Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 08/Jul/2016 às 10:29
1
Comentário

Os memes mais engraçados da renúncia de Eduardo Cunha

Internautas celebraram fim da 'Era Cunha' com bom humor e criatividade. O choro do deputado não passou em branco e foi um dos principais temas explorados. Confira os memes

eduardo cunha renúncia memes

A renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara reverbera no Congresso, no Palácio do Planalto e, claro, na internet.

Minutos após o anúncio da decisão, milhares de memes eram publicados nas redes sociais satirizando o discurso do peemedebista.

O choro de Cunha, réu da Operação Lava Jato em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), não passou em branco e foi um dos principais temas explorados pelos internautas.

Ao ler seu pronunciamento, o peemedebista chorou e ficou com a voz embargada, mas sem lacrimejar, e disse que sua família tem sido perseguida de forma cruel e desumana.

O deputado também citou a mulher Claudia Cruz, igualmente ré na Lava Jato, e a filha Danielli, investigada pela Polícia Federal no inquérito sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

Na intenet, de modo geral, o clima foi de comemoração, no entanto, sem perder de vista que o peemedebista renunciou apenas à presidência da Casa, e continua com seu mandato de deputado – ainda que afastado desde o dia 5 de maio, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Confira abaixo os memes:

1
2
3
4
5
6
7
8
9

Luma Poletti, Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 11/Jul/2016 às 14:47

    Será que o Fernandinho também chora? E o Marcola? FHC? Aloysio 300 MIL? Picolé de CHUCHU? Alguém na canalhada da gRoubo, chora? .... etc. Pra mim o choro é de EMOÇÃO pelo roubo praticado e ainda ter a RATAZANA do Planalto em sua mãos. Não vejo a hora do """generalato""" do brazil se perfilar para este vagabundo ao lado do çERRA ((o homem mais rico do ""braZil"" , com mais de 50 processos no lombo, e até hoje NADA x NADA x NADA)). Cadê o ilibado=honesto=fdp= ... MORO que não sabe de nada? Pois é vendeu a filha para um judeu por 100 milhões (GELATTO) e até agora, NADA x NADA x NADA! Não chore CÚNHA, pois vai ser ABSOLVIDO, porque senão o GOLPE-2016 será desmoralizado diante da opinião MUNDIAL, pois o """" ex-BRASIl não vai ao caso, é um mero detalhe"""", não é general? Vc garante todos os ladrões. Aí general, GOLPE-2018 já está a caminho? Providencie, porque senão o PT ganha de novo.