Redação Pragmatismo
Compartilhar
Preconceito social 04/Aug/2016 às 15:02
3
Comentários

Condomínio de classe média culpa “serviçais” por sujeira no prédio

“Recusamo-nos a acreditar que pessoas esclarecidas da classe média como a quase totalidade dos condôminos possam adotar tal prática. Por isso, preferimos dar o crédito desse péssimo comportamento aos serviçais”, diz trecho de nota inacreditável divulgada por condomínio de Ipanema

condomínio ipanema preconceito rj

Uma circular de um condomínio de Ipanema, Rio de Janeiro, tem provocado polêmica nas rede sociais. No comunicado, o condomínio diz que “lamentavelmente, continuam a ocorrer o lançamento de restos de frutas, pontas de cigarro, fraldas sujas, algodão, cotonete e outros lixos no Play (playground) bem como na G4 (garagem)”.

O texto prossegue com as seguintes frases: “Recusamo-nos a acreditar que pessoas esclarecidas da classe média como a quase totalidade dos condôminos do Condomínio, possam adotar tal prática. Por isso, preferimos dar o crédito desse péssimo comportamento a crianças/adolescente ou serviçais”.

A imagem foi divulgada por uma jornalista no Facebook. “Essa circular deixa bem claro quem não quer saber ‘Que horas ela volta?’, quem não se importa com os trabalhadores que abandonam seus filhos pra cuidar dos filhos das patroas, quem vive numa dependência de 2 metros quadrados com almoço “diferenciado” da Casa Grande”, desabafou.

A jornalista questiona ainda: “E se isso é o que eles tem coragem de escrever e publicar numa circular para todos os moradores, imagina os pensamentos mais sombrios dessa gente?”. O condomínio ainda não se pronunciou sobre a circular.

Ataide de Almeida Jr., Metrópoles

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Nelo de Carvalho Postado em 04/Aug/2016 às 15:52

    São os mesmos serviçais que acompanharam os patrões coxinhas nos protestos. Muitos deles apoiando o Fora Dilma e o PT.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 04/Aug/2016 às 17:43

    Se repetir mil vezes vira verdade: "..pessoas esclarecidas da classe média .." "..pessoas esclarecidas da classe média .." "..pessoas esclarecidas da classe média .."

  3. gronez Postado em 05/Aug/2016 às 09:33

    "..pessoas esclarecidas da classe média .."tb não defecam não cagam e não peidam por isso preferimos dar o crédito desse péssimo comportamento a crianças/adolescente ou serviçais”é isso "gente de bem "simples assim..