Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 04/Aug/2016 às 17:05
33
Comentários

Paulo Pimenta enquadra Sergio Moro em audiência na Câmara

Sergio Moro ‘foge’ de audiência após Paulo Pimenta criticar a seletividade da justiça e pedir punição a juízes corruptos

Sergio Moro Paulo Pimenta Câmara
Sergio Moro em audiência na Câmara dos Deputados/divulgação

Em audiência na Comissão Especial que analisa o projeto de lei 4850/2016, que “estabelece medidas contra a corrupção”, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou seletividade da justiça no Brasil, como no caso Banestado; e a falta de medidas de combate à corrupção contra juízes e procuradores que vendem sentença.

Durante o debate, ocorrido na manhã desta quinta-feira (4), que contou com a presença do juiz federal Sérgio Moro, Pimenta apontou a ausência de mecanismos de combate à corrupção que abranja também o Poder Judiciário.

“Quero ver juiz e procurador defender cassação para juízes e procuradores que vendem sentença. Hoje a pena para um juiz que vende sentença é aposentadoria com manutenção de salário integral”, protestou Pimenta.

Durante a audiência, ao defender a aplicação de leis americanas pelos juízes brasileiros, Sérgio Moro foi rebatido por Pimenta: “Quando se fala da legislação americana, imagina se um juiz de primeira instância nos Estados Unidos captasse de maneira ilegal uma conversa entre Bill Clinton, ex-presidente norte-americano, e Barack Obama e jogasse nas redes de televisão, qual teria sido a atitude da justiça americana? E então por que nós não pegamos esses exemplos para serem adotados no Brasil”, questionou Pimenta.

O deputado também condenou a condução coercitiva, sem justificativa, do ex-presidente Lula, apenas para gerar manchetes nos meios de comunicação, e lembrou que essa arbitrariedade foi criticada até por ministros do STF como “excessivas e desnecessárias”. Ao final, Sérgio Moro se recusou a comentar os questionamentos feitos pelo deputado federal Paulo Pimenta, e alegando falta de tempo se retirou da audiência, pedindo “desculpas” aos parlamentares.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 04/Aug/2016 às 17:54

    (Outro Rodrigo) Concordo com a reclamação do Dep. Paulo Pimenta, quanto à necessidade de alteração da punição para juízes e membros do ministério público, com extinção da pena de aposentadoria com vencimentos proporcionais ao tempo de trabalho (aqui ele se equivocou, não havendo previsão de vencimentos integrais), em seu lugar havendo a exoneração a bem do serviço público, sem prejuízo das demais sanções cíveis e criminais que sejam cabíveis; essa atual "punição" é verdadeiro escárnio, revelando-se ainda como prêmio. Já quanto aos questionamentos sobre casos concretos, creio que o próprio Deputado saiba ou deva saber que o Juiz não pode comentar casos concretos sob seu julgamento, de modo que o questionamento encontrará sempre a impossibilidade de resposta (Lei Orgânica da Magistratura, art. 36, III: " Art. 36 - É vedado ao magistrado: [...] III - manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério.".

    • Eduardo Postado em 05/Aug/2016 às 12:37

      Como assim? Ele vive em COLETIVAS ou PALESTRAS SOBRE A LAVA-JATO... sua argumentação não procede.

      • Rodrigo Postado em 05/Aug/2016 às 14:28

        (Outro Rodrigo) Se você expuser objetivamente uma entrevista em que ele expressamente tratou de ato judicial pertinente a processo por ele julgado, poderei concordar com você. Basta expor o caso específico.

      • Márcio Dib Postado em 08/Aug/2016 às 06:15

        POR MAIS QUE NÃO POSSA COMENTAR SOBRE O PROCESSO EM SÍ, ELE PODERIA TER EXPLICADO AS ATITUDES TOMADAS, SEM PREJUÍZO DAS NORMAS PROCESSUAIS... ELE VERDADEIRAMENTE FUGIU DO ASSUNTO E VAZOU PELA TANGENTE, PULANDO FORA DAS QUESTÕES...

      • Rodrigo Postado em 08/Aug/2016 às 11:18

        (Outro Rodrigo) Marcio, mas tratar sobre as atitudes dele no processo, infelizmente, sempre implicará em tratar das decisões do processo, o que é vedado. E, mais, procure o vídeo na internet, na íntegra, pois este está editado, cortando toda a manifestação final feita pelo juiz em questão. Da forma que está, realmente, parece que ele apenas disse que não pode falar, que não tem mais tempo e assim saiu, o que não corresponde à realidade.

    • Pedro Postado em 09/Aug/2016 às 05:27

      Leis nao sao fatos.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 04/Aug/2016 às 18:40

    O juiz da Globo pediu pra cagar e saiu NA PRIMEIRA PRESSÃOZINHA que fizeram pra cima dele? Que MOLEQUE. Meninada de rua que acerta bolada no carro, se pela de medo, manda um "minha mãe tá me chamando" e vaza pra casa antes que o dono chegue tem mais HOMBRIDADE, DIGNIDADE E CULHÃO que esse cidadão. Covarde.

  3. Galvão Postado em 04/Aug/2016 às 22:30

    Porque que o ódio que os coxinhas manipulados têm o Lula e PT deixa eles cegos, ficam babando no ovo deste juizeco comandado e empregado da Globo, a serviço da pátria mãe(USA). Juíz que não teve argumentos para dialogar com o Deputado Paulo Pimenta e fugiu do debate. Covarde. Lula foi e é até hoje O MELHOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE. Torço para que surja um melhor. Em 2018 LULALÁ, ou quem ele indicar.

  4. Marcus Postado em 05/Aug/2016 às 07:31

    O que os petistas mais sabem fazer é provocar e ofender a pessoa, para com isso tirar vantagem. Mas diante de uma inteligencia igual a de Sergio Moro, eles se dão mal. É como o confronto do rato de esgoto com o gato. As vezes é melhor ignorar, como a melhor resposta. Fazer as cobra morder o próprio rabo.

    • Robson Postado em 05/Aug/2016 às 11:32

      hahahahaha ninteligencia de moro??? hahahahaha que piadista que voce é!!!! o cara se cagou todo na primeira arguição!! presta atenção imbecil!!!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Aug/2016 às 14:31

      Comentar sem ler a matéria, sem ver o vídeo, sempre dá merda, filho. O Juiz Globífero foi incapaz de responder se também temos que importar dos EUA o modo como eles encaram no ambito judicial PARCIALIDADE, ABUSO DE PODER e GRAMPOS ILEGAIS CRIMINOSOS DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Era só isso. Por que o cara se borrou inteiro sendo dono de uma inteligência tão cavalar, sublime e divina? Na primeira prensa que levou ele saiu com a cueca pesando 8kg. """"É...então né.....moçada, é o seguinte.....deu a hora do meu vôo....minha sogra acabou de falecer...e eu marquei um tratamento de canal pra daqui 10 minutos...então...é issaê....tchau, gente bonita...fui"""".

    • enganado Postado em 08/Aug/2016 às 18:50

      Acho q o IMUNDO=Moro deve ser muito inteligente/cego, pois não viu nada de mais no envio para os USraHell de 124 bilhões de dólares do BANESTADO, e repondeu : """Não vai ao caso""". e fechou a questão. Pergunto: E na bundinha não vai nada? Só 10% da grana enviada: 24 000 000 000 , 00 / 100 x 10 = 2 400 000 000 , 00; no mínimo isto deve estar depositado em CHICAGO. É o preço que ele e sua gangue transformaram o ex-BRASIL, com ajuda dos militares (NUNCA EXISTIU GOLPE SEM APOIO DOS MILITARES) EM UMA """DIGNA POCILGA da PLUTOCRACIA""". FODAM-SE os 7P's.

      • enganado Postado em 09/Aug/2016 às 00:30

        Corrigindo .... 124 000 000 000 , 00 (10%) = 12 400 000 000 , 00 de dólares, este deve ser o preço que para destruir o PT/DILMA/LULA/7P's/ PATRIOTAS/ .... , passando POR CIMA de QQ LEIS que existam e foda-se o ex-BRASIL, agora ___braZZZil___. Tá com çERRA, tá com tudo, verdadeiramente somo um país de VIRA-LATAS e governados pelos VAGABUNDOS da Direita, começando pelo FHC, AÓPIO, CÚNHA, TEMER, ......................

  5. Denisbaldo Postado em 05/Aug/2016 às 09:03

    Quando esse caipira de merda vai prender o Lula???

    • Galvao Postado em 05/Aug/2016 às 09:24

      Quando ele achar um crime que ele tenha cometido e tiver provas disso. Até lá, ele e a mídia golpista vão só fazer show e manchete para enganar os tontos dos coxinhas e tentar queimar a imagem do MELHOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Aug/2016 às 12:08

        Quem disse que a Direita precisa de provas para prender alguém? A sacanagem que fizeram contra a Dilma até hoje não se sustenta.

      • Denisbaldo Postado em 05/Aug/2016 às 12:51

        Pois é Galvão, este palhaço só está devolvendo o poder às mãos daqueles que nunca fizeram nada por este país. E ainda tem otário que acredita que um dia poderemos ter um Sérgio Moro "esquerdopata" para prender a direita. Tem otário pra tudo neste mundo.

    • Fonseca Postado em 05/Aug/2016 às 18:58

      Danisbaldo, nunca! Ele e a corja golpista se cagarão de medo. Se prenderem Lula vai ter guerra.

  6. sandro Postado em 05/Aug/2016 às 10:49

    Paulo Pimenta,já está acostumado a deixar trouxinhas sem reação,quem não lembra do delegado no caso carf, em que o delegado começou a gaguejar e se casar todo, igual esse juiz de bosta.

  7. Flora Beliski Postado em 05/Aug/2016 às 15:57

    Moro tem dificuldades de encontrar algo que incrimine o Lula . triplex não e do Lula sitio Atibaia tbm não , pedalinhos rsrsrsrs , a ultima foi os presentes que Lula recebeu quando presidente .. a pouca vergonha a perseguição contra o Lula e uma vergonha , Com tantos corruptos já delatados na lava jato continuam soltos , e o Juiz Moro persegue Lula , isso e medo !! medo de Lula chegar a presidência em 2018

  8. enganado Postado em 06/Aug/2016 às 01:55

    Esse imundo-ladrão-fdp-ordinário-MORO pelo visto não honra ao menos o que DEVE ter no meio das pernas, pois pode tirar e jogar lixo porque ninguém quer, mesmo sabendo de onde veio. Lógico, um cara que se vende a rede gRoubo e aos USraHell, CIA, AIPAC, ... não precisa comentar NADA, só o ROUBO do BANESTADO=124 bilhões de dólares enviados para USraHell e o fdp dizer que isto não vem ao caso, Chega, né! Eu NUNCA jogarei minha moral na sarjeta, nem por um centavo, NUNCA, NUNCA dei um puto para guarda de trânsito NENHUM. E mais se fosse militar-com poder faria este fdp cumprir a CONSTITUIÇÃO. Mas o exército do braZZZil sempre defendeu LADRÕES e foi LADRÃO, pois não ser agora com um general que acha mais importante correr atrás do LULA/DILMA (são PATRIOTAS); aí então a PÁTRIA e Suas Riquezas: """NÃO VEM AO CASO""", fodam-se, entreguem para os USraHell, E mais, O Pai do Vagabundo fundou o P$$$DB em Londrina. Sua esposa é advogada do P$$$DB. E aí então? Famiglia da porra!

    • João Carlos Postado em 07/Aug/2016 às 00:28

      Queria ver se vc teria coragem de proferir todas essas suas ofensas pessoalmente ao dr. Moro. Bem que dizem: na internet, atrás de uma telinha, todo mundo vira macho.

      • enganado Postado em 07/Aug/2016 às 12:17

        o VALENTE, digo para VC, pra ELE=Imundo, pro meu tortutador e não tenho medo de levar um tiro nos peitos de uma Glock. Eu assumo o que escrevo e que digo, e digo mais: Sou Patriota muito mais do que aquele general da segurança que corre atrás do LULA/DILMA e deixa SOLTO : FHC, çERRA, AÓPIO, ALOYSIO 300 MIL, CUNHA, TEMER, GILMAR "DANTAS' ... e a cambada da Direita que solapam Minha Pátria desde 1500. Por acaso VC conhece as historinhas ((com militares envolvidos)): Compra do SIVAM, Antena do Míssel Piranha, do Tanque OSÓRIO, do Brigadeiro PIVA-Míssel SCUD-B, telemetria do tanque M-113 (reforma), porque os USA não venderam o Helicóptero APACHE, a chapa de aço do submarino Atômico, acharcaram a UScrânia para não repassarem a tecnologia dos foguetes, a proibição da venda dos Tucanos para a VENEZUELA ((burrice USA, pois compraram os MIG's RUSSOS)), tentaram espionar nossas centrífugas, na época do GOLPE-1954 a Amazônia era/e ainda é o quintal lá de casa, .... (((não para por aí))). Procure no Itamarati, qdo uma fragata dos USA subiu o rio Amazonas até o PERU sem autorização na época do Imperador Pedro II, ..... por essas e outras, desafio qq um vagabundo da Direita/Apátrida me desmintirem? Manda a canalha da rede gRoubo publicar isto aí! NUNCA! NUNCA! ... Pode o çERRA e não pode LULA/DILMA ((comem criancinhas)), mas não tem conta no exterior, nem apto em Paris de 1 milhão de dólares=FHC, não é general da Segurança da RATAZANA=TEMER=LADRÃO FDP. O CUNHA vai devolver a GRANA roubada? Tá solto! ___braZZZil___ """Pocilga da DIREITA/MILITARES""". Viva BRASIL dos verdadeiros Brasileiros:::: """"" 7P's """"". Vc explica não chamarem o ___CHICO BUARQUE___ para a festa das Olímpiadas?????????? Essa porra não é DEMOCRACIA? Ou o Chico não é BRASILEIRO? Aqui é uma DEMOCRADURA, PLUTOCRACIA, ... etc. O ___braZZZil___ tem DONOS: USraHell, rede gRoubo, FIESP, AIPAC, DIREITA, CIA, NSA, MOSSAD, .... ; não permitiriam o CHICO na festa, porque o mesmo come CRiancinhas. Verdade/coragem são o que não me faltam, pois tenho minha consciência LIMPA!!!!!!!!!!!!!!, não me VENDO e NEM MINHA pátria=BRASIL.

  9. JULIO CEZAR DE OLIVEIRA Postado em 06/Aug/2016 às 15:51

    tenho uma idéia,se o lula doi tão ruim para o pais como diz o moro,porque não deixa ele candidatar,será uma ótima oportunidade para vocês coxinhas acertárem as contas com ele e o derotárem nas eleições,ou vocês e o moro estão com medo?Tá com medinho,tá?minino lindo dos EUA,tá com medinho,tá?

  10. Salomon Postado em 06/Aug/2016 às 23:17

    Se o Moro está acima da lei, como de fato está, imagine o Lula. O que esse juiz coxinha fez, efetivamente? Respondo: efetivamente, quebrou várias empresas, desgraçou muitas famílias, não prendeu ninguém, não fez justiça coisa nenhuma, mas não sai do noticiário. É o que restou para os coxinhas, eles mesmos os mais prejudicados.

  11. Robson Postado em 05/Aug/2016 às 11:33

    e voce colxinha entende muito bem de merda, alias é so o que se encontra dentro do cranio de um imbecil como voce!!!!

  12. Guilherme Postado em 05/Aug/2016 às 23:42

    tu é tão burro que usa link da globo rs... tinha que ser coxinha pra ser tão mané rsrs... agora manda outro link da Veja e outro da Isto É... papai Bonner e tio Kamel estão te esperando...

  13. Guilherme Postado em 07/Aug/2016 às 23:26

    blog sustentado pelo PT rsrs... tu é muito burro moleque, pqp rsrsrs... ta na cara que é coxinha, pra ser burro e otario assim, tinha q ser... alias, que ta fazendo num blog sustentado pelo PT? huuuummmm...

  14. enganado Postado em 14/Aug/2016 às 18:14

    Tô achando que Vc foi contratado para trabalhar na ilha do Irmãos Metralhas=MARINHOS como limpa fossa. Ah sim! Aquela ilha que está em nome dos FONSECAS, que o MORO garante dos ROUBOS dos LADRÕES da sua DIREITA. Quer ver o que rabiscou? __DESDE QUANDO """A VAGABUNDAGEM-CÍNICA-LADRA -DIRETA""" TEM MORAL PARA ENQUADRAR ALGUEM??? ALIAS """A DIREITA"""ENTENDE MUITO BEM DE """ROUBOS/FALCATRUAS/CAIXA 2/MENTIRAS/TORTURAS/ASSASSINATOS/CHANTAGENS/RAPTOS/"GOLPES"/FALSO TESTEMUNHOS/GENTINHA COMO vc/FACÍNORAS/PULHAS/IMUNDOS/JUIZES COMPRADOS/APÁTRITAS/MILITARES TRAIDORES/FORMAÇÕES DE GANGUES/ACHAQUES/VENDA de FILHOS A TROCOS DE GRANA/CONTAS BANCÁRIAS NO EXTERIOR/ ... (ainda falta muito para nomear todas as qualidades da DIREITA)).VAI VER QUE É ISTO

  15. JULIO CEZAR DE OLIVEIRA Postado em 06/Aug/2016 às 15:58

    Verdade guilherme,acabei de postar um comentário agora e vale também para o guilherme,dexa o lula candidar,aí vamos ver vocês com a oportunidade de se vingar do lula,o melhor presidente que o brasil já teve,vamos ver se a globo apaga o imposto que ela sonegou e o processo do banestado que desviou 10 vezes mais que o petrolão,125 bilhões de dolares,seja devendado pelo moro.

  16. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Aug/2016 às 20:51

    Bolsonaro, Serra, Feliciano, Tiririca, Alckmin (em primeiro turno, no meio de crise hídrica, com a população bebendo água cheia de merda) foram eleitos através de: ( ) urna tradicional, voto de papel; ( ) conclave com fumaça branca no final; ( ) jokenpô; ( ) disputa de braço-de-ferro; ( ) sou um cavalo débil mental e foi por urna eletrônica.

  17. Guilherme Postado em 07/Aug/2016 às 23:27

    só resposta idiota rsrs... ja acabou o programa do patai patata?

  18. enganado Postado em 21/Aug/2016 às 19:40

    O MORO não precisa de ter medo ninguém, pois é do exército-SÉRGIO ETCHEGOYEN, ministro da Secretaria de Segurança=serviço secreto do exército//CV-Fernandinho Beira Mar//PCC-Cacciola, o protegem e ainda protegem também sua grana ROUBADA do caso do ROUBO do BANESTADO=124 BILHÕES de DÓLARES. Agora cuidado com o pessoal do outro lado da vida, aí o buraco é mais embaixo, com certeza; ou seja, o mundo do acerto de contas!