Redação Pragmatismo
Compartilhar
Senado Federal 25/Aug/2016 às 16:55
11
Comentários

Lindbergh e Caiado quase chegam às vias de fato no Senado Federal

Lindbergh Farias e Ronaldo Caiado trocaram xingamentos no primeiro dia de julgamento do impeachment de Dilma Rousseff no Senado. O ruralista chegou a dizer que o petista encontrava-se drogado. Toda a baixaria foi registrada em vídeo

ronaldo caiado lindbergh farias senado

No primeiro dia da etapa final do julgamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado Federal, a senadora Gleisi Hoffman disse que os colegas parlamentares não têm moral para julgar a presidente eleita.

“Este Senado não tem moral para julgar a presidente Dilma”, afirmou. Imediatamente, o ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO) respondeu: “Eu não sou ladrão de aposentadoria”, com o dedo em riste e em alusão ao ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi (vídeo abaixo).

Líder da oposição e companheiro de partido da paranaense, Lindbergh Farias (PT-RJ) interveio na discussão chamando Caiado de “canalha” e citando seu ex-aliado, Demóstenes Torres, cassado em 2012.

Ainda mais irritado, Caiado respondeu a Lindbergh: “Tem que fazer antidoping. Fica aqui cheirando, não”, novamente acusando o petista de usar substâncias ilícitas.

“E você é de trabalhador escravo”, rebateu ainda Gleisi Hoffmann no microfone do Plenário em referência a Caiado.

Logo depois a sessão foi suspensa por instantes pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, para acalmar os ânimos dos senadores.

Processo

Lindbergh disse que vai processar Caiado, além de representar contra ele no Conselho de Ética do Senado.

“O senador Caiado não tem moral alguma para falar. Vou processar. Quem sabe da vida do Caiado é o senador Demóstenes Torres”, afirmou.

Primeiro dia

Na manhã do primeiro dia do julgamento final de Dilma Rousseff, nenhuma testemunha falou. Os senadores se dedicaram a discussões, muitas delas terminadas em bate-bocas entre defensores de Dilma e de Michel Temer.

Toda as questões de ordem apresentadas foram rejeitadas por Lewandowski.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilhermo Postado em 25/Aug/2016 às 17:42

    Hahahaha adoro um barraco. Só é besteira esses caras adorarem se processar por qualquer coisa. Em países avançados, o judiciário não é usado para resolver essas picuinhas.

  2. robson francescato Postado em 25/Aug/2016 às 19:03

    Eu também. Deviam era permitir o porte de armas no Senado, assim eles se matavam todos de uma vez! Que acham da idéia??

    • Edison Carleti Postado em 26/Aug/2016 às 13:09

      Humm... Sabe que não seria má ideia!

  3. Wylie Postado em 25/Aug/2016 às 19:36

    Eu acho animal esses barracos! Lembro dos videos do Japão e da Russia onde a porrada come solta.

  4. Salomon Postado em 25/Aug/2016 às 21:37

    Tem que descer a porrada! Se é golpe, alguém tem que sangrar!

  5. enganado Postado em 26/Aug/2016 às 00:22

    Chamar o CAIADO de canalha é pouco, é até sacanagem. O CAIADO é muito mais que isso, começando por ser grandíssimo fdp, ... ,etc, daí até ficar sem pregas no rabo. Aliás quem da DIREITA que nunca ROUBO? Me apresentem! Estou esperando ....

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 26/Aug/2016 às 10:26

    A expressão facial do Caiado, com fúria mortal vazando pelos olhos, dentes rangendo e posição de ataque "vou separar sua cabeça do seu pescoço" QUASE é retrato fiel da pessoa que ele é. Ele é na verdade um pouco pior do que a foto mostra. Uma "pessoa" como ele ser SENADOR DA REPÚBLICA mostra o nível da oligofrenia política em que vivemos no país. Ah, e ele errou de senador...senador cheirador, chegado numa farinha, chegado em "dar uns tiros", é uma outra "vossa excelência"...(e "dar uns tiros" LITERALMENTE nós TAMBEM sabemos quem é chegado)

  7. Thiago Teixeira Postado em 29/Aug/2016 às 08:24

    Esse é o Brasil: meia dúzia de senadores defendendo a democracia versus 80% do congresso golpista + judiciário + grande imprensa + elite branca + classe média coxinha + esquerda pequeno burguesa oportunista + puxa sacos da casa grande. Triste e desproporcional o que estes senadores estão passando naquele antro de criminosos hipócritas.

  8. enganado Postado em 29/Aug/2016 às 12:00

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/bomba-vazou-reuniao-da-cia-o-pre-sal-e-nosso

  9. enganado Postado em 29/Aug/2016 às 17:13

    Taí comprovado o que SEMPRE escrevo! Não tenho medo! http://www.conversaafiada.com.br/economia/bomba-vazou-reuniao-da-cia-o-pre-sal-e-nosso http://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/08/tabuleiro-quebrado-brzezinski-entrega-o.html Onde está o exército do __braziUS__ ?????? Onde está hein! Bando de covardes!

  10. Denisbaldo Postado em 26/Aug/2016 às 09:43

    CAGADO, VC QUIS DIZER.