Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 24/Aug/2016 às 15:37
6
Comentários

Os números da nova pesquisa Ibope para a prefeitura de São Paulo

O Ibope divulgou um novo levantamento sobre a disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 23 de agosto. Confira os números

pesquisa prefeitura são paulo ibope

O apresentador de TV Celso Russomanno (PRB) continua liderando a disputa para o cargo de prefeito de São Paulo.

A senadora Marta Suplicy (PMDB) aparece em segundo. Empatados em terceiro lugar estão a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), o atual prefeito, Fernando Haddad (PT) e o empresário João Doria Jr. (PSDB). As informações são da nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23).

A pesquisa está registrada no TSE pelo número SP-07072/2016. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 805 pessoas entre os dias 17 e 23 de agosto.

Confira os números:

— Celso Russomanno (PRB) – 33%
— Marta (PMDB) – 17%
— Fernando Haddad (PT) – 9%
— Luiza Erundina (PSOL) – 9%
— João Doria (PSDB) – 9%
— Major Olimpio (SD) – 2%
— Altino (PSTU) – 1%
— João Bico (PSDC) – 1%
— Levy Fidelix (PRTB) – 1%
— Ricardo Young (REDE) – 1%
— Henrique Áreas (PCO) – 0%
Branco/nulo – 13%
Não sabe/não respondeu – 4%

Rejeição

O Ibope também apontou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os números:

— Fernando Haddad (PT) – 52%
— Marta (PMDB) – 35%
— Luiza Erundina (PSOL) – 25%
— Celso Russomanno (PRB) – 24%
— Levy Fidelix (PRTB) – 22%
— João Doria (PSDB) – 12%
— Major Olimpio (SD) – 8%
— Altino (PSTU) – 7%
— João Bico (PSDC) – 7%
— Henrique Áreas (PCO) – 5%
— Ricardo Young (REDE) – 5%
Poderia votar em todos – 1%
Não sabem ou não opinaram – 8%

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 24/Aug/2016 às 16:52

    Parabéns a BAND, GLOBO, SBT, VEJA, FOLHA, RECORD, ESTADÃO, JP e babacas eleitores da capital do Tucanistão. Minha torcida é para o Dória, paulistano tem que se foder mesmo ao tirar o melhor prefeito que a cidade já teve por pura modinha da mídia.

    • Vinicius Postado em 24/Aug/2016 às 18:11

      Pois é, essa alienação, desinformação e ignorância de uma parte da população paulistana prejudicam eles mesmos. A exemplo temos o cidadão abaixo. Haddad é um dos poucos políticos honestos, íntegros e competentes do Brasil. Haddad também foi um dos melhores ministros da educação, Cristovam Buarque com seu falso discurso de educação, não fez nem 10 % que Haddad. Teve grande contribuição para a melhora do urbanismo da cidade além dos projetos sociais. Sua esposa Ana Estela Haddad não é uma primeira dama decorativa, fez vários projetos importantes para o desenvolvimento social. Queria ser de São Paulo só para votar nele. Mas infelizmente o Brasileiro merece mesmo políticos com Temer, Cunha, Cristovam, Marta Suplicy e afins. *Outro Vinicius

      • Lopes Postado em 24/Aug/2016 às 22:10

        Discordo. Pelo menos para os professores de universidade, o melhor ministro foi de longe o Mercadante.

  2. felipe Postado em 24/Aug/2016 às 17:43

    Ainda bem não teremos Haddad, um dos pior que ja tivemos em SP, quem gosta é o petista mesmo, quem mora na cidade sabe bem, torço pela Erundina a única que vale a pena, espero que suba nas pesquisas e vá para o segundo turno.

    • felipe Postado em 25/Aug/2016 às 11:49

      o melhor de tudo é que somente petistas acham Haddad bom, outros reclamam mas nem moram por aqui...rs e outros reclamam de seus habitantes.... o problema de São Paulo são essas pessoas, certamente SP seria muito melhor sem vcs.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 25/Aug/2016 às 10:25

    Em resumo: o MAIOR e MELHOR prefeito de São Paulo dos últimos - no mínimo - 25 anos está com muito esforço numa terceira colocação junto com dois outros candidatos - um dos quais é um playboy candidato da plutocracia - e lidera com ampla maioria o índice de rejeição. Quando eu digo que São Paulo é a Boçalândia, é uma cidade mentalmente doente, é um hospício a céu aberto, eu não estou brincando nem exagerando. Em que outro lugar do PLANETA o cidadão que mais fez pela cidade em mais de duas décadas, quiçá o melhor prefeito DE TODA SUA HISTÓRIA, estaria precisando parir uma bigorna e um porco-espinho para se reeleger? São Paulo é a escória do Brasil. Parabéns aos envolvidos.