Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 04/Aug/2016 às 15:27
24
Comentários

A jovem que expôs o ‘pintinho’ inquieto de Feliciano é uma heroína

A jovem que ousou denunciar Marco Feliciano é uma heroína. Mesmo que, intimidada, assustada, aterrorizada, recue, ela já prestou um serviço inestimável à sociedade. Expôs um câncer. Ou, para usar as palavras dela, um pintinho capaz de enormes, descomunais safadezas

Marco Feliciano Patrícia Lélis estupro
(Imagem: Marco Feliciano e Patrícia Lélis)

Paulo Nogueira, DCM

Ricardo Boechat famosamente mandou Malafaia procurar uma rola.

A busca, caso efetivada, não vai dar em nada se Malafaia recorrer a Feliciano. Porque ali, segundo uma jovem que acusa com pesadas evidências Feliciano de atacá-la sexualmente, o que existe é um mero “pintinho”.

Esta é a grande frase de um áudio em que a garota conversa com um conselheiro do pastor interessado em convencê-la a se calar.

“Se vale um conselho, manda o Feliciano aquietar o pintinho dele.”

Aplausos. De pé.

Muita coisa ainda vai acontecer no escândalo sexual de Feliciano. Os poderosos farão um esforço incrível para transformar a vítima em culpada.

Mas uma coisa é certa: Feliciano jamais será o mesmo. As pessoas rirão dele. Escarnecerão dele. Terão vontade de gargalhar ou de vomitar a cada vez que ele fizer um pronunciamento moralista em defesa da família cristã.

Feliciano virou, seja qual for o desfecho do caso, um morto vivo na política, uma piada ambulante, um símbolo eterno de hipocrisia e de corrupção moral.

Homens como ele levaram a política nacional a um estado de degradação jamais visto. Feliciano só não é tão deletério quanto Eduardo Cunha porque tem menos poder.

A menina que ousou denunciá-lo é uma heroína. Mesmo que, intimidada, assustada, encurralada, aterrorizada, recue, ela já prestou um serviço inestimável à sociedade.

Expôs um câncer. Ou, para usar as palavras dela, um pintinho capaz de enormes, descomunais safadezas.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO:
A primeira denúncia de estupro
Novas revelações sobre a denúncia

Outras referências:
[1] http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2016/08/04/caso-feliciano-o-cronograma-da-denuncia-e-o-audio-que-desmascara-a-mulher/
[2] http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2016/08/03/ele-me-levou-a-fazer-coisas-a-forca-diz-mulher-sobre-feliciano-em-audio/
[3] http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/08/04/interna_politica,790994/audio-revela-conversa-entre-estudante-e-chefe-de-gabinete-de-marco-fel.shtml

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Ribeiro Postado em 04/Aug/2016 às 17:04

    És portador de micropenia, pai? Aí já é desgraça demais....é um pobre diabo mesmo, começo a sentir pena dele...

  2. Leonardo Postado em 04/Aug/2016 às 17:42

    E o Temário? Nada?

  3. Isabelle Postado em 04/Aug/2016 às 18:57

    Vocês estão de brincadeira né, pragmatismo? Heroína onde? Já se deram ao trabalho de verificar as ideias que essa garota defende? Ela é capaz de ser pior que o próprio Feliciano, só não tem o mesmo poder que ele.

    • Anônimo Postado em 04/Aug/2016 às 20:40

      Defender um falso moralista? Desculpe, mas não precisa ser super dotado para saber que pessoas que misturam "opinião pessoal" (religião) com política pratica os mesmos crimes que mataram milhões nas cruzadas e até mesmo "apoiam" teorias como a de Hitler que dizimou milhões por julgar sua raça melhor do que os demais.

    • Luh Souza Postado em 04/Aug/2016 às 23:19

      Eu vi as ideias que ela defende. Me enojei até com a foto de capa do Donald Trump que ela tinha no perfil, e uma série de outras coisas. Mesmo ela sendo uma pessoa com ideias das quais me enojo, ainda assim, ele a estuprou. Não importa a roupa que a mulher veste, nem onde ela mora, nem com quem anda e nem se transou vários num dia só ou é adepta de Bolsonaro, Olavo de Carvalho e se ri das piadas do escroto Gentilli ou se faz boca de urna para o petê, pe s debê, ou ao partido nazista.. Estupro é um crime tenebroso!! Ele está errado e ela não é a culpada.

      • Matheus Postado em 04/Aug/2016 às 23:58

        BOA, parabéns!

      • Danilo Ch Postado em 05/Aug/2016 às 00:41

        Segura meu like Luh!!! Heroína pela atitude que teve de denunciar o criminoso. Sim heroína pela atitude, e não pela ideologia que acredita ou prega. Não será ícone, não nos representa na luta política, mas não por isso que terá tal atitude de denuncia ignorada.

      • normandio leone Postado em 05/Aug/2016 às 06:46

        sensatez é uma boa qualidade. parabéns!

      • Suhelem Brasil Postado em 05/Aug/2016 às 08:21

        Oi, Luh Souza. Concordo com você, estupro é crime tenebroso, mas dizer que a mulher é heroína é demais...

      • Vitor Postado em 05/Aug/2016 às 11:04

        Luh ninguem disse que ele ta certo só disseram que ela não é heroina nem de longe

      • FREIRE Postado em 05/Aug/2016 às 11:18

        Voce ganhou o meu respeito

      • Sérgio Postado em 13/Aug/2016 às 23:03

        Sem dúvida. Sinceramente sinto por ela mas heroína já é demais...

    • André Anlub Postado em 05/Aug/2016 às 12:14

      Então foi ela que abusou e estuprou ele? Coitado, um homem casado, avô! Os meus olhos estão marejados!

    • Helena Assumpção Postado em 05/Aug/2016 às 23:34

      Concordo, Isabelle. Após compactuar com toda sorte de idéias preconceituosas - inclusive misóginas - deste deputado, a moça em questão, se torna vítima de seu ídolo e, com medo de morrer, o denuncia. Onde está o ato heróico? Heroína sou eu, que passo a vida tentando, inutilmente, convencer imbecis a não se deixar levar por pilantras como ele.

    • Sérgio Postado em 13/Aug/2016 às 22:59

      Ufa! Eu ia escrever algo do tipo mas felizmente nem vou precisar...

  4. martha almeida Postado em 04/Aug/2016 às 22:30

    Isabelle, o fato de ela ser reacionária (não sei se é, acabai de tomar conhecimento dessa história) ou não, não tem nenhuma importância. Ela está acusando um homem de tê-la assediado. E o fato de ele ser uma figura pública, que arrosta santidade, moral e bons costumes, que é homofóbico e preconceituoso não o ajuda em nada.

  5. Suhelem Brasil Postado em 05/Aug/2016 às 08:19

    Heroína de quem? Foram longe demais... Só faltam dizer que será a melhor candidata às eleições presidenciais...

    • eu daqui Postado em 05/Aug/2016 às 15:23

      iNVEJA? QUERIA ESTAR NO LUGAR DELA PRA CARINHAR O PINTINHO?

  6. André Anlub Postado em 05/Aug/2016 às 12:22

    O Pastoreco achou um "capeta" pior que ele! kkkkk Nessa ele se fu!

  7. Sam Reis Postado em 05/Aug/2016 às 16:31

    Só que de heroína ela passa longe. Só colocou a boca no mundo pq sua "reputação foi manchada". E depois da longa conversa com o chefe do gabinete ("senhor bonzinho") divulga o vídeo desmentindo mentindo. http://jconline.ne10.uol.com.br/.../deputado-marco... E esse Feliciano, casado, pai, Deputado Federal, já foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos e ainda se diz Pastor....

  8. Diego Queiroz Postado em 05/Aug/2016 às 19:05

    Que texto de jerico... Se algo aconteceu com ela, que corra atrás e denuncie esse canalha. Agora, essa menina é tão tapada quanto qualquer desses direitolas que vemos por aí. É dessas que "ahh, você deve ter provocado, não se deu ao respeito"; " já uma campanha de destruição dos valores da família"; "Trump sim, tem testosterona pra ser presidente",etc. Coitada, caiua do cavalo, tá sentindo na pele e tomando do próprio veneno que gente como ela vem destilando por aí esse tempo todo. Vamos parar de gracinha, heroína nada, isso pode ser até pior do que o Feliciano. Só ver quem ela é, façam uma breve pesquisa.

  9. Leonardo Postado em 06/Aug/2016 às 15:50

    não se sabe de nada concreto ainda mas o tribunal do feicebuqui já anunciou o seu veredicto?

  10. Edson Postado em 08/Aug/2016 às 22:53

    Mais um religioso desmascarado ! Padres pedófilos, pastores tarados, estupradores. Religião é uma pura perda de tempo. Só tem tranqueiras dentro de igrejas, salvo raras exceções.

  11. Anonimo Postado em 13/Aug/2016 às 22:20

    Pois é ... Ela está sendo indiciada por extorsão e calunia, parece que não era verdade isso ai rsr