Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 30/Aug/2016 às 21:32
21
Comentários

Gleisi Hoffmann dá a melhor resposta que Janaina Paschoal poderia ouvir

Quantas barbáries já foram justificadas em nome de Deus? Em sua última sustentação oral no impeachment, a advogada Janaina Paschoal abriu mão novamente de argumentos técnicos e jurídicos e invocou divindades. A resposta que ouviu de Gleisi Hoffmann não será digerida tão cedo

Gleisi Hoffmann Janaina Paschoal impeachment
Gleisi Hoffmann e Janaína Paschoal

A advogada de acusação do processo de impeachment, Janaína Paschoal, atribuiu nesta terça-feira, 30, “a Deus” a composição do processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

“Se tem alguém fazendo algum tipo de composição nesse processo, é Deus”, disse a advogada, que abriu mão de utilizar argumentos jurídicos e técnicos em sua fala.

Em sua última sustentação oral antes da votação, a advogada disse que foi Deus quem conferiu coragem para que as pessoas envolvidas levantassem e fizessem “alguma coisa a respeito”.

Os argumentos da advogada deixaram muitos senadores que acompanhavam o discurso perplexos, inclusive parlamentares que já declararam voto favorável ao impedimento da presidente.

A senadora Gleisi Hoffmann reagiu com mais veemência e chamou a atenção para o descabimento e o constrangimento provocado pelas palavras de Janaína.

“O que a acusação fez hoje aqui na tribuna do senado não foi técnico nem jurídico […] Dra. Janaína invocou Deus, mas Deus não tem nada a ver com esse golpe. Invocou os netos da presidente, chorou, fez cena. Era importante que a acusação aqui viesse e expusesse as questões jurídicas […]”, disse Gleisi.

VEJA TAMBÉM: Eduardo Cardozo rebate declaração covarde de Janaina sobre netos de Dilma

A senadora lembrou ainda que questões e debates políticos no plenário do Senado Federal cabem aos parlamentares, e não aos advogados, que teriam de se ater aos termos técnicos, sobretudo diante de um processo tão importante.

Tanto Miguel Reale Jr. como Janaína Paschoal, advogados da acusação, ouviram cabisbaixos e atordoados as críticas de Gleisi. Assista abaixo:

Recomendados para você

Comentários

  1. [email protected] Postado em 30/Aug/2016 às 22:04

    Valeu , Senadora ! Esses advogados vendidos vão se acertar com Ele , um dia .

    • Pedro Postado em 31/Aug/2016 às 02:46

      Advogado tem passagem direta para o inferno. Não chegam a acertar nada com Ele....se Ele existisse.

      • Carlos Girelli Postado em 31/Aug/2016 às 18:21

        Pedro, ótima sacada, à qual acrescento : Mesmo que Deus não exista, o inferno tem que existir, notadamente para receber com honras advogados do naipe da oferenda das profundezas abissais.

  2. Dinarte Araujo Neto Postado em 30/Aug/2016 às 22:22

    Barbaridade!! Até Deeeuuuuussssssssss foi invocado na lambança do processo de impeachmann da presi DILMA...Caíram do cavaaalo, brr.... aiôôô SILVER! A eguinha pocotóó estribou na tribuuna..rr.r...rr...vai tomá Ayuhassska sua leléé´..rr.

  3. julio Postado em 30/Aug/2016 às 22:31

    Nem sou admirador da Senadora, mas ela deu uma senhor sacode na Janaina Pastoral, digo Paschoal

    • Castro Postado em 30/Aug/2016 às 23:24

      Eu sou fã dessa senadora

    • Rones de Oliveira Veloso Postado em 30/Aug/2016 às 23:41

      Deu molinho para a Senadora é uma despreparada.

  4. Florinda Postado em 30/Aug/2016 às 23:09

    EXcelente argumentação de Gleisi Hoffman.Nocauteouu a frágil,incompetente ,louca Janaína.Vá estudar doutora Janaína p tentar se aproximar ,de longe da Senadora GLEISI.

  5. Sonia Postado em 30/Aug/2016 às 23:30

    Ficar cabisbaixa para essa mulherzinha tão insignificante??? Nós poupem, senhores redatores, isso é crer que seus leitores não passam de verdadeiros otários.

    • Samia Postado em 30/Aug/2016 às 23:36

      Os leitores eu não sei. Você, com certeza.

    • Iva Santiago Postado em 31/Aug/2016 às 00:41

      Não os leitores, mas os que, sem entender patavinas, exaltam o lero lero vazio da Paschoal. Otários e trouxas que aplaudem nem sabem o que, apenas o discurso de púlpito. Assim como aqueles que, incapazes de compreender por si mesmos um trecho da bíblia, são conduzidos por pastores e padres charlatães. A diferença entre Gleise Hoffmann é entre uma pessoa que estudou, que se informa, que pesquisa, que busca fundamentação teórica e jurídica e uma advogada medíocre, uma mulher falsa que se vale de dramas. Está mais para atriz de ópera-bufa. Curioso que a linha de pesquisa dela é sobre uso de entorpecentes. Muito curioso.

    • Rodolfo Postado em 31/Aug/2016 às 07:49

      Sonia, fica claro como o sol sua ignorância. Defender esta desqualificada, desclassificada e principalmente despreparada mostra que a otária aqui é vc. Poupe-se do ridículo, abaixe sua cabeça e recolha-se em sua ignorante insignificância.

  6. Grace Diniz Postado em 30/Aug/2016 às 23:34

    Essa "perua" é muito ridícula!!! É doente! Paranoica!

  7. Sonia Postado em 30/Aug/2016 às 23:39

    A hora desse estrupicio está chegando... será o TCHAU Querida II.

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Aug/2016 às 23:48

    Nem comento mais...bater nesse pobre diabo da Janaina 45 é chutar cachorro morto, essa desqualificada já é, hoje, o bagaço do golpe. Os chutes na boca que levou de Gleisi já encerram o assunto.

    • Maura Postado em 31/Aug/2016 às 03:08

      Deus não há de perdoa-la, pois ela sabe que Dilma é inocente

  9. Fátima Postado em 31/Aug/2016 às 00:08

    Não sei de qual religião vc faz parte , pode ser a do Malta. É correto colocar Deus no meio desses corruptos? ainda chama a Gleisi de mulherzinha, apoiando o monte de corrupto e golpista vc se acha uma grande mulher ..

  10. Tiago Postado em 31/Aug/2016 às 01:03

    Escola jusnaturalista. Alguém avisa que isso é retrogrado. Vergonha alheia.

  11. VALDIR SEVERINO Postado em 31/Aug/2016 às 07:32

    Bom vocês devem estar esquecendo que a senhora Dilma, disse que eles (PT) fazem o diabo pra ganhar eleições, e a advogada Janaína Paschoal falou em Deus, eu particularmente não acredito em nenhum dos dois, mas o povo brasileiro é cristão. É a senadora Gleice já se declarou sem moral pra fazer o julgamento da Dilma, e realmente não tem muita gente ali dentro com moral não pra julgar uma desmoralizada, eles não tem moral pra representar o povo brasileiro.

    • Ramone Postado em 31/Aug/2016 às 17:46

      Que contorcionismo pra tentar justificar essa presepada, hein, Severino? Tu deve dar nó em pingo dágua.

  12. Joselito Postado em 01/Sep/2016 às 05:53

    Valdir Severino, confesso que não entendi o que você escreveu. Jogou um monte de palavras desconexas. Elas não têm relações uma com as outras. Volte para a alfabetização. Pera aí, Temeroso cortou a alfabetização para adulto. Cara, como você não sabe escrever.