Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Impeachment 31/Aug/2016 às 12:37
19
Comentários

Dilma será julgada pelo dono do helicóptero do pó, por um algemado e por um cassado

A mais gritante contradição deste processo de impeachment reside na ficha corrida de cada senador que vai julgar Dilma Rousseff. Tem político algemado pela PF, cassado pela Justiça Eleitoral, dono de helicóptero que portava meia tonelada de cocaína, recordista em citação na Lava Jato, entre outras ilicitudes

senadores impeachment dilma ficha corrida
Muitos dos senadores que vão julgar Dilma Rousseff já foram cassados, presos e até algemados (Pragmatismo Político)

A mais gritante contradição do atual processo de impeachment reside na ficha corrida de cada senador que vai julgar Dilma Rousseff neste 31 de agosto de 2016.

Entre os juízes, tem político algemado pela Polícia Federal, como Flexa Ribeiro (PSDB), alvo da Operação Pororoca. O senador foi preso por integrar uma quadrilha envolvida em fraudes em licitações públicas.

Há também políticos cassados pela Justiça Eleitoral, como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano, que hoje vocifera discursos em nome da ‘ética’ e da ‘legalidade’, foi cassado pelo TSE e enquadrado na Lei da Ficha Limpa por abuso do dinheiro público.

Incrivelmente, há ainda o dono de um helicóptero que portava meia tonelada de pasta base de cocaína. Trata-se do senador mineiro Zezé Perrella. A obscura história do ‘helicoca’, abafada pela mídia, foi contada em documentário produzido pelo DCM.

Zezé Perrella, que fez um agressivo discurso contra Dilma Rousseff diante da presidente no último dia 29/8 no plenário do Senado Federal, é aliado de outro político com telhado de vidro e que também será julgador no processo de impeachment: Aécio Neves.

Recordista em citações por delatores na Operação Lava Jato, nem mesmo o amigo Gilmar Mendes conseguiu engavetar — embora tenha tentado — a abertura de inquérito contra Aécio Neves no STF, no âmbito da Lava Jato.

Outro julgador de biografia maculada é o senador evangélico Magno Malta, indiciado pela Polícia Federal por integrar o esquema dos Sanguessugas (Máfia das Ambulâncias).

Ainda serão juízes de Dilma o ruralista Ronaldo Caiado (DEM), denunciado por trabalho escravo em suas fazendas. Antonio Anastasia (PSDB), citado na Lava Jato e que cometeu quase 1.000 ‘pedaladas fiscais’ quando governou Minas Gerais.

Improbidade administrativa e corrupção

De acordo com um levantamento divulgado pela BBC Brasil e elaborado pela ONG Transparência Brasil, 58% dos que votarão o impeachment de Dilma Rousseff nesta quarta-feira (31) respondem a acusações como improbidade administrativa e corrupção passiva em tribunais.

Ivo Cassol (PP), primeiro senador condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já declarou que votará a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Fernando Collor de Melo, ex-presidente da República afastado do mandato em processo de impeachment, também antecipou que irá votar contra Dilma. O senador teve seus carros de luxo apreendidos pela Operação Lava Jato.

Finalmente, José Agripino Maia, presidente do DEM, também é um dos juízes que definirá se Dilma Rousseff, presidente eleita pelo voto popular nas urnas, reassume o cargo ou se Michel Temer continua no poder. Agripino Maia responde a uma série de processos e acusações. O senador é alvo de inquérito no STF por corrupção e lavagem de dinheiro, além de acumular salários e ter renda duas vezes maior que o teto da lei.

Neste momento histórico, é impossível não recordar o fatídico diálogo entre o senador Romero Jucá e Sérgio Machado, em áudio vazado da Lava Jato. “Rapaz, a solução mais fácil era botar Temer. Num grande acordo nacional”, dizia Machado. “Com o Supremo, com tudo”, complementava Jucá.

Em jogo, o futuro do país. Está claro, porém, que trata-se de um jogo de cartas marcadas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Licia Maria Bastos de Car Postado em 31/Aug/2016 às 13:07

    É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que um político relativamente honesto nesse país. Lamentável!

    • Salomon Postado em 31/Aug/2016 às 19:18

      Lícia, você pode ir direto na ferida. Políticos à parte, o que dizer de quem vota, conscientemente, em um político condenado pela justiça? Não sei se a culpa é do político condenado, não. Afinal, é da natureza dele a prática de crime. Ele 'representa' seu eleitor. Melhor seria dizer 'presenta' seu eleitor. Isso, porque na chamada pelo nome do eleitor, quem levanta o dedo é o político corrupto e diz: presente! Como acontece na sala de aula. Vamos a um exemplo: sabidamente o Aécio é viciado em drogas ilícitas, sabe-se que construiu um aeroporto em sua fazenda, sabe-se que espancou sua mulher, sabe-se que não mora no estado do qual é senador, sabe-se que foi delatado uma pá de vezes por outros tantos criminosos, sabe-se que é unha e carne com o Zezé Perrela, notório, ilustre traficante...Ora, será julgado pelo STF, é verdade. E, ainda que haja o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, haverá milhões de brasileiros que continuarão a se identificar com ele, e com orgulho. Ele nem precisa da ajuda dos meios de comunicação para ganhar eleição. Essa é que é a verdade: para o eleitor(a), o político só precisa ser homem, branco e rico. Ah, um diplomazinho de curso superior também ajuda, e muito.

      • Edison Carleti Postado em 01/Sep/2016 às 00:02

        Excelente colocação Salomon. Complementando sua ideia, tudo isso ocorre porque quem ganha uma eleição não é um candidato ou um partido por seu posicionamento ideológico. Quem sempre ganha uma eleição é o PODER ECONÔMICO, o qual dita as regras para que, seja lá quem estiver no poder (se é de direita, de centro, de esquerda, não importa) sempre esteja atrelado a manter essa podre estrutura intocável. O PT, por exemplo, só chegou ao poder e se por lá manteve durante os últimos 13 anos porque aceitou a ajuda de banqueiros, empreiteiros e até de latifundiários. Se o partido mantivesse sua linha ética e defensora da classe da trabalhadora, jamais teria voado tão alto. O pior de tudo é sabermos que isso não é uma exclusividade nossa. Veja só, nos EUA, a auto-conclamada "maior democracia do mundo", quem ganha a eleição também é o PODER ECONÔMICO, ou vocês acham que o Obama só ganhou as duas eleições que participou porque é negro e defensor das minorias? Claro que não, lá até o horário político na TV é pago e os Democratas não mediram esforços para injetar grana na campanha dele. É triste, mas a palavra democracia é associada apenas ao direito de se expressar, porém com regras diferentes para pobres e ricos. Enquanto não houver uma revolução política (desculpem-me, mas não me agrada a palavra reforma) onde haja um desatrelamento total do poder político para com o poder econômico, infelizmente sempre haverá algo de podre no Reino da Dinamarca.

      • J.CANDIDA Postado em 06/Sep/2016 às 15:20

        SALOMON,meus parabéns pela brilhante,exposição da verdade!!!! Quem dera todos os eleitores tivessem a sua lucidez!!!!!!

      • Bruna Postado em 17/Sep/2016 às 10:33

        Pois é,.... O povo quem colocou todos esses bandidos no senado. E vão continuar colocando.

  2. Deisi Postado em 31/Aug/2016 às 14:36

    "Canalhas, canalhas, canalhas", golpistas, golpistas, golpistas, esse bando aliados do Cunha chegam ao poder sem votos, ficarão marcados na história.

  3. Renan Pantojo Postado em 31/Aug/2016 às 14:38

    Morte aos ladrões!!! O piso do congresso nacional tem que ser lavado com o sangue dessa escória imunda.

  4. Sergio Peçanha Postado em 31/Aug/2016 às 15:27

    Desde antes da república estamos sendo governados pelas mesmas disnastías, coronéis e bandidos oportunistas . Casos de Dilma, honesta idealista e i n g ê n u a, chegou ao poder para ser manipulada e queimada na fogueira; coitada. A matilha, os gangster, continuam lá, mandando e fazendo jogo de sena. Partidos não existem, são tão somente sorteados entre essa corja...

    • Bruna Postado em 17/Sep/2016 às 10:34

      Acho que ingênuo é vc, a Dilma é esperta.

  5. Dejanira Postado em 31/Aug/2016 às 16:13

    Pior que isso é traição e golpe... sem menor respeito ao povo Brasileiro!

    • EDILSON LIMA DE CARVALHO Postado em 01/Sep/2016 às 09:51

      bom dia dejanira o que vimos ontem na midia e impossivel de se acreditar nosso pais tem mais mulheres que homens e o que vimos mulheres no senado atacando outra mulher,mae, avo,esposa,como se foce a mais vil das mulheres com uma falta de respeito nunca visto o que vimos foi uma senhora de 60 anos ser atacada onde esta o respeito pelos idosos, a dilma errou quando aceitou em seus quadros pessoas desonesta que se venderam no passado para prejudicala no futuro nos e que vamos pagar esta conta vamos ver se nao e

  6. André Nelson Postado em 31/Aug/2016 às 17:12

    O que assistimos hoje é o que quase todo brasileiro já sabe: a política do Brasil é imunda. Nenhuma surpresa. Fica sempre a pergunta: Quem assistiu tudo isso e ainda acredita que os congressistas das duas casas tem algum nível de moral para falar mal do PT e ainda destituir uma Mulher como Dilma?

  7. Graça Maria da Sila Olive Postado em 31/Aug/2016 às 22:37

    Fiquei sentida pelo que fizeram a vc, mais com certeza vc voltara em breve e com grande,estilo ,porem ´escolha bem que vai escolher para governar com vc que esta lhe seiva de lição vc foi escolher uma corja de ladores e traidores para lhe golpiar vota em breve esperamos por vc

  8. Graça Maria da Sila Olive Postado em 31/Aug/2016 às 23:15

    Já enviei quero ver se foi liberado

  9. John J. Postado em 01/Sep/2016 às 09:00

    E agora, o doutor MORO vai continuar CAÇANDO o LULA, ou vai caçar os verdeiros bandidos, todos acastelados no governo do golpista TEMER? MORO É UM JUIZ IMPARCIAL, POR ISSO ELE SÓ ESTÁ REALMENTE INTERESSADO EM PRENDER O LULA. Afinal LULA é o maior bandido do governo brasileiro em todos tempos, não é mesmo doutor imparcial Moro? LULA comprou os votos de sua reeleição. LULA “ganhou’ uma fazenda em Minas Gerais e a empreiteira construiu um aeroporto para ele. LULA “ganhou” um apartamento de 450m2 no bairro de Higienópolis SP. LULA “ganhou” também um apartamento na Rua mais cara de Paris onde passa suas férias. LULA participou e ganhou muito $ na PRIVATARIA TUCANA. LULA foi responsável pelo Escândalo do Banestado. LULA doou vários bancos públicos aos seus amigos e ainda financiou suas dívidas com dinheiro público do BNDES LULA doou o maior banco estadual do Brasil ao Santander. LULA faturou muito nas obras do ROUBANEL MARIO COVAS. LULA faturou muito no TRENSALÃO onde um uma reforma era mais cara que um trem novo. LULA faturou muito no METROLÃO PAULISTA. LULA tem uma filha bilionária que está na lista dos bilionários da FORBES e é sócia do maior bilionário do Brasil o dono da Ambev. LULA foi funcionário fantasma no gabinete do pai deputado federal e morava no RJ. LULA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG. LULA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes. LULA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, ao$ seu$ amigo$ empre$ários. LULA, muitos disseram que ele faz contrabando de pedras preciosas e de nióbio. LULA, teve seus nome na lista de FURNAS. LULA, teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN. LULA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais. LULA, DISSE UM DELATOR, VAI SER O PRIMEIRO A SER COMIDO. OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL. 1. Privataria Tucana--------------100 Bilhões e 155 milhões PSDB 2. Banestado-------------------------42 Bilhões e 155 milhões PSDB 3. Propinoduto Metro/CPTM -----40 Bilhões e 150 milhões PSDB 4. Vampiros-----------------------------2 Bilhões e 455 milhões PSDB 5. Banco Marka------------------------1 Bilhões e 855 milhões PSDB 6. TRT - SP---------------------------------------------955 milhões PMDB 7. Anões do Orçamento-----------------------------855 milhões DEM 8. Sonegação da Globo------------------------------615 milhões ???? 9. Operação Navalha--------------------------------610 milhões DEM 10. Sudam----------------------------------------------214 milhões PSDB 11. Sanguessugas------------------------------------140 milhões PSDB 12. Mensalão---------------------------------------------55 milhões PT "EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO" "SOMOS TODOS CUNHA" "SOMOS MILHÕES DE CUNHAS"

  10. EDILSON LIMA DE CARVALHO Postado em 01/Sep/2016 às 09:45

    vimos e ouvimos tudo o que fizeram para derrubar a dilma,orquestaram uma corja de bandidos dentro de nossas estatais, e agora o que sera serao vendidas de novo e o povo so ficara com o prejuizo pagando mais caro, agua luz, tele,e tudo mais o pobre pode tirar seu cavalo da chuva, pois vai volta de novo para onde era o nosso lugar trabalhador escravo dos poderosos.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 01/Sep/2016 às 10:25

    Engraçado que os nobres nas fotos são 1- os mais escrotos e desprezíveis; e 2- os que mais estufam o peito pra falar de ética, honestidade, moral, blablabla...hipocrisia é mato no meio dessa corja imunda.

  12. Damásio Postado em 01/Sep/2016 às 22:10

    Só pode ser falta de opção, é a única explicação para o povo votar nesses bandidos que vemos aí "nos representando".

  13. Santana Postado em 11/Sep/2016 às 02:38

    Infelismente o povo precisa lutar contra estes bandidos disfarçados de piliticos,tem que ter guerra interna neste país de politicos fadados, eles querem é o povo iludido com lixo de novela e merda de futebol que é outra máfia ,se o povo fosse unido fazia um boicote de pagar impostos todos os anos, do nosso trabalho que vai pro bolso desses ladrões,ipva,iptu,multas,pedagio:fora Temer ladrão ,guerra interna neste pais