Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esporte 02/Aug/2016 às 16:16
11
Comentários

Alex explica por que rejeitou o convite para carregar a tocha Olímpica

Ex-jogador do Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e seleção brasileira, Alex explicou o motivo de ter rejeitado o convite para carregar a tocha Olímpica. Antes, Fernando Meligeni, o fininho, também havia se negado a desfilar com a tocha

Alex tocha jogos olímpicos
Alex vestiu a camisa da seleção brasileira na Olimpíada de Sidney (2000)

O ex-jogador e craque Alex, que atuou nos gramados pelo Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fernebahce e Seleção Brasileira foi convidado para carregar a tocha dos Jogos Olímpicos em sua cidade natal, Curitiba-PR, mas negou o convite.

Alex, que participou da Olimpíada de Sidney (2000) e hoje é comentarista dos canais ESPN, explicou ao site Gazeta do Povo o motivo de ter rejeitado o convite.

“Motivo muito simples. Tinha muita gente carregando a tocha que nada tem a ver com o esporte. Nunca foram atletas, nunca se envolveram em nada do esporte e não sabem a mínima necessidade que as modalidades possuem. Queriam aparecer com a tocha na mão, mas não sabem nem o que isso significa. Aí não quis participar disso” explicou o ex-atleta.

‘Meu olimpismo tem limites’

Ainda no mês de julho, o ex-tenista Fernando Meligeni também rejeitou o convite para desfilar com a tocha Olímpica e escreveu um texto em seu blog para explicar as razões.

Na publicação, Fininho, como também é conhecido, disse que levar a tocha parece mais uma ação do que uma causa, além de ser uma oportunidade para se exibir nas mídias sociais. “Olimpismo é lutar pelo seu país, correr em todas as bolas, defender seu esporte, jogar todas as vezes que foi chamado ou simplesmente amar e respeitar sua bandeira. Quantos que levaram e não estão nem aí com seu país ou quantos que ficaram de fora e amam o Brasil e não foram chamados?”, escreveu.

Ele ainda ressaltou que não tem uma boa relação com o Comitê Olímpico Brasileiro e que, por isso, seria hipocrisia aceitar o convite. “Não nasci para ser político ou brincar de fazer de conta“, declarou.

Apesar disso, Meligeni agradeceu o invite e expressou seu apoio a quem aceitou carregar a Tocha Olímpica.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Conceição Carneiro Postado em 02/Aug/2016 às 22:04

    "Quantos que levaram e não estão nem aí com seu país ou quantos que ficaram de fora e amam o Brasil e não foram chamados?" Disse tudo, meu irmão.

  2. carlos adonias Postado em 02/Aug/2016 às 23:00

    Patriotas a gente conhece e Alex e Meligeni o são, com certeza. Esses que se fantasiam de verde e amarelo para injuriar e insultar quem não pensa como eles, esses que não conhecem princípios básicos de cidadania não podem ser considerados patriotas. São patrioteiros ou, se quiserem uma definição melhor, fascistas.

  3. marcelo Postado em 03/Aug/2016 às 09:51

    Motivo muito simples. Tinha muita gente carregando a tocha que nada tem a ver com o esporte. sensacional.

  4. BENES PIMENTEL Postado em 03/Aug/2016 às 10:25

    ESSES, SEGURAMENTE, NÃO MERECIAM SER CONVIDADOS. NÃO POSSUEM ESPÍRITO DESPORTISTA, SÃO PRETENCIOSOS E, PORTANTO, DESQUALIFICADOS PARA TAL HONRARIA.

  5. Aurelio costa Postado em 03/Aug/2016 às 12:20

    esta tocha parece mais um circo doque um acontecimento esportivo parabens alex mais uma vez vc foi nota 10

  6. Amália da Silva silveira Postado em 03/Aug/2016 às 13:00

    Eu ouvi dizer que quem pagou carregou a tocha. Eu acredito porque também percebi que tinha muita gente que não tinha nada haver com o evento. Ou então falsas homenagens

  7. vitor Postado em 03/Aug/2016 às 13:37

    Alex jogou no Flamengo também.

  8. Sérgio Dallas Postado em 03/Aug/2016 às 15:00

    Erro é Curitiba e não Coritiba

  9. Magui Bizzotto Postado em 03/Aug/2016 às 19:09

    Discordo deles. A Olimpíada não é propriedade do atleta mas do povo brasileiro que pagou a festividade. Uma pessoa pode não ser atleta não porque não quer mas porque não tem esse talento. Mesquinhos e obtusos ao afirmar que uma pessoa não sabe o que é a tocha.Gente sem a mínima generosidade e olhar para o outro.

  10. R Pereira Postado em 04/Aug/2016 às 12:18

    A primeira vez que existiu a tocha olímpica foi em Berlim/1936, não me parece que tenha um espírito Olímpico por aí além....Eu também não transportaria.

  11. Anderson Postado em 14/Aug/2016 às 16:43

    Quando vi a matéria sabia que vinha mitada por ai. Alex nunca decepciona. Que cara incrível.