Redação Pragmatismo
Educação 14/Jul/2016 às 12:28 COMENTÁRIOS
Educação

Professor segura bebê de aluna e dá exemplo em sala de aula

Publicado em 14 Jul, 2016 às 12h28

"Tenho uma aluna que não largou os estudos, apesar das dificuldades, por isso resolvi carregar seu filho, sem interromper a aula, para que ela anotasse o conteúdo". Professor dá lição ao segurar bebê de mãe universitária. Criança estava inquieta e chorando

professor méxico bebê mãe
No México, professor universitário segura bebê para que mãe anote o conteúdo

Ao publicar uma foto no Facebook dando aula com um bebê, o professor mexicano de Direito Moisés Reyes começou a receber uma enxurrada de mensagens perguntando qual era o sentido daquilo. A resposta foi dada dias depois na própria legenda da imagem:

Tenho uma aluna, que não desistiu dos estudos apesar das suas diversas atribuições, por isso decidi carregar seu filho, sem interromper a classe para que ela anotasse o conteúdo“.

A publicação, uma semana depois, já tinha alcançado mais de 22 mil compartilhamentos.

De acordo com o jornal El País o incidente aconteceu no dia 30 do mês passado, durante uma aula de Direito Internacional.

Yelana Salas, de 22 anos, chegou à aula com o bebê, de seis meses. “Ele começou a chorar e se mexer muito porque estava com sono, e eu não tinha como acalmá-lo”, relatou a jovem.

Ao perceber o desconforto da aluna, o professor se ofereceu para ajudar. “Parecia que ele [o bebê] estava prestando atenção na aula”, relatou o professor, que passou o resto do tempo com o pequeno junto de si.

Yelana costumava deixar o filho com a família para poder frequentar a Universidade Interamericana para o Desenvolvimento, mas naquele dia ninguém estava disponível para cuidar da criança. Ainda assim, a estudante não desistiu das aulas e pode contar com a ajuda do professor.

A imagem do professor ministrando aula com a criança foi tirada por uma outra aluna e enviada por WhatsApp.

com informações de EL País

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS