Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 15/Jul/2016 às 15:45
3
Comentários

Rodrigo Maia visita Aécio Neves em 1º ato como presidente da Câmara

Primeiro encontro oficial de Rodrigo Maia (DEM) após se tornar presidente da Câmara dos Deputados foi com Aécio Neves (PSDB). Em seguida, Maia encontrou o presidente interino Michel Temer

Rodrigo Maia Aécio Neves câmara
Rodrigo Maia e Aécio Neves

Em seu primeiro ato como presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) visitou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), na manhã desta quinta (14) para agradecer o apoio do partido a sua eleição. Em seguida, ele tentou visitar outros congressistas mas não encontrou ninguém nos gabinetes.

De acordo com Maia, a sua vitória foi construída no último domingo (10) em uma reunião com Aécio, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), que acompanhou a visita nesta manhã, e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

“Eu não podia deixar de, assim que saísse de casa hoje, visitar quem construiu comigo na base essa vitória. E essa vitória eu devo, claro, a todos, mas na origem ao senador Aécio Neves que foi quem, por ter sido presidente da Câmara e por conhecer o processo legislativo, quem me ajudou a compreender e costurar as alianças”, disse Maia após o encontro.

Maia reafirmou que pretende unir a base de apoio ao governo para restabelecer o pleno funcionamento da Câmara. Ele venceu a eleição contra o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), aliado do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e que tinha o apoio do chamado “centrão” e ala do PMDB. Maia obteve apoio de PSDB, DEM, PPS e PSB para derrotar o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do ‘centrão’, por 285 votos contra 170.

“Nós, deputados e senadores, vamos trabalhar juntos, construir pautas em conjunto para que a gente possa superar a crise, reformar muitos temas no Brasil em conjunto. É fundamental que Câmara e Senado voltem a ter um diálogo saudável, o que deixamos de ter há muito tempo”, disse Maia após visita ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

No Facebook, Aécio falou sobre o encontro com Maia:

“Recebi, hoje pela manhã, a visita do novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em meu gabinete no Senado, em sua primeira agenda no cargo. Ele continuará tendo o apoio do PSDB para trabalhar para que a Câmara dos Deputados atue como deve: com respeito à oposição e possibilitando o amplo espaço para o debate político. Entreguei a ele a PEC 36/2016 que foi apresentada, ontem, por mim e pelo senador Ricardo Ferraço. A PEC propõe o fim das coligações proporcionais e estabelece cláusula de barreira, para assegurar que apenas partidos com representatividade possam existir”, publicou o tucano.

Na noite da votação, em seu discurso, o novo presidente da Câmara elogiou Aécio, que já presidiu a Casa.

“Dentre as biografias que a presidência da Câmara ajudou a escrever, não esqueceria o meu amigo e senador Aécio Neves, eleito numa quadra não tão adversa, nem complexa como a atual, mas que remou contra a maré da própria base de apoio governo de seu partido. Aécio construiu pontes com todos os atores centrais de todas as legendas, deixou o posto aclamado e respeitado, conduziu a Casa com espírito republicano”, disse Rodrigo Maia, nesta quarta.

Na tarde desta quinta, Maia encontrou o presidente interino Michel Temer e prometeu trabalhar junto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

com informações de Folhapress e Jornal do Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. JOHN JAHNES Postado em 16/Jul/2016 às 12:47

    AS QUADRILHAS TEM TRABLHAR UNIDAS PARA QUE O GOLPE TENHA EXITO.

  2. enganado Postado em 16/Jul/2016 às 18:11

    O filinho do Cesar Maia deve ter indo se desculpar da grana ROUBADA pelo seu PAI, no Palácio da Música-Barra da Tijuca/RJ- 700 milhões de reais-isto é que nós sabemos, que não chegou em uma das (4) contas bancárias de propina do AÓPIO em LUXEMBURGO. Todos os dois INOCENTES, não é juiz MORO?

  3. Luiz Cesar Cardoso Postado em 03/Aug/2016 às 16:15

    O golpe continua em andamento!