porção de Terras=POCILGA da DIREITA=CX da Mãe Joana=Rende-vous de APÁTRIDAS=... =Lei do Mais FORTE=PROStituição (antiga Constituição) só vale para os mais fracos 10P’s=COVIL de GÂNGTERS=... etc. . Então como o Cidadão-Chanceler REPRESENTANTE dos LADRÕES=VICIADOS=PEDÓFILOS=CORRUPTOS= .... etc pode ser preso e/ou processado? A saber: A PF_DB já está lista de PROPINAS do FBI, acho eu ((tenho CONVICÇÃO)), desde 23(ñ é 22-é o dia seguinte mesmo))/abril/1500. Tá mais ou menos explicado.