Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 06/Jul/2016 às 11:56
4
Comentários

Negra Li sofre ataque racista na internet e tem site invadido

Racistas invadem site oficial de Negra Li e publicam imagem de um macaco com a frase “Negro quando voa é urubu; quando corre é bandido”, além de outras mensagens agressivas. A cantora, que disse já ter sido vítima de racismo, lamentou o incidente e publicou um desabafo: “É inacreditável que ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição para promover o ódio”

negra li racismo
Negra Li desabafou após ter site hackeado e ser vítima de racismo: “É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento”

Na última segunda-feira (4), o site oficial da cantora Negra Li foi invadido e uma imagem de um macaco junto a um texto racista passou a ser estampado na página. O problema foi resolvido à noite, mas, a cantora, por meio de sua conta de Facebook, fez um desabafo.

A paulista, de 36 anos, contou que, embora sofra ofensas nas redes sociais, essa é a primeira vez que derrubam seu site. “É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância”, escreveu.

“Tenho muito orgulho de minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso, não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz. Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas. Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo e sejam capazes de mudar suas atitudes”, concluiu. Nos comentários, ela recebeu apoio e solidariedade.

O site voltou a funcionar na tarde desta terça-feira (5), mas, enquanto estava fora do ar, ao buscar o nome da cantora no Google, as ofensas ainda apareciam na descrição da página.

Ataques a mulheres negras

O ataque à Negra Li não é o primeiro. Outras mulheres famosas também já sofreram com a agressão. Maju Coutinho, a garota do tempo do Jornal Nacional, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais da TV Globo. Mensagens extremamente pejorativas foram direcionadas à jornalista. “Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas preta imunda”, dizia uma delas.

O caso de Maju repercutiu e chegou a ser investigado pelo Ministério Público de São Paulo. O objetivo era identificar os autores e de onde vinham as mensagens preconceituosas.

A atriz Taís Araújo também já foi alvo de comentários nas redes após a atualização de sua foto de perfil – algumas das mensagens debochavam da cor da pele da atriz, faziam piada com o cabelo dela e chegaram até a chamá-la de “macaca” e mandaram ela “voltar para a senzala”.

com agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Tolerância Zero Postado em 06/Jul/2016 às 13:18

    Td boiola...!!!

  2. Jonas Schlesinger Postado em 06/Jul/2016 às 14:15

    Acreditem, tem muita gente morena (da cor dela ou um pouco maos claro) que falam isso na internet. Ainda me lembro de um caso que um dos agressores ao goleiro Aranha, além da moça, era um negro. Claro, em sua grande maioria são brancos (a maioria com ascendência indígena ou africana) que, doutrinados pela extrema direita, fazem esses atos bárbaros. Só deixo claro o seguinte: os negros, latinos e minorias que vivem nos EUA, além da maioria artística, votam nos democratas que possuem viés centro-esquerda e os conservadores aos republicanos. O que me choca é ver que até republicanos como Bush pai e filho não apoiam o Trump e vemos aqui no Brasil os caras torcendo para que ele vença esquecendo-se que SOMOS TODOS MACACOS perante os conservadores anglo-saxões, sobretudo ao magnato candidato. É uma vergonha um latino (até mesmo vc Bolsonaro quer queira ou não é latino) torcer pra alguém que odeia os latinos.

    • poliana Postado em 06/Jul/2016 às 17:15

      jonas, os bolsonetes apoiadores do trump, acham q qdo ele fala mal dos "mexicanos", ele está se referindo apenas aos nascidos no méxico. vc vai tentar debater com um indivíduo desses? não dá, moço. melhor deixar pra lá...n dá corda a inimputáveis não! e n é só o bush e seu pai q n apoiam o trump..grande parte do partido republicano o repudia. essa eleição a hillary vai levar fácil! tenha certeza disso.

  3. pedro Postado em 07/Jul/2016 às 20:18

    Linda Li, vamos dar um fim a esses nomes de Raça Negra, Raça Branca, Raça Amarela,Raça Indigina,Somos todos iguais, todos Raça Humana, pra mim voce vai ser sempre a LINDA LI e ponto finnal beijão menina.