Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 02/Aug/2016 às 11:41
7
Comentários

Letícia Sabatella é agredida em Curitiba: "Comunista, cria vergonha!"

Letícia Sabatella foi fisicamente agredida em Curitiba e hostilizada por manifestantes. "Sua p***, comunista, vermelha, cria vergonha". Vídeo registrou momento das agressões; atriz comentou o episódio e registrou boletim de ocorrência

Letícia Sabatella curitiba agredida
A atriz Letícia Sabatella

A atriz Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes na tarde deste domingo (31) durante um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Curitiba.

Sabatella registrou em vídeo (assista abaixo) o momento em que passava pela Praça Santos Andrade e manifestantes ao seu redor começaram a vaiá-la e gritar frases como “comunista! Cria vergonha” e “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Em resposta a atriz, conhecida pela militância em prol da causa indígena e assumidamente contrária ao impeachment disse: “Vocês não são democráticos”.

“Sem vergonha”, gritou uma manifestante que empunhava uma bandeira do Brasil “acabou a mamata para vocês! Chora, petista”, continuou. A atriz foi cercada por policiais para evitar maiores agressões. “Sua puta! Você é puta”, gritou um homem, apontando o dedo para Sabatella. Um senhor chegou a empurrá-la dizendo “vai embora! Leva ela daqui”.

As agressões foram gravas e publicadas no perfil do Instagram da atriz, com o seguinte comentário: “Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu Sabatella.

Depois da repercussão do vídeo, dois manifestantes já foram identificados. A atriz registrou boletim de ocorrência na noite de ontem, no 1º Distrito da Polícia Civil de Curitiba. Uma conta de e-mail foi criada para ajudar a identificar os demais envolvidos nas agressões: [email protected]

Ator pornô apoia agressão

O ex-ator de filmes pornográficos Alexandre Frota gravou um vídeo em defesa das agressões contra Letícia Sabatella.

No vídeo, Frota falou da “safadeza” da atriz e disse que ela não pode se vestir de verde e amarelo, mas devia usar uma estrela vermelha na testa por ter alma de petista e comunista.

“É safada mesmo, pode me processar, Letícia Sabatella, não tem vergonha na cara. Branquela azeda, ordinária”, disparou o ex-ator.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Fernanda Postado em 02/Aug/2016 às 14:31

    Prestem atenção como esse cidadão traz na alma uma cultura hitleliana: " devia ter gravada uma estrela na testa"... Lembrou a estrela que os judeus tinham que apresentar em suas vestes para identificá-los com tal. Por isso que repito e quero que esse excremento que se diz ator me processe: fascista.

  2. Rodrigo Postado em 02/Aug/2016 às 14:43

    (Outro Rodrigo) Quando o mesmo foi feito com Janaína Paschoal, a ação foi celebrada como um "escracho" (seja em sala de aula, seja em aeroporto), agora sendo entendida como “agressão contra a mulher” ao dar-se contra Letícia Sabatella; mesmo que presentes os mesmos xingamentos, a mesma agressividade, a mesma intenção de agredir quem se posiciona diferente e até mesmo com o comum uso da situação de prostituas como meio de ofender uma outra mulher. Se, pois, quanto às agressões contra Janaína Paschoal eu me posicionei contra, não penso diferente quanto às agressões contra Letícia Sabatella. Tanto por crer absurda a conduta, quanto por saber que, em momentos tais, de sentimentos à flor da pele e com tamanha agressividade, pouco custa para a agressão verbal descambe para a física e até resultado pior. Que ao menos os dois casos sirvam para a reflexão dos concidadãos brasileiros, enxergando o absurdo do extremismo em voga, do etiquetamento e da contraditória e comum relativização da dignidade e integridade física e psíquica alheia, sempre que conveniente aos interesses do respectivo grupo ou ideologia.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 02/Aug/2016 às 15:02

    Esses cidadãos de bem da família brasileira me dão medo. ""Você é comunista"", ""Acabou a mamata"", ""Chora Petista"", ""Você é puta"", ""Nossa bandeira jamais será vermelha"".....é um nível de argumentação digno de lágrimas de emoção, pura irracionalidade, e com um ÓDIO estampado na face...eles REALMENTE odeiam a Leticia. Que nada fez a não ser expressar sua posição politico-ideológica, postando-se ao lado de uma presidenta democraticamente eleita e afastada OFICIALMENTE via GOLPE (ao contrário de uns e outros por aí que tiveram PARTICIPAÇÃO ATIVA no golpe). Eles, brasileiros de bem, real e literalmente ODEIAM Leticia, e a matariam se tivessem a oportunidade, matariam ali mesmo inclusive. Além do ÓDIO - a marca maior deles - , principalmente o "você é puta" e o "acabou a mamata" merecem uma análise muito séria e detalhada, pois refletem muito a oligofrenia que assola o Brasil (o que chamou ela de puta como agravante tem todo jeitão de endinheirado, elite branca, ourudo indignado com a corrupissaum....tá facinho de identificar a face prejudicada dele). Agradeço a papai do céu por ter afastado do meu caminho todo e qualquer ser que vagamente lembre esse buchudo branco endinheirado e a outra desequilibrada de óculos e com a bandeira na mão. Isso aí é gente perigosa pra sociedade, são psicopatas. Odeiam o Brasil e odeiam os brasileiros trabalhadores e humildes. São a direita brasileira.

  4. Carlos Augusto Normann Postado em 02/Aug/2016 às 15:17

    um rinoceronte de sunga vem falar mal de uma atriz decente, que tem posição política bem clara. O anão mental Frota mais uma vez perdeu uma chance de ouro de ficar calado...Um cara que costumava ganhar a vida fazendo sexo diante de câmeras vir chamar a Sabatella de SAFADA??? O cara não tem a menor moral para falar dela!! Tomara que Letícia leve adiante essa coisa toda, ela tem uma carreira bonita, papéis fortes, uma profissional de primeira linha! Força, Sabatella!!

  5. Vanessa Postado em 02/Aug/2016 às 16:20

    Acho que é repugnante ataques do gênero, seja contra quem for. Não interessa se é PTista, PSDBista, esquerda, direita, corintiano, palmeirense, coxa branca ou atleticano... As pessoas quando partem para a agressão, perdem a razão. Quanto ao sr. Frota, ele mesmo fala por ele...

  6. Wylie Postado em 02/Aug/2016 às 19:05

    Contra a Janaina pode né?

    • Thiago Teixeira Postado em 05/Aug/2016 às 12:21

      Contra nenhuma mulher pode.