Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 14/Jul/2016 às 12:28
4
Comentários

Professor segura bebê de aluna e dá exemplo em sala de aula

"Tenho uma aluna que não largou os estudos, apesar das dificuldades, por isso resolvi carregar seu filho, sem interromper a aula, para que ela anotasse o conteúdo". Professor dá lição ao segurar bebê de mãe universitária. Criança estava inquieta e chorando

professor méxico bebê mãe
No México, professor universitário segura bebê para que mãe anote o conteúdo

Ao publicar uma foto no Facebook dando aula com um bebê, o professor mexicano de Direito Moisés Reyes começou a receber uma enxurrada de mensagens perguntando qual era o sentido daquilo. A resposta foi dada dias depois na própria legenda da imagem:

Tenho uma aluna, que não desistiu dos estudos apesar das suas diversas atribuições, por isso decidi carregar seu filho, sem interromper a classe para que ela anotasse o conteúdo“.

A publicação, uma semana depois, já tinha alcançado mais de 22 mil compartilhamentos.

De acordo com o jornal El País o incidente aconteceu no dia 30 do mês passado, durante uma aula de Direito Internacional.

Yelana Salas, de 22 anos, chegou à aula com o bebê, de seis meses. “Ele começou a chorar e se mexer muito porque estava com sono, e eu não tinha como acalmá-lo”, relatou a jovem.

Ao perceber o desconforto da aluna, o professor se ofereceu para ajudar. “Parecia que ele [o bebê] estava prestando atenção na aula”, relatou o professor, que passou o resto do tempo com o pequeno junto de si.

Yelana costumava deixar o filho com a família para poder frequentar a Universidade Interamericana para o Desenvolvimento, mas naquele dia ninguém estava disponível para cuidar da criança. Ainda assim, a estudante não desistiu das aulas e pode contar com a ajuda do professor.

A imagem do professor ministrando aula com a criança foi tirada por uma outra aluna e enviada por WhatsApp.

com informações de EL País

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 14/Jul/2016 às 14:43

    Lindo gesto!!! Essa foto emociona qq pessoa. Manda 'praquela' "professora" lá do Rio grande do Sul que procurou briga e humilhou a aluna pq ela levou a filha de 5 anos pra sala de aula. Essa tem muito o q aprender!! Linda atitude a desse professor.

  2. Carlos Augusto Normann Postado em 14/Jul/2016 às 15:24

    Abençoado professor, que essa vida iluminada seja exemplo para todos/as docentes do mundo! Grandiosidade, sabedoria, carinho para com o pequeno. Eu passei por coisa parecida, um pouco maior, aos cinco anos, quando minha mãe me levava para a sala de aula e colegas e professor me acolhiam. Esse professor me representa!!!

  3. sandro Postado em 14/Jul/2016 às 18:28

    Um dos gestos mais espetaculares que eu vi até hoje,PARABÉNS.