Redação Pragmatismo
Direitos Humanos 03/Ago/2016 às 11:15 COMENTÁRIOS
Direitos Humanos

O juiz que faz a diferença na vida de presidiários e presidiárias

Publicado em 03 Ago, 2016 às 11h15

Conheça João Marcos Buch, o escritor e magistrado que faz a diferença na vida dos homens e mulheres que sentem na pele os problemas do sistema prisional brasileiro

juiz direito presidiários sistema prisional direitos humanos
João Marcos Buch, juiz de direito (Imagem: Justificando)

O apresentador do Justificando no YouTube, Brenno Tardelli, realizou uma entrevista com o juiz de direito João Marcos Buch, escritor e magistrado, que faz a diferença na vida dos homens e mulheres que sentem na pele os problemas do sistema prisional brasileiro.

Buch foi o primeiro magistrado do país a conceder um regime mais brando de pena em caso de falta de vagas no presídio que fiscaliza. Além disso, lá, cada preso tem sua cama e todos têm acesso a ele para fazer pedidos. Eles também participam de diversas atividades recreativas e educacionais.

É o drama diário de vida. O juiz não pode ficar retido nos papéis e no computador. São pessoas”, disse na entrevista.

Sistema Carcerário | Justificando entrevista João Marcos Buch

Que o cárcere brasileiro é uma tragédia não é segredo para ninguém. Mas será que precisa ser assim?

O Justificando Entrevista recebe o Magistrado e Escritor João Marcos Buch, que lida com a Penitenciária de Joinville. Buch esteve em São Paulo para divulgar seu terceiro livro, sobre as impressões de um juiz ao lidar com os presos e suas famílias.

Na penitenciária sob sua fiscalização, cada preso tem sua cama, todos têm contato do juiz para fazerem seus pedidos e participam de diversas atividades, como desenvolvimento na literatura e coral em alemão (parece mentira, mas é verdade).

Buch foi primeiro magistrado do país a conceder regime mais brando de pena em caso de falta de vagas no estabelecimento. Ele contou ao Justificando como foi sua experiência na visita de penitenciárias da Alemanha, que o inspirou muito.

Veja a Entrevista completa e aproveite para se inscrever no canal do Youtube:

GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS